segunda-feira, 11 de abril de 2011

Aconteceu nas finais da Copa Nordeste

Terminou ontem, com título do Sport-PE (vitória por 93-49 sobre o Campinense), a Copa Nordeste, cuja fase final foi disputada em Recife. Com o resultado, o rubro-negro pernambucano irá jogar a Super Copa Brasil, que pode garantir duas vagas no NBB4. Mas nem tudo são flores.

De acordo com relatos do ótimo Portal Basquete Pernambuco, houve de tudo um pouco. O time de Cabo Branco, da Paraíba, viajou com apenas cinco atletas (e o pior: sem verba, eles tiveram que dormir, de favor, na casa de amigos de Recife). O Campinense, também da Paraíba, com nove. Nada disso tira o mérito do Sport-PE, que voltou a investir na modalidade com força, mas cujas vitórias vieram com acentuada margem de diferença (média de 37,6 pontos). O técnico Rildo Accioly (foto), disse o seguinte após o título de ontem: "Chegamos a abrir 25 pontos de vantagem ainda no 1º quarto de jogo (contra o Campinense)".

Não é uma tarefa fácil, mas a Confederação precisa agir de forma mais forte na Copa Brasil, única competição que ainda organiza no cenário nacional (considerando que a Liga Feminina não é mais dela, certo?). Houve um sem número de W.O., jogos com diferença de pontos absurdas e nenhuma cobertura diferenciada do site da entidade (nem as fichas dos atletas está lá). Já passou da hora de ajudar a fomentar o basquete, não passou, CBB?

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns! Um pouco do seu senso critico não faria mal a imprensa do oba-oba do basquete.
E da Cbb não dá pra falar nada. É uma piada absoluta!

Valeu bala!

Lauro

Anônimo disse...

Engraçado que a gente vê jogador indo dormir de favor na casa de jogador e presidentes de federação viajand pra mundial a torto e a direito.

Tem algo errado aí, não tem?

Saulo

Anônimo disse...

sport!!!!

Anônimo disse...

A CBB poderia facilmente custear pelo menos as despesas de deslocamento e hospedagem dos clubes, já que não tem mais os gastos dos nacionais femininos e masculinos.
E por que não a própria cbb contratar e dividir pelos times alguns atletas para dar mais equilíbrio a competição. A meu ver seria um gasto ínfimo tendo em vista que o campeonato não passa de um mes nas regiões N e NE.

Anônimo disse...

heuheuehuehueuhe...

e somem mais esta informação:
nem a premiação a CBB mandou!!!

mas em agosto, veremos muitos Presidentes em Mar del Plata (e tudo pago pela mãe CBB).

Anônimo disse...

Fábio, parte do basquete brasileiro acha que está renascendo por causa do NBB, mas essa é a realidade da modalidade no país. Aliás, se no NBB e no Campeonato Paulista (os 2 campeonatos de elite do basquete nacional) a gente ainda vê muita 'várzea', que dirá dos demais campeonatos Brasil afora... Abraços e melhoras para o nosso sofrido basquete brasileiro.


Thiago Navarro - Bauru/SP