domingo, 17 de abril de 2011

A inspiração de Kobe Bryant

Na quarta-feira, Kobe Bryant terminou o seu aquecimento no ginásio do Sacramento e se dirigiu ao vestiário. Mesmo sem gostar de dar autógrafos antes das partidas, o ala do Lakers ouviu a menina que cantaria o hino norte-americano e não teve como negar o pedido da garota, que estava ao lado de seu pai.

E o "pai dela" se apresentou a Kobe Bryant: "Oi, Mr. Bryant, eu sou Rudy Ruettiger e esta é a minha filha Jessica. Ela vai cantar o hino". Kobe tremeu na base e respondeu: "Rudy? O do filme? Cara, você foi a maior inspiração da minha vida. Seu filme mudou tudo pra mim". Para quem não lembra, o filme, lançado em 1993, conta a história do jovem Rudy na Universidade de Notre Dame (entre 1974-1976). Diagnosticado com dislexia, o mirrado estudante (1,65m) tinha o sonho de entrar no time de futebol americano da faculdade. Fez de tudo - de análise dos adversários a scout de seus companheiros -, até que no último minuto do último jogo de sua carreira ele foi colocado em campo pelo técnico Dan Devine.

Com a torcida enlouquecida, Rudy obteve um sack (jogada defensiva), única estatística de sua vida que não foi um traço. Ovacionado e carregado pelos companheiros, o baixinho saiu chorando do estádio e tornou-se o primeiro jogador de Notre Dame a ser levantado pelos companheiros na história da universidade. O filme, tocante, marcou a vida de Kobe Bryant, que não poupou elogios após o encontro com seu ídolo: "Já encontrei muitas pessoas na vida, mas vê-lo ao vivo mexeu demais comigo, de verdade. A mensagem que o filme me passou foi: se eu conseguisse ser tão forte mentalmente quanto o Rudy, com o talento que eu já tinha tudo seria possível".

E é contando com Kobe Bryant inspirado que os Lakers, os atuais bicampeões da liga, abrem os playoffs neste domingo contra o New Orleans em casa. Com Andrew Bynum recuperado e um rival apenas razoável, é bom colocar novamente os angelinos no radar da briga pelo título. Acho que o encontro de quarta-feira fez muito bem a Kobe.

7 comentários:

Guto Sousa disse...

Bala, você sempre garimpando coisas legais pra gente. De vez em quando é bom sair do trivial: resultados, estatísticas análises dos jogos.
Valeu pela dica do filme. Me interesso demais pelo tema da dislexia.

Marcos_Galo13 disse...

Booa!!

Precisamos do Kobe inspirado pra conquistar o tri!!

Anônimo disse...

bala, futebola americano se joga no campo em nao na quadra...hahahha
vc deve estar tao louco com os playoffs que confundiu os esportes.

outro detalhe , voce ficou por dentro da polemica que o quarter back Joe Montana levantou sobre o filme Rudy?

de uma olhada nisso:
http://rivals.yahoo.com/ncaa/football/blog/dr_saturday/post/Joe-Montana-scores-another-touchdown-for-reality?urn=ncaaf-268408

Wayand disse...

Kobe ficou tao empolgado que ganhou o jogo contra o Kings...

Duda11 disse...

Oi Bala! Falando em Sacramento, oq existe de certo na saída da franquia Kings para Anaheim? Li q a negociação desagradou bte os Lakers. Confesso q fiquei chateado com a possível mudança, pois a torcida do Kings sempre se mostrou fanática. Oq aconteceu, grana?
Absss

fábio balassiano disse...

nao vi essa do rudy.

duda, é bom aguardar.
ainda sao rumores sobre sacramento.

abs, fábio

lucas disse...

Kobe vai precisar de mais inspiração... Hornets 1 x 0!... rs