sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sub-19 contra as adultas

Na terça-feira, a seleção feminina Sub-19 que se prepara para o Mundial da categoria enfrentou (perdeu por 67-63) a equipe adulta de Santo André (campeã da LBF). Nesta sexta-feira, Damiris e companhia medem forças com a equipe adulta de Americana, uma das forças do país.

Conversei com Tarallo à noite (ele me garantiu que os fundamentos são a sua maior preocupação e que tem testado várias formações - a principal, com Tássia na armação, Carina e Isabela nas alas, e Damiris e Thamara de pivôs), mas sinceramente acho que a preparação tem seguido um ritmo bem legal. Após o Torneio no Chile (contra as donas da casa e a Argentina), Damiris e companhia estão enfrentando equipes adultas antes de viajarem para os EUA para mais uma fase de treinos (18 a 26 de abril). Há, ainda, a possibilidade de mais amistosos e outros torneios acontecerem.

Que a Confederação continue investindo nessa geração, pois há meninas talentosas (Damiris, Tássia, Joice, Izabella, Aruzha, Carina e Ramona, por exemplo) e o basquete brasileiro precisa, sim, de uma renovação mais acentuada. Sorte para elas.

3 comentários:

Will disse...

muito legal essa preparação da sub-19, jogando contra times mais experientes...

Ana Clara disse...

Bala, a preparação delas está boa sim... torço para que essas meninas possam superar as deficiências e fazer um bom mundial - se possivel trazendo uma medalha.

Sta. Ignorância disse...

Elas venceram o time de Americana hein... bem que elas poderiam estar jogando o paulista.