segunda-feira, 18 de abril de 2011

A vitória do amadurecimento

O Pinheiros perdeu o primeiro lugar da fase de classificação do NBB3 para Franca com uma atuação terrível e as críticas voltaram ("O time amarela", "O técnico é fraco" e "O elenco é desbalanceado", diziam). As palavras foram pesadas (e até certo ponto justas), mas a derrota serviu de lição para o time, que ontem bateu o Atenas por 81-76 para conquistar a vaga na decisão do Interligas contra o Obras Sanitarias (jogo na quinta-feira).

O Pinheiros jogou como time grande, como time de respeito, e venceu a perna brasileira do Torneio Interligas em Franca autoridade, sabedoria e muito controle emocional: na sexta-feira e no sábado, contra Libertad e Franca, o clube da capital saiu atrás (oito pontos de déficit em cada um dos primeiros períodos) e buscou a liderança sem "aloprar" nos tiros de fora (pelo contrário: a defesa "deu" as ordens), e ontem, contra o ótimo Atenas, manteve a cabeça no lugar em uma partida cuja diferença de pontos não passou dos oito pontos em momento algum (no final, Shammel, Marquinhos e Olivinha, com 68 pontos dos 81 pontos, fizeram a diferença).

Na quinta-feira o Pinheiros pode conquistar o primeiro troféu internacional da história do clube, que, diga-se de passagem, jamais havia jogado um torneio contra times do exterior. Embalado para os playoffs do Novo Basquete Brasil, o elenco de João Marcelo Leite (merece os parabéns também!) mostrou ontem que está maduro e pronto para as conquistas que ainda não vieram. Jogando em altíssima qualidade (principalmente na defesa, antiga deficiência do grupo), os pinheiristas são candidatíssimos aos dois títulos - Interligas e NBB3.

7 comentários:

André disse...

Que venham os títulos para o melhor elenco da liga! e se sobraram elogios até para o técnico, tudo indica que virão.

Anônimo disse...

Onde sera o jogo?
se for em São Paulo,tem que ser no Ibirapuera - Uma ótima chance para a divulgação do basquete e do Pinheiros.
O patrocinador (SKY) poderia dar uma força para a promação desta partida.
Abraços
Luiz

Fábio Carvalho disse...

Excelente notícia, visto que a atuação dos clubes brasileiros foi ,de maneira geral, terrível.

Anônimo disse...

Na verdade o Ibirapuera esta em reforma ainda.
Finalmente depois de tantos anos um time da capital fara uma final de um torneio internacional.
Nem me lembro mais a ultima vez....
Vamos PINHEIROS,

Jonathan Soares disse...

esse time e bom ta creçeu com a perca do paulista, tem que joga como equipe terão grande chances de ser campeão do NBB3

Anônimo disse...

Parabéns EC Pinheiros, só falta um!

Rafael disse...

Mas que o Olivinha amarela em momentos descisivos, amarela.