sábado, 1 de agosto de 2009

Uma dispensa por email

Admiro a história de Alessandra no basquete brasileiro. Craque de bola, teve parcela fundamental no título mundial de 1994 e na medalha de prata em Atlanta. Foi, sim, maltratada pela gestão anterior da CBB em seu caso de contusão no Mundial de 2006 (ela se contundiu e a entidade não havia feito um seguro). Mas nada justifica o que leio agora no Globoesporte.com: a pivô não vai se apresentar porque a sua pendenga judicial ainda não foi acertada. Seu aviso foi feito por email, o que é lamentável. Hoje, aliás, é tudo muito "internético", e isso irrita demais: time anuncia contratação via Twitter, namoros terminam com declarações em blogs pessoais etc. Uma coisa de louco, evidentemente.

Ora bolas, está todo mundo errado nessa história: a nova CBB, que não cuidou do caso de maneira especial, dando a Alessandra a atenção que merece; a atleta, que disse que viria para a seleção antes de ter a sua situação completamente resolvida; e Hortência, que deveria verificar as condições exatas antes de anunciar uma convocação de risco como essa a fim de evitar um eventual desgaste (que acabou acontecendo).

Na boa, em nenhuma empresa séria este tipo de ruído de comunicação acontece. E agora, como fica o técnico Paulo Bassul? Já dispensou uma pivô (Clarissa), trabalha apenas com uma "cincão" nata (Kelly), aguarda outra (Érika) e tenta lapidar a ainda crua Nádia Colhado. O erro, como sempre, é de planejamento. Agindo sempre com instinto, a "nova" gestão da CBB repete os mesmos erros da antiga administração. Que situação, hein!

18 comentários:

jdinis disse...

Fábio,

É verdade a estória (que li em alguns comentários de blogs) de que o Bassul teria dispensado a Clarissa por problema físico (uma contusão mal curada)?

Se não for verdade e Alessandra (dispensa) e Érika (Atlanta avançar as finais) não vierem para a seleção, poderemos ter mais uma vez um caso como da Grazzi que foi dispensada e reconvocada?

Sds.

Leandro Teofilo de Brito disse...

Sinto que a Alessandra tbm não tem mais motivação com a seleção brasileira, este fato do seguro - que é um grande problemão, não estou aqui pra diminuir - é apenas um tipo de desculpas. Enfim.

Hortência volta diretamente da Tailândia com a cabeça quente e cheia de problemas pra resolver: o fracasso do sub-19, Iziane e agora a dispensa da Alessandra. Força a ela!!!!

Adriano disse...

Nossa mãe! Lamento muitíssimo ler esta notícia, Bala. Realmente, mais uma trapalhada dessa nova gestão, que ainda não mostrou o tal profissionalismo que vendeu por sua campanha.sinto pela Hortência, que provavelmente confiou demais em pessoas que não mereciam tamanha confiança.

Essas coisas de Justiça não dão certo. A nãe ser que a Alessandra tivesse uma cabeça incrível, de outro mundo, seria impossível mesmo ela jogar e confiar na nova administração da CBB enquanto move ação contra a entidade. Embora ela seja excelente e viva grande fase, e eu queira muito vê-la em alguma função na seleção - seja como pivô titular, reserva de Erika, treinadora ou simples torcedora - sua convocação foi um erro, pelas circunstâncias que a cercam.

Acho que essa decisão é uma forma de pressionar a CBB a ceder mais num acordo com ela. Espero que ainda dê para chamar a Clarissa de volta, e que ela volte com apoio de todos, principalmente do Bassul, e volte disposta a aprender e superar as deficiências que a tiraram da Seleção, sejam lá quais forem.

Anônimo disse...

Dispensa por email nem time de varzea faz ... por favor ne ..

E acho que trazer uma atleta com problemas pra resolver na propria entidade, nao foi a coisa mais inteligente a fazer.

fábio balassiano disse...

jdinis, eu não sei se é verdade essa estória da clarissa, não.
é tdo mto nebuloso com a cbb, né?
de todo modo, não creio que o bassul reconvoque alguém.
se o fizer, repetirá um erro grave.
e quem repete o mesmo erro é...

de todo modo, dá pra formar um garrafão pra copa américa com kelly, nadia, fran, karina e Mamá (ai!).

deixa pra lá.

abs, fábio

Leandro Teofilo de Brito disse...

Sim, Fábio...

Pra Copa América dá pra segurar o garrafão com a Kelly e com a Fran. A Nádia não conheço muito e a Mamá que entre apenas nos jogos mais fáceis... rs. Muito difícil não nos classificarmos para o Mundial.

Agora pro Mundial temos a obrigação de estar com a Érika!!!!

Racer disse...

Tá certíssima Alessandra!
Deram as costas pra vc, não se importaram com vc, não ligaram em nenhum momento pra sua situação...

agora toma CBB!!

Anônimo disse...

Que lesão da Clarissa? É verdade se lesionou mas veio recuperando fazendo ainda jogos por Mangueira no seu regresso ao Brasil. A lesão da Clarissa deve ser a mesma daquela menina dispensada tambem da selecção de sub 19... Coincidencia!!! A verdade é só uma Bassul tinha convocar muitas pq tinha poucas no inicio dos treinamentos o resto é tapar os olhos com uma peneira. Deus meu...

Helen Araújo disse...

Tomare que não aconteça nda com a Érikão...

Helen Araújo disse...

E a Alessandra não está de todo errada.

Anônimo disse...

BRUNO

Há erros que acabam sendo consertados,para que chamar a Alessandra para a Copa América,que o Brasil deve ganhar sem problemas.Deixe as mais novas jogar,e onde foi parar aquele auto confiança e arrogancia do bassul,que até a Alessandra com 34 anos ele aceitou.Hortencia este foi mais um fora que vc deu,primeiro a Iziane e agora a alessandra.Bala,sabe o que estranho,é que no site da CBB,não aparece esta noticia.Qual é a verdadeira história,ela se apresenta ou não,ou a CBB se omite,ou tem mais anarquia do que parece.

Anônimo disse...

Ué, nao estava tudo certo com a Alessandra para ela se apresenta no inicio de agosto todos ja nao sabiam dos problemas juridicos eles nao aconteceram agora. Ela tambem tinha aceitado a convocaçao a diretora da CBB tb ja nao tinha acertado td com ela e que td se resolveria. Isso mostra quem eh a Alessandra nao eh essa perola q tds falam

Anônimo disse...

Pelo que vi, a Alessandra está brigando por uma coisa de direito, quem não está agindo de forma correta é a CBB, se depto.; jurídico e a Hortência, que sempre foi pedra, e agora como vidraça, tá saindo pior do que encomenda.

Basta recordar as derrotas na base, o caso Iziane e a dispensa e depois a volta atrás no caso Bassul.

Anônimo disse...

Sinceramente o pessoal da CBB é muito amador, Carlos OMISSO Nunes, como sempre para não se expor deixa que todo mundo fale pela entidad, uma verdadeira bagunça na comunicação, como um cara conceituado pode dizer uma besteira dessas NÃO ESTAMOS JOGANDO DINHEIRO FORA, esta lidando com ser humano, uma atleta que sempre defendeu a seleção e por estar lutando pelos seus direitos a CBB trata ela dessa forma independente de quem esteja no cargo de presidente, ou será que rolou algo tipo tira a ação e vc esta na seleção?? disseram na imprensa que não houve nada neste sentido.Os negociadores da CBB são ridiculos uma ação de R$ 600,000,00 oferecem R$ 100.000,00 somente, realmente desconhecem o que seja negociar valores.
Alexandra a anterior e esta CBB não te merece, vc esta correta nas sua posição, vc ainda foi gentil em comunicar via e-mail que não vem para seleção, a CBB não merecia nem resposta. A hortencia como dirigente é uma excelente jogadora.

Luiz Augusto

Anônimo disse...

Substituam no meu texto anterior
NÃO ESTAMOS JOGANDO DINHEIRO FORA POR NÃO ESTAMOS RASGANDO DINHEIRO, no final da mesma coisa mas para ser coerente com que estava nas noticias.

Luiz Augusto

Anônimo disse...

Luiz Augusto vc esta certissimo a postura da CBB foi de um amadorismos sem etica que não merecem comentários, vc foi magistral quando disse CARLOS OMISSO NUNES,comenta-se na CBB quer se esconder dele basta sentar na sala dele, esta sempre aqui em SP, para tomar abença aos patrões dele o Tony e Brunoro. A hortencia foi uma excelente jogadora, estas 3 furadas dela mostra que não esta com esta bola toda e que respeitavam ela como jogadora como dirigente esta na vala comum da falta de credibilidade como a CBB, vide os casos Paulo Bassul, Iziane e Alexandra, qual será a proxima.Paulinho toma cuidado colocararam uma cascavel perto de vc, lembre-se vc pode ser o proximo.

Beltrão da Silva

Victor Dames disse...

E qual o motivo real para a dispensa da ótima Clarissa, afinal? Se temos poucas pivôs, porque dispensar uma quase tão boa quanto a melhor que dispomos, a Érika? Se a dispensa não teve uma razão justa, mais uma das intermináveis gafes da CBB está consumada...

Abraços!

Anônimo disse...

E tudo q acontece de errado vs vem colocar a culpa na Hortencia ?? Ela pode não ser uma rainha dirigente como foi jogadora, mas ela pelo menos está tentando...comete erros mas pelo menos está tentando fazer algo que ni9nguem jamais fez. Muitos falam q ela depois q parou de jogar não fez nada pelo basquete, digam então quem fez???
Ela errou sim no caso da Iziane...mas todos sabem q Iziane é uma das nossas melhores jogadoras e se tivesse dado certo seria uma boa sim pra seleção. Agora quem cortou a Clarissa, Mariana e Jaqueline da seleção e quer insistir com as jogadoras que deram vexame em Pequim foi o Bassul. Ou vcs vão por culpa na Hortencia tbm ???