sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pela liderança

Vai pegar fogo o NBB3 neste final de semana. Com as duas últimas rodadas da temporada regular no radar, tudo está absolutamente indefinido (e esta é a grande qualidade da competição - a imprevisibilidade): primeiro lugar, o G-4 e os últimos classificados para os playoffs. Antes de você continuar a ler, clica no site da LNB e dá uma olhadinha na tabela e na classificação.

BRIGA POR VAGA NOS PLAYOFFS
O Vitória depende de um milagre para entrar no mata-mata. Precisa vencer seus dois jogos (Assis, o lanterna e já eliminado, e Bauru) e torcer para que o Paulistano (Franca e Araraquara) não vença. Caso isso aconteça, o Vitória chegaria a oito vitórias, mesmo número do Paulistano.
MINHA OPINIÃO: Paulistano avança, Vitória fica pelo caminho.

BRIGA NO G-4: O Pinheiros (Araraquara e Franca fora de casa) precisa vencer para se manter na liderança, mas não pode bobear. Flamengo (São José e Limeira fora), Brasília (Joinville em casa) e Franca (Paulistano e Pinheiros no Pedrocão - com público, já que o ginásio foi liberado) estão na cola, e Bauru (Vila Velha e Vitória fora) e Joinville (Brasília e Uberlândia fora) ainda têm chances de entrar no grupo que entra no Interligas.
MINHA OPINIÃO: Acho que o Pinheiros fica com a primeira colocação, com Flamengo, Brasília e Franca fechando o G-4 que joga o Interligas.

E você, amigo leitor, o que acha? Comente na caixinha!

12 comentários:

Anônimo disse...

Araraquara já está classificado, Bala.

No confronto direto, Araraquara leva vantagem sobre o Vitória porque perdeu fora mas ganhou de monte jogando em casa.

E como o último jogo da temporada é contra o Paulistano, é impossível haver empate triplo, pois um dos dois tem que ganhar. Mesmo Araraquara perdendo os dois, Vitória só poderia empatar com eles, mas ai perde no desempate.

fábio balassiano disse...

Perfeito. Tem razão!
Vou corrigir já, já.

Abs, Fabio

Anônimo disse...

E a punição a Franca, hein?
Que vergonha da lnb!

Palhaçada!

Tito

Anônimo disse...

e bala, vc colocou que brasília enfrenta brasília, hehe
é brasília e joinville :)

no mais, concordo que a parte mais legal do nbb está sendo o equilíbrio. interessante ver a tabela embolada assim.

jonathas

Will disse...

como ja foi dito ai em cima Araraquara ja esta dentro, e acredito q o Paulistano tb passa... agora entre os quatro primeiros, vou torcer para Bauru entrar no lugar de Franca...

Diogo Aquino disse...

Particularmente acredito q o Pinheiros perca ojogo no Pedrocão,e com issoo Fla deve fechar em primeiro.

Toledo/MG disse...

Engraçado como Franca incomoda...

fábio balassiano disse...

acho que está tudo certo agora, amigos.
obrigado.
é o sono...

abs, fábio

Anônimo disse...

Eu particularmente torcia para Bauru beliscar essa 4a. vaga, gostaria de vê-los contra os argentinos, principalmente o Douglas e o Alex... mas tá meio difícil depois que perderam o jogo lá em Franca, que era o jogo chave.

Bala o que vc acha do lance Bismack Biyombo NikeHoopSummit/FUENLABRA?

Sinceramente, não sei oq acontece em outros países, mas SEMPRE aparece esse tipo de impasse com times Espanhóis. E é sempre com atleta estrangeiro ou com nacionalidade dupla, para mim é uma atitude praticamente racista, já q já vi casos em que liberam jogadores para a seleção espanhola, mas na mesma data fazem esse show de ameaças para os outros jogadores... no caso do Byombo ele tem até a cláusula no contrato (parabéns para o agente dele nesse ponto).

Leonardo Bruno disse...

Olá, Fábio!

Acredito que o Flamengo vence os dois jogos, e tem chance de terminar em primeiro graças ao duro confronto entre Pinheiros e Franca. Pinheiros conta com a vantagem de ter um time mais consistente, mas a busca de Franca pela posição no G4 torna o confronto bem interessante. O futebol costuma nos dar esse gostinho na reta final e é muito bom ver o basquete nos proporcionar algo parecido.

Um abraço e até breve!

Anônimo disse...

Torço muito pelo Bauru no G4, mas parece q a torcida é toda do Franca.

Na minha opinião Franca não tem time pra vencer o Pinheiros e está bem de igual pra igual com o Paulistano. Mesmo o jogo sendo no Pedrocão, o Paulistano é mais combativo e teria chances de bater o Franca com tranquilidade.
Franca tem a seu favor, além da torcida, o técnico, q continua sendo dos melhores.

Vamos lá Bauru!!!!!

Anônimo disse...

pq o Uberlândia ñ tem chances? ainda pode empatar com franca em pontos e Uberlândia tem melhor ponto average q franca