quarta-feira, 20 de abril de 2011

Contra a história

Termina hoje a fase de oitavas-de-final do NBB. Às 20h, Joinville recebe o Minas e, no mesmo horário, São José e Limeira medem forças no interior paulista. Tem tudo para ser uma rodada emocionante, com jogos 5 de mexer com o coração de todos. Mas se quiserem avançar, mineiros e limeirenses terão que brigar contra a história.

Na três edições da competição, nunca um time com campanha pior venceu uma série de playoff (já houve 20 mata-matas). Como consequência, em jogos 5 o mandante sempre teve vantagem (na história do NBB, houve apenas quatro decisões na última partida - e em todas com Brasília, que tem o retrospecto de 3-1 neste tipo de situação, no meio). Para se ter uma ideia, na NBA apenas 19% dos times conseguiram desbancar os donos da casa em jogos 7 (21 vezes em 106 ocasiões - o Boston Celtics é o time com melhor retrospecto neste tipo de partida com 20-7).

Se quiserem vencer, o Minas precisa se refazer do baque após a derrota de domingo em casa (uma surra!) e Limeira terá que conter as investidas de Fúlvio e Murilo. Vencer jogo 5 fora de casa é uma tarefa difícil em qualquer lugar do mundo, mas a chance de entrar na história do NBB está posta para mineiros e limeirenses. O que será que acontece? Sem ficar no muro, digo que São José e Joinville avançam. E você, o que acha? Comente na caixinha!

4 comentários:

Anônimo disse...

Bala o pvc do basquete!
Mto boas essas estatísticas!
Também acho que minas e Limeira rodam hoje...

Saulo

Ricardo Estevão disse...

Bala

Nada e tudo a ver com a NBB, porém quero aproveitar o espaço para perguntar: A CBB marcou as finais da SUPER COPA (na prática uma segunda divisão do basquete brasileiro, o que é bom) para os dias 10 a 14 de maio (que já foi um adiantmento ao período anteriormente marcado).

QUAL O LOCAL?

Como fazer um planejamento se voce não sabe nem onde vai jogar faltano 20 dias ? (se não houver novo adiamento).

Abraços

Ricardo Estevão (Thibau)

Anônimo disse...

muito boa essa estatística, bala!
parabéns

caramba, nenhum time conseguiu inverter o mando é incrível!

valeu

ricardo/ms

Jonathan Soares disse...

PVC do Basquete foi legal, podia cria o data: Bala, com todas estatísca do Basquete !


passam Minas e SJC !