sábado, 16 de abril de 2011

Todos os olhos

Todos os olhos estarão grudados em Derrick Rose a partir de hoje. O virtual MVP da temporada abre a pós-temporada com o seu Chicago Bulls neste sábado, às 14h de Brasília, contra o Indiana Pacers em casa e qualquer resultado que não uma vitória convincente poderá ser considerado uma surpresa imensa.

Mas é bom o Chicago Bulls dar uma olhadinha no que aconteceu em 1998, quando o timaço de Michael Jordan (também MVP daquele ano) enfrentou o New Jersey Nets (que entrou nos playoffs com uma vitória na última rodada sobre o Detroit Pistons). Favorito absoluto, os Bulls (que obtiveram os mesmos 62-20 de agora) sofreram horrores para bater os Nets, treinados pelo ótimo John Calipari (hoje na Universidade de Kentucky). O placar de 96-93 assustou os Bulls, mas serviu para abrir os olhos do time que se sagraria tricampeão 20 jogos depois.

E quem brilhou naquela tarde de 24 de abril de 1998? Michael Jordan, claro. Com seus companheiros em apuros, MJ anotou 39 pontos e evitou o pior no começo da pós-temporada. Derrick Rose sabe que falhas não são muito bem-vindas em playoff, e mostrar-se pronto para as grandes batalhas desde o começo é fundamental para quem tanto brilhou na temporada. A hora de Rose é agora.

5 comentários:

Anônimo disse...

bala, o pvc do basquete!
parece um maluco buscando dados
obrigado!
mto bom mesmo

mas dá bulls
vamos rose!


augusto

Baralhão disse...

A diferença básica é que Indiana se classificou sem mérito algum, foi por mediocridade da conferência mesmo.

Daniel Alves disse...

Quem disse que o BOOZER iria amarelar?

Anônimo disse...

sofreeeeeeeeeram pra ganhar heim :s

Will disse...

Rose = MVP da temporada..