segunda-feira, 11 de abril de 2011

Alto-falante

"Antes eu me divertia em quadra em todas as partidas. Agora, não. Sinto-me feliz apenas em alguns jogos, e tenho que encontrar o caminho da alegria novamente. É normal que você não esteja 100% animado todas as vezes. É assim com Lionel Messi ou Rafael Nadal"

A frase é de Ricky Rubio, armador do Barcelona, em entrevista ao El Periódico, jornal espanhol. No mesmo papo, o jogador do Barça, que sábado perdeu do Real Madrid por 77-72 (terceira derrota consecutiva dos catalães), também falou sobre seu terrível problema nos arremessos: "Quando um chute não cai, fico meio alucinado para que acerte o próximo e acabo produzindo um efeito devastador sobre mim. Quanto mais quero que as bolas entrem, pior eu vou". Que fase, hein.

10 comentários:

Anônimo disse...

não seria esse rapaz pulado etapas?
seria ele vitima da iniciação precoce?
abs

Jonathan Soares disse...

penseei que fose no futebol que acontecia essas coisas de esta feliz pra jogar so no futebol! sera que ta forçando uma saida pra nba?

johnurzeda disse...

com a bolinha q ele tá jogando, vai é ir pra LEB em vez de ir pra NBA.

Fábio Carvalho disse...

O psicológico conta demais no esporte. Não deve ser fácil lidar com isso com tanto a expectativa criada em cima dele. Como ele mesmo deixou claro, ele fica "alucinado" ao errar um arremesso. Ele ainda é jovem, pode amadurecer e ainda "evoluir" de novo.

Anônimo disse...

O CARA E CRAQUE E VAI RECUPERAR O SEU MELHOR BASQUETE QUANTO AO ARREMESSO ACREDITO EU Q JÁ ESTÁ NA HORA DE IR P NBA ELE VAI MELHORAR LÁ E TBM TEMOS UM CLARO EXEMPLO NA NBA RAJON RONDO NÃO CHUTA E LEVOU O CELTICS A SER CAMPEÃO RICK E CRAQUE MAIS PRECISA DO BARCELONA TA NA HORA DE ELE APRENDER MAIS NA NBA

fábio balassiano disse...

a discussão sobre o rubio é boa mesmo!
vale uma baita reflexão.

chegou ao limite cedo demais? pode ser
queimou etapas? creio que sim

abs, fábio

Anônimo disse...

Esse cara se acha mesmo!!! Ele quer se comparar ao Messi e Nadal. Ele se acha o Messi do basquete!!?? Se continuar com essa "humildade" ele nunca vai deixar de ser promessa...

Nilton Silva disse...

Que coisa nao... O rubio se comparar ao Nadal é um absurdo coitado. o que Nadal tem de melhor no jogo dele falta o jogo do Rubio: Emocional. lógico, nao quero reduzir o Nadal a um ótimo emocional, mas apenas ressaltando que se nesse quesito há uma imensa diferença entre ambos, na parte técnica então... affff, abismo.

Carlos Alex Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joao disse...

vai pra mer** essa desculpinha de "nao estou mais feliz jogando" .. com todo o respeito ao nivel do blog!
mas Rubio, tá triste? vai ser operario entao, vai lavar rua, catar latinha.. parceiro, essa é a pior desculpa do mundo pra nao assumir que nao aprendeu nos ultimos 4 anos a arremessar, nao evoluiu... continuou "a promessa". se tá tao triste assim muda de profissao.
tomar banho