sexta-feira, 8 de abril de 2011

Quebrando a banca

Que o Real Madrid era o favorito no jogo 5 de ontem contra o Valencia não havia muita dúvida. Em quadra, porém, tudo ficou complicando quando os rivais abriram 17-11 no primeiro período e carregaram Ante Tomic. Mas o Real virou, foi muito bem nos rebotes ofensivos (17), fez 66-58 (levou apenas 16 pontos em todo o segundo tempo) e avançou ao Final Four da Euroliga pela primeira vez em 15 anos.

Até aí nada de extraordinário, certo? Nem tanto. Com a saída de Ettore Messina, todos imaginavam que o Real cairia de produção, mas não foi isso que aconteceu. Os merengues avançaram, mantiveram a segunda colocação na ACB (22-6, uma derrota a mais que o líder, o Barcelona) e estão jogando muitíssimo bem. Carlos Suarez melhorou, Pablo Prigioni continua bem sólido e Ante Tomic hoje é um dos melhores pivôs da Europa.

Agora, melhor do que isso é a possibilidade que se abre para o Real Madrid no Final Four que será jogado em Barcelona (na semifinal, duelo contra o forte Maccabi Tel-Aviv). Em busca de um título que não vem desde 1995, os merengues podem conquistar o nono caneco da Euroliga justamente na casa do maior rival e ainda o atual campeão (se coincidências valem para alguma coisa, há 15 anos as finais também foram jogadas em solo espanhol - Zaragoza - e na decisão os madridistas venceram o Panathinaikos - que pode chegar à final nesta temporada também). Não poderia haver melhor desfecho para uma temporada que desenhada para um final absolutamente trágico.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bala, eu estava conversando com um amigo meu e o papo foi o seguinte, ele acha que o campeao da NBB venceira (facil, por mais de 20 pontos) o campeao da NCAA.
O que voce acha?
eu acho que daria NCAA sem problemas, uns 10, 15 pontos e o jogo na mao o tempo todo.

Anônimo disse...

Bala vale lembrar que a Erika ganhou hj a semifinal da euroliga e agora indo jogar a final contra o spartak ( russia )no domingo. vi o jogo hj pela net e achei a erika muito forte, achei ela mais magra e muito forte fisicamente. parabens pra ela...

fábio balassiano disse...

nao gosto deste tipo de comparação.
nao consigo comparar banana com maçãs, anônimo.
me desculpe, nao encare isso como grosseria, mas eu absolutamente nao consigo fazer essa comparação.

abs, fábio

Anônimo disse...

tranquilo, nao tem grosseria nao, cada um e cada , essa discussao foi levantada pelo Gustavo de Conti, o neto e o ivan zimmerman outro dia tambem.
Mas me diz ai, o que pra voce e tao diferente entre os dois? e o que e igual , se tiver alguma coisa igual.