terça-feira, 26 de abril de 2011

Em apuros

Sinceramente acreditava que o San Antonio Spurs fosse suar um pouco para bater o Memphis Grizzlies na primeira rodada dos playoffs, mas obviamente não esperava que fosse tudo isso. Na noite de ontem, os comandados de Lionel Hollins aplicaram uma tremenda surra (104-86 - os texanos fizeram apenas 36 pontos na segunda etapa). O resultado deixou os Grizzlies com 3-1 e a uma vitória de avançar à inédita semifinal do Oeste.

Se conseguir o feito, o Memphis entra no seleto grupo dos times classificados em oitavo que conseguiram bater os líderes de conferência. Antes, Golden State Warriors (em 2007 contra o Dallas), Knicks (em 1999 contra o Miami) e Nuggets (em 1994 contra o Seattle de virada e com direito a prorrogações na quarta e quinta partidas). Na noite de ontem é óbvio que deu tudo certo para o Memphis, que conseguiu se manter no jogo após o primeiro tempo perfeito de Tony Parker (15 pontos após 7/7 nos chutes). Na segunda etapa, a defesa encaixou, os erros texanos apareceram (13 dos 17 nos últimos 24 minutos) e o banco surgiu com força (49 pontos ao todo).

Gregg Popovich tem pouco tempo, mas precisa corrigir o buraco que há em seu garrafão (41 pontos por ali de média na série - isso representa 42,8% dos pontos do Memphis) e o problema grave que há nas coberturas e rotações defensivas (Mike Conley, que infiltra quase sempre para depois "quicar" a bola para um companheiro, tem 7,2 assistências no confronto, 0,7 a mais do que seu índice na temporada). Time os Spurs têm, claro, mas os Grizzlies são jovens, atléticos, empolgados e estão jogando uma bola redondinha.

16 comentários:

Alessandro disse...

Lembro que acreditava que os Spurs poderiam bater o record do Chicago na regular. Depois disso o time decaiu. Equipe envelhecida e que sentiu o final da temporada...
@AlessandroNN

João Pedro Tonhão disse...

Spurs perde pq o pop não coloca o splitter.. shaushauhsuahsuahsuah
Tah EMOCIONANTE esse Playoffs.. Incrivel!!!
Vamo Denver, vamos virar.. xD
Abraço

Fábio Carvalho disse...

Na saída, cabisbaixos, os jogadores dos Spurs tiveram que aturar o seu "hino da vitória" (a música que sempre toca ao fim das vitórias no At&T Center) na casa do adversário. Provocação que reflete a confiança do Memphis, afinal eles têm sido bem mais regulares e eficientes. Em outras palavras, o trio Manu, Parker e Duncan não consegue ser tão efetivo quanto antes e os outros "coadjuvantes" (cadê o R. Jefferson, hein? Quem é M. Bonner se seus chutes de 3 não entram?) tampouco.
No entanto, nada disso tira o mérito de L. Hollins e seu time!

Marcos_Galo13 disse...

Achava que a campanha na temporada regular tava boa demais pro time...
Mas achei que cresceriam nos Playoffs... E com a ausência do Rudy Gay, teriam dificuldades, mas fariam 4-0...
Achei que cairiam nas semi, pro Oklahoma...

Daniel Alves disse...

Uai, mas o Tim Duncan nao ia jogar nos playoffs?

Herbert disse...

Sempre achei o Grizzlies um time interessante. Na temporada regular o time conseguiu vitórias convincentes, sobre Heat e Lakers, principalmente. Mas confesso que não esperava esse sucesso diante do todo poderoso Spurs.
T. Allen tirando onda com Ginóbili. Quem esperava isso?
O equipe de Memphis é jovem, talentosa e agora empolgada. Será que dá pra sonhar com vôos mais longos?

@herbert_sp

jeronimo disse...

E o que falar de Chris Paul, Fabio?

Nenhuma linha para a devastação que ele fez no Lakers?

Anônimo disse...

http://www.oregional.com.br/portal/detalhe-noticia.asp?Not=252655

Douglas - Paraná disse...

Sem contar os air balls no 4º período... acho que você vai ter que refazer o bolão... alguém apostou no memphis aí?

Marçal de Lima Hokama disse...

A idade tá pesando para os Spurs... E em que furada o Splitter se meteu nesse time... Grande experiência de playoffs ele vai ter no banco...

Lucas disse...

A idade, o desgaste da temporada, podem até influenciar no desempenho do Spurs, mas convenhamos, Memphis tá colocando os caras na roda. É sufoco na defesa, inteligência no ataque, nesse ritmo acho extremamente difícil o Spurs ganhar as próximas 3 partidas. Isso sem contar a confiança q esse time do Memphis adquiriu.

Lucas disse...

E o Splitter hein?! Jogou bem. Acho q se estivesse na rotação desde o 1º jogo o time poderia estar melhor, e o Gasol menos efetivo.

Lucas disse...

*Além de tudo, p elevar os crédito do Memphis, O GAY NÃO TÁ JOGANDO!

Anônimo disse...

Agora me diz quem que merece técnico do ano? ¬¬'

Fábio Barcelos disse...

Bala, o Popovich, não precisa provar nada pra ninguém, mas você pode me explicar a rotação dos atletas dos Spurs. Spliter no banco em 3 jogos. Nesse joga mais de 20 min. DeJuan Blair era titular até poucos jogos antes do fim da temporada e agora quase não joga. Muito estranho. Mas não duvidem dos Spurs...

Fábio Barcelos - ABASCA-RJ

Lucas disse...

Parece q ñ estou sozinho quando digo q o Spitter deveria estar jogando essa série (e toda a temporada)desde o ínicio.

Pop's FAIL!!!

http://hangtime.blogs.nba.com/2011/04/26/could-splitter-be-spurs-curve-ball/?ls=iref:nbahpt1