Para quem se acostumou a ver Rondo alucinando nas assistências (cogitamos até que o recorde de John Stockton fosse batido), é meio chocante ver que o armador só chegou aos dígitos-duplos em passes em seis ocasiões desde o dia 6 de março (desde então foram 21 partidas). Sua média de assistências, que era de mais de 12 por partida, caiu para 8,9 em março e 9,5 em abril. Como consequência direta da falta de passes, seu arremesso foi mais exigido - e aí a gente sabe o que acontece. Para se ter uma ideia, desde o dia 22 de janeiro o camisa 9 não acerta uma bola de três (foram 12 tentativas).
A saída de Kendrick Perkins influencia nisso tudo (o time, que pegava mais de 41 rebotes por jogo, viu seu número cair para 38 - o dos rivais, por sua vez, subiu de 39 para 41,2), mas Doc Rivers precisa encontrar uma maneira de "proteger" o jogador mais importante de seu time. Paul Pierce mata as bolas decisivas, Ray Allen acerta as suas de longe, Kevin Garnett defende como nunca, mas é Rajon Rondo que faz todo o Boston Celtics jogar. Pode não ser um problema contra a defesa-moleza do Knicks na primeira rodada, mas em um eventual duelo contra o Miami ou diante do Chicago a dificuldade tende a aumentar muito.
6 comentários:
bala voce ouviu falar sobre as armacoes do Boston pra colocar o Rondo como o maior assist da liga?
uns caras investigram e acharam varios erros na "play by play" do Boston, passes que nao eram do rondo contavam como assits pra ele, depois dessa estoria aparecer, coincidentemente, os assistes diminuiram.....hahahahah
http://nba-point-forward.si.com/2011/01/18/nba-must-rescind-rondos-unearned-assist/
rapaz, que loucura!
nao havia visto isso, não.
to bem chocado!
que doideira
abs, fábio.
hahaha, boston bem no jeito brasileiro, pra Rondon entra na historia !
po Bala ia pedir um post sobre o Rondo pq achava que ele era o que mais decaiu desde a troca. Foi muito bem. Agora bala, vc nao acha que o banco do boston caiu sem o Nate ?
o nate?
acho esse cara um pereba de marca maior, rafael.
a caída do boston é a saída do perkins mesmo. não que ele fosse essa coca-cola toda, mas ele segurava o rojão na defesa - nos rebotes principalmente.
Abs, Fábio.
A entrada dos jogadores vindos das trocas influenciou em muito no estilo de jogo dos Celtics.
Chegaram perebas como Krstic , Pavlovic , Arroyo e Murphy e saiu bons jogadores como Perkins e Robinson.
Postar um comentário