"Conversamos com o (técnico) Ênio Vecchi e ele se mostrou desejoso de continuar conosco. Nós sabemos do seu compromisso com a seleção brasileira, mas segundo conversou comigo, dá para realizar um trabalho com as duas equipes. Pretendemos manter o Ênio à frente do trabalho de preparação do sub-20". A frase é de Alarico Duarte, presidente do Vitória, e foi divulgada pelo ES Hoje.
Para quem não sabe, Ênio Vecchi (foto) foi contratado por Hortência para ser o técnico da seleção feminina (Pré-Olímpico em menos de seis meses, alguém lembra?). Quando da sua contratação, a gestora das meninas disse que Ênio ficaria até o final do NBB3 e depois assumiria excluvisamente o comando até os Jogos de Londres-2012. Por isso causa surpresa quando leio que o treinador que levou o Vitória à vexatória campanha de 7-21 na temporada regular do campeonato agora pode tentar permanecer no time capixaba.
Procurada por este blog, a assessoria de imprensa da Confederação sabia tanto quanto eu (a leitura da reportagem apenas), e não retornou com nenhuma posição oficial de Hortência (que surpresa!), a gestora do basquete feminino, até a publicação do post. Fica a pergunta: alguém ainda se surpreende com o que acontece no basquete brasileiro de um modo geral, e no das meninas em particular? Acho que não, né. Parabéns à CBB por mais um capítulo circense em sua história.
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
7-21 na temporada???? Oh meu DEUS........ele ainda tem bola para ficar no time capixaba com uma campanha dessas?
O negocio no CBB eh caso de POLICIA MESMO!!!!!!
Circo!!!Isso já tá fora de controle.Não tem nem o que comentar, já passou de todos os limites.
Essas noticías estão se tornando rotinas não tem como a gente se espantar com isso. Essa é a gestão moderna da CBB. O proximo passo é ficar fora das olimpiadas de Londres 2012 seria a coroaçao dessa nova gestão. Parabéns Hortência!!!!
naum estou otimista com o basquete feminino... infelizmente a tendencia é piorar cada vez mais...
Na mesma reportagem diz o seguinte:
"Ênio Vecchi segue para o Rio de Janeiro na próxima semana a fim de participar de uma reunião na Confederação Brasileira de Basquete. Depois retorna para continuar treinando os atletas do Vitória"
Ou seja, o único compromisso que ele tem com a seleção brasileira é uma reunião com a CBB.
Não existe nenhuma programação no sentido do treinador conhecer as atletas que ele em breve irá treinar e em tese convocar (porque sabemos que quem de fato convoca é a Janeth).
Já vimos esse filme antes né? E foi um péssimo filme, do começo ao fim.
Só um último detalhe, isso não é uma distração ou uma omissão da Hortência e a da Janeth, tudo é feito de caso pensado: tirar poder do treinador e dar cada vez mais ênfase ao trabalho da Janeth e à gestão maravilhosa da Hortência, só que na hora de assumir a bronca caso role um mau resultado (o que é mais que esperado) o rojão vai sobrar para o Enio ou para as atletas.
Hortência e Janeth além de incompetentes, amadoras, inseguras, mediocres, arrogantes, são COVARDES!!!!
assessoria da cbb é uma das coisas mais horrendas que ja vi. nao é o primeiro relato que leio sobre desinformacao e incompetencia deles.
Precisamos de pessoas que acompanhem os campeonaos, e não as que pedem informações sobre as atletas.Isso é uma rotina do basquete.Fulano quem vc tem ai pra eu convocar?Fulano quem vamos levar de tal estado pra seleção(rabo preso e querendo votos).Ja tenho um bom tempo dentro do basquete e vejo isso acontecer sempre, e quando convocam uma seleção, ela vai para o campeonato, depois descobrem que tinha uma menina de qualidade que eles "esqueceram", mais "ninguém se lembrou dela, e aquela que joga no time do técnico ou do auxiliar e foi porque havia uma promessa de levá-la, quando da contratação da mesma.
sabemos dos problemas mais infelizmente não podemos resolve-los, pois não temos poderes.
Hortência maravilhosa jogador, PÉSSIMA GESTOTA.
Janeth, ótima jogadora, TÉCNICA COM MENOS DE 2 ANOS DE EXÉRIÊNCIA E TÉCNICA DE SELEÇÕES BRASILEIRAS.
O que a ENTB fala sobre isso????
Bala,
Vc poderia tentar uma entrevista com o presidente da Liga Feminina.
O site tá lá...parado sem atualização desde a final da liga....
Lembra quando o Miguel Angelo assumiu a seleçao em 1994?
Depois todo mundo calou a boca!!!
Como sempre: Tudo para poucos e nada para a maioria.
Cadê os técnicos de basquete deste país????
São sempre os mesmos?
Precisa contratar argentino??????
Vamos olhar, pessoal. Tem muita gente boa por aí totalmente à margem de tudo q acontece nos círculos palacianos.
Hortência dedicou toda sua carreira, ao lado da Paula e de outras atletas para classificar a seleção feminina para uma Olimpíada, conseguiu esse feito apenas em 1992, aos 32 anos de idade.
Agora com quase três anos como gestora da seleção feminina e portanto responsável pelo atual ciclo olímpico, ela tem cometido uma série de equívocos, como esse citado no post, que pode tirar a seleção feminina das próximas Olimpíadas.
Que irônico!!!!
A Hortência na verdade, faz questão em manter o treinador o mais longe possível da seleção brasileira, pois ela e Janeth querem fazer o trabalho dele.
Foi assim com o Colinas, agora com o Ênio, ambos só fizeram o papel de "vaca de presépio".
Bassul que não quis entrar nesse esquema, caiu fora!
E assim caminha o basquete feminino nacional cada vez mais próximo do abismo total.
A Hortencia e a janeth, vao conseguir tirar o Brasil das Olimpíadas, e vamos ficar como o masculino, longe delas por muito tempo.
Postar um comentário