terça-feira, 5 de abril de 2011

Cheiro de playoff

O time da moda na NBA é o Denver Nuggets. Com seis vitórias consecutivas (a última veio diante dos Lakers, lá em Los Angeles, no domingo) e 15-4 desde a troca de Carmelo Anthony, os comandados de George Karl surgem como a grande esperança de o jogo coletivo voltar a dominar a liga (como ocorreu com o Detroit Pistons em 2004).

Como disse Kobe Bryant após a derrota de domingo, o Denver hoje parece ter dois quintetos titulares (o primeiro com Lawson, Afflalo, Gallinari, Kenyon Martin e Nenê; e o segundo com Felton, JR Smith, Chandler, Harrington e Mozgov), e defender tantas armas assim é complicado pacas para qualquer um (inclusive para os bicampeões). Para se ter uma ideia de como o jogo deixou de ser concentrado para se tornar absolutamente imprevisível, desde a troca sete jogadores anotam dez pontos ou mais de média e ninguém arremessa mais de 12% dos chutes do time (o líder é JR Smith, que tem 11,4% - quando era um Nugget, Carmelo chutava 17,6% das bolas do Denver).

Muita gente diz que o sistema do Denver é lindo, mas a falta de um craque será sentida nos playoffs (argumento respeitável, diga-se de passagem). Seja o que for acontecer, o jogo de hoje contra o Oklahoma Thunder (provável adversário na primeira fase dos playoffs), em casa (22h), será um baita teste para os Nuggets (na sexta-feira tem mais, mas desta vez em Oklahoma). Que o jogo coletivo continue fluindo. Está bem bonito de se ver.

11 comentários:

Anônimo disse...

timaço do denver!
duvido que o oklahoma vença os caras no playoff

Marcelo Nogueira disse...

O craque realmente faz a diferença desde que não exagerem no sentido de voltar o esquema de jogo para o mesmo o tempo todo. Isso acaba por estressar e cansar o atleta e deixa os seus companheiros de time numa zona de conforto perigosa. Sou partidário do basquetebol coletivo, mesmo com o "fora de série" em quadra.Afinal basquetebol é um esporte coletivo! Por isso, com todo o respeito as outras equipes, torço para que o time de Denver arrebente nessa fase final!

Anônimo disse...

george karl coach of the year!

merece o premio ao meu ver.
aturou o bombardeio do melo e agora montou um timaço!

edu

Anônimo disse...

Esse time tem mais chance nos playoff que tinha com o carmelo o jogo coletivo pode surpreender
Andre

Anônimo disse...

Esse time tem mais chance nos playoff que tinha com o carmelo o jogo coletivo pode surpreender
Andre

Marcos_Galo13 disse...

Assisto o máximo de jogos possíveis do Denver!
É o time que eu mais gosto de ver!!

Hoje vai ser um jogaço!!

E se confirmar o confronto, vai ser o melhor jogo das quartas!

Mas só uma coisa...
O pivô reserva é o Andersen, não?!

Will disse...

Bala, sera q o Denver consegui alcançar o quarto lugar??
são 3 vitorias de diferença para o Oklahoma e tem 6 jogos ainda... sendo 2 contra o proprio Oklahoma... e o Thunder pega os Lakers, em Los Angeles...

abs
Will

Anônimo disse...

Denver all he way baby!! :)

off topic: Se realmente acontecer o lockout na NBA, e sendo assim, ficar impossivel dos jogadores com contrato NBA fazerem o seguro para jogar a copa américa. Qual é o time do Brasil? .. e nesse caso, Arg, Bra e Rep Dom, perdem muito, PRico vai vir quente mesmo sem arroyo e barea (aliás muito quente...) e o Canadá vai ficar enjoado!!

No nosso caso penso que seria fundamental agregar o Paulão no garrafão hein...

Anônimo disse...

Garanto que o denver vai bem mais longe q o new aposto com qualquer 1

fábio balassiano disse...

marcos, andersen e mozgov têm jogado.
ou seja, são 11 que atuam!
melhor ainda

abs, fábio

eZ disse...

Como assim falta de craque ?

Felton e chandler decidem jogos ...

Gallinari, futuro MVP está afinando agora tudo que não vai afinar nos playoffs ... vai meter muita bola ainda e farão todos esquecer o Dirk :)