sábado, 29 de agosto de 2009

Temos um armador

O Brasil venceu bem a Argentina por 76-67 e se classificou para a próxima fase da Copa América. Melhor do que verificar a evolução em relação ao confronto contra a Venezuela é ver que Moncho Monsalve (ponto para ele, aliás, por escolher Alex para marcar Prigioni) também não está completamente satisfeito: o espanhol acha que o time ainda pode crescer, e isso é excelente. O nível do torneio não é classe A, e apesar de este elenco ser, sim, de classe A, ele ainda precisa ser testado em competições "top". De todo modo, os números são ótimos: 53% nos arremessos de quadra, apenas 13 erros e 75% nos lances-livres.

Mas o objetivo do texto não é esse. Em que pese a excepcional atuação de Anderson Varejão (19 pontos e nove rebotes), quem me chamou mais a atenção nesta foi Marcelinho Huertas (foto). Jogando contra Pablo Prigioni, a quem ele provavelmente substituirá em seu time na Espanha, o Baskonia, o armador brasileiro teve atuação fantástica e em certas vezes dominante diante de um rival de alto nível. Os números falam muito (18 pontos, cinco passes e sete rebotes), mas não tudo. O rapaz fez aquilo de todo "um típico": cadenciou o o ritmo quando necessário, ligou contra-ataques com precisão e segurou o ímpeto argentino no quarto período. Tudo medido e pensado.

Ouso dizer que desde Maury não temos um armador tão bom comandando a seleção brasileira masculina. Ouso dizer que, por mais que tenhamos Anderson, Splitter e Leandrinho, é pelas mãos de Huertas que passam grande parte dos bons resultados que o time nacional colherá nos próximos anos. A julgar pelo seu momento e desenvolvimento técnico, tático e físico, teremos uma série de bons resultados no próximos anos.

29 comentários:

ADIOS HERMANOS disse...

Temos um bom armador sim Fábio, é impressionante a evolução do Huertas nos últimos anos e no momento atual ele só precisa de uma coisa: um reserva para poder descansar.

Aliás, o banco da nossa seleção me preocupa bastante. Acho que no garrafão estamos bem com Nene, Splitter, Varejão e Paulão....mas com os homens de cima estamos na conta do chá com leandrinho, alex, huertas e marcelinho.

Essa análise leva em conta que o Marquinhos só pensa em si e não merece voltar a seleção, o guilherme atualmente é mais 4 do q 3 e não sei se o valtinho estaria disposto a jogar pela seleção.

Guga disse...

Parbéns Fabio, mais uma vez vc é preciso e feliz em seus comentários.

Seria bom se todos os comentaristas fossem como vc, sem paixão, sem bairrismo; somente se atendo aos fatos.

Não teriamos comentários do tipo feitos pelo Wlamir Marques em sua comunidade de orkut (segundo informações do Rafael no tópico anterior a este) falando uma besteira colossal a respeito do premio que o Huertas recebeu na Espanha na temporada 2007/2008 de melhor base e fazendo parte do quinteto ideal daquela temporada.

É triste ver um ex-atleta, num momento da vida que já deveria estar cuidando dos netinhos, ou, no minimo, se informar melhor para não falar ou escrever tanta asneira.

Mas a paixão e a falta de compromisso com a verdade, faz deste senhor um poço de ignorância quando se dá ao direito de escrever sobre o basquete fora do território nacional, pois demonstrou que nada sabe.

Dizer que a ACB é uma liga Catalã, que não representa o melhor basquete da Espanha, que o Huertas joga numa liga como se fosse uma segunda divisão é de uma insanidade e de um desconhecimento assustador, por parte de quem se intitula comentarista esportivo, especialista em basquete.

Será que o Sr Wlamir sabe quem joga na ACB?
Que times formam a ACB?
Quem fez parte do quinteto ideal da liga ACB de 2007/2008 junto com o Huertas?
Não deve saber nada disso. Que pena!

Sr Wlamir, vá se informar melhor antes de fazer qualquer comentário na TV ou na sua comunidade do Orkut, ou em qualquer outro meio de comunicação e não cometa mais erros deste tipo, pois foi um erro, dentre tantos outros já cometidos pelo senhor, mas desta vez creio que se superou; e será dificil falar outra bobagem tão grande.

Sobre treinamento de 4 meses ou coisa que o valha, que também foi escrito por ele quando comparou com a atual preparação de apenas 1 mês e pouco, alguém com mais paciência do que eu, tente explicar para esse senhor que no tempo dele todos eram amadores, inclusive os adversários e que hoje são todos PROFISSIONAIS, com campeonatos que duram meses, que treinam todos os dias em dois periodos, etc, etc, etc.
Bem diferente daquele basquete romântico que o Sr. Wlamir jogava.

Hoje o bicho pega pra valer.

Sr Wlamir, não deixe que a nostalgia lhe cegue!
Um minimo de coerência e humildade não fazem mal a ninguém.

No mais, PALMAS para o Balassiano, este sim um comentarista nota 1000.

Guga disse...

Aproveito o momento para já pedir desculpas antecipadas caso o Sr Wlamir tenha mudado seu comentário ou explicado melhor o que escreveu.

Se não o fez, seja humilde o suficiente e venha aqui para debater e, se quiser, aprender um pouco sobre o basquete Europeu, ou só o da Espanha já estaria bom, afinal todos sabem em que estágio está o basquete espanhol, menos o sr Wlamir, é claro.

Se alguém conhecer o Sr Wlamir, falem para ele o tamanho da bobagem que ele disse e peçam para ele explicar o que escreveu, se é que tem explicação.

Um pequeno bate-papo com o Balassiano já seria de grande valia!

Rafael disse...

Parabéns, Fábio!
Imparcial, analítica mas com paixão sim, afinal todos nós somos apaixonados pelo basquete! rs

Estamos no caminho certo. E hoje foi mais um passo...

obs; Guga, o link já estava nos meus comentários desde que citei o infeliz comentário do Sr. Wlamir MArques, justamente p. que todos lessem por completo; mas mandei de novo lá no outro post.

mayrink12 disse...

Fabio, vc falou tudo ai. Fiquei muito esperançoso com o Huertas.
parabens a todos os jogadores e a vc tambem pelo excelente texto no blog
abraço

Bruno disse...

Fábio,

concordo com quase tudo o que voce escreveu, o Huertas foi muito bem, principalmente no segundo tempo.

Acho que o jogo dele tem alguns pontos a serem melhorados, como defesa, infiltrações,etc.

Por outro lado ele tem usado muito bem aquele lindo floater que ele tem, estilo Tony Parker, que é difícl demais de marcar.Incrível, mas até agora ele tem tido um percentual de aproveitamento dessa jogada maior do que a das bandejas, que ele já errou várias.
E voce está perfeito quando diz que a melhora dele tem sido fator fundamental para a subida do Brasil:de fato desde Maury, no fim dos anos 80 início dos 90 não temos um armador de nível internacional, já que o Valtinho nunca virou o jogador que poderia ter sido, especialmente na seleção.

Mauro disse...

Belo texto Bala.

Está sendo justo e dentro do limite.

Quando critica vc sabe bater bem, e quando elogia manda bem.

Isso é coerência.

Falaram uma vez que a crise no basquete era grande, enorme, que tinha chegado a imprensa que estava ácida e rabugenta demais.

Moncho está calando um por um.

Unknown disse...

Se vence é porque a argentina era reserva, se perde é vexame.

Porra, estiveram em quadra boa parte dos jogadores que acabaram de conquistar o bronze olímpico em Atenas: Prigioni, Scola, Léo Gutierrez, Paolo Quinteros, Román González, Federico Kammerichs.

E ainda tem que ouvir besteiras na ESPN Brasil. é sacanagem..

Thiago Anselmo... disse...

Eu achei o jogo um espetáculo. A equipe só vem melhorando ao longo do campeonato. Um melhoramento gradativo.
O Huertas, é sem dúvida, O ARMADOR que faltava na seleção. Podemos perceber um amadurecimento total dele em relação ao mundial de 2006 comparando com a Copa América.
Uma coisa que me incomodou, e muito, foi o Marcelo Machado. Ele, por está começando como reserva, entrou e só fez falta. Isso é descontentamento com o banco? Tomara que não. Vamos ver se no proximo jogo ele melhora.

ps.: Fica uma dúvida cruel. Se o Nene estivesse na seleção, ela seria muito melhor do que essa? E ele, com certeza, seria titular, mas entraria lo lugar de quem, Varejao ou Spliter? Pois o Brasil não iria jogar com 3 pivos.

Anônimo disse...

Para mim o NENE seria reserva.
Não há como mexer em uma tabua que vem dando resultado com Splitter e Varejão......o Paulão tb seria uma grande opção.

Pra falar a verdade, é melhor que o Nene fique por Denver ga$$$tando seus dólares e não venha conturbar o ambiente da seleçoa....que parece estar bastante unida

Sergio disse...

Fábio
infelizmente em seu blog,tem comentarios de pessoas totalmente desinformadas...a crítica a Wlamir é pelo dito por ele em Maio de 2008...é agora,acho,estamos em Agosto de 2009...ou não?
Vc ,como dono do blog,precisa esclarecer isso..senão fica como verdade de hoje,algo totalmente fora de lugar e tempo
Muito obrigado

Unknown disse...

Só não entendo pra que querer desprezar a vitória do Brasil ontem contra a Argentina.

Esse time da Argentina foi medalha de bronze na última olimpiada, e merece respeito.

As vezes passa dos limites esses comentários negativos rabugentos.

fábio balassiano disse...

pessoal, obrigado pelos elogios.
sobre o que o wlamir teria dito, sinceramente eu não posso opinar. simplesmente minha gravação foi do sportv.

abs, fábio

leo aracaju disse...

O Huertas desde o pré-olímpico tomou contada armação da seleção.

Só é uma pena não existir um resrva para ele. Isso em um futuro mundial e pré-olimpico fará muita falta.

Rafael disse...

Sergio, eu sei que a crítica é de agosto do ano passado, tanto que coloquei o link p. todos a lerem. Mas no mesmo link, não vejo nenhum comentário do Wlamir Marques corrigindo a informação equivocada dada por ele.
Eu vi o jogo ontem pela Espn, em alguns momentos, e o escutei sim falando que a Argentina nao estava preocupada em ganhar porque já está classificada p. o Mundial e, logo depois, no Bate Bola, ele foi categórico ao responder que tinha sido a Argentina que tinha perdido o jogo pois está abaixo do seu potencial e não o Brasil que evoluiu.
Isso, p. mim, Rafael, na minha opinião pessoal, É SIM DESMERECER TODO O TRABALHO QUE ESTÁ SENDO FEITO E SIM, SAINDO DO BURACO em que se encontra nosso basquete.
E no jogo de anteontem, ele tb deu a cornetada falando sobre os 4 meses de treinamentos deles nas campanhas dos mundiais e não esse 1 mês e pouco de agora!
Resumo da ópera: como disse o Alan, esses comentários negativos não acrescentam e levam a lugar nenhum.
Eu, Rafael, me decepcionei com o mestre Wlamir Marques.

marcelo marques disse...

faço elogios ao huertas desde o paulistano

e principalmente qndo o brasil ganhou o sulamericano na venezuela SOZINHO tanto q foi o mvp

e pouco tempo depois aconteceria o pré olimpico de las vegas e o "fantastico lula"deixou o huertas como terceiro reserva atras do valtinho e pasmem do ridiculo nezinho


e vinha nego aqui falar q eu era louco q o huertas naum jogava nda era ridiculo era lento.......etc


e mantenho a mesma opinião sobre o paulão(SÓ É PIOR Q O SPLITTER E O NENE) e o vitor faverani jogador alto atletico q tem excelente chute de tres

e continuam os mesmo falando q o paulão é fraco q é "facil"jogar na leb oro.....etc

ai depois irão elogiar como se nunca tivessem falado mal

Guga disse...

S;ergio e outros que parecem ser tão míopes quanto o Sr Wlamir no quesito bom senso e conhecimento de fatos.

O que eu gostaria de perguntar é o seguinte:
Em 2008 o que era a ACB???
Uma liga catalão menor e sem expressão ou a liga espanhola de basquete???
A mesma liga que tem diversos jogadores na NBA, que tem Splitter, Navarro, Prigioni, Ricky Rubio, Garbajosa, HUERTAS, Carl English, que já teve Pau Gasol, Rudy Fernandez, Marc Gasol, e tantos outros grandes craques.

É isto senhores que não entenderam ou não querem entender o óbvio; o Sr Wlamir falou uma grande shit em 2008, como continua falando ainda hoje.

O que ele ganhou desmerecendo um premio que um jogador brasileiro ganhou em um país com um dos 3 melhores basquetes do mundo, se não for o segundo, eleito o melhor armador da Espanha, escolhiodo por técnicos, jogadores, imprensa e publico em geral???

Deixem de ser hipócritas e desinformados e parem de defender o indefenssável.

Ele falou uma enorme bobagem, seja e;la dita em 2008, 2009 ou qualquer outro ano da história do mundo.

Cagou e não teve humildade para consertar a cagada que falou.
Aliás, humildade não é o forte do Sr Wlamir.

Rafael disse...

Mais uma vez, aqui vai um trecho do post so Mestre Wlamir Marques em sua comunidade no Orkut:

"... Outra coisa : O Huertas não disputa o campeonato espanhol , ele não poder ter sido escolhido o melhor da sua posição na Espanha , ele disputa um campeonato pela ACB que é uma assosciação catalã de basquete . Aí sim , ele pode ter sido escolhido o melhor armador , mas da Espanha ainda esta longe disso acontecer , sem desmerece-lo , mas a ACB é uma competição muito mais fraca do que o campeonato espanhol ."

Sergio, o que eu insisto em dizer é com relação esta informação (completamente equivocada) dada por ele, Mestre Wlamir Marques, em resposta a um membro da comunidade que cola a matéria da Uol sobre a eleição do Huertas como o melhor base da temporada 2007-2008. Que, aliás, este ano quem ganhou foi o Prigioni.

O admiro e o respeito por tudo o que ele fez e representa p. nosso basquete! Mas esta informação que ele deu sobre o que é a ACB, ele sim respondeu errado! Além de, com essa desinformação sobre a ACB, ele acabou menosprezando o prêmio que o Marcelinho ganhou.

Desculpa, mas uma coisa é vc dar a sua opinião pessoal, aí sim vc pode falar o que quiser, mas, a partir do momento que vc passa uma INFORMAÇÃO que não é a verdadeira, isso não é certo!
Existe uma diferença enorme entre a SUA OPINIÃO PESSOAL, seja vc o profissional que for, afinal vivemos em uma democracia, e outra coisa, bem diferente é vc DAR UMA INFORMAÇÃO, UMA NOTÍCIA NÃO VERDADEIRA, e foi o que ele fez ao dizer que "a ACB é uma competição muito mais fraca do que o campeonato espanhol ."


E concordo com o Guga que p. isso não tem época, ano, década, século, milênio... desde quando a verdade dos fatos tem prazo de validade???

Sergio disse...

Infelizmente seguem falando uma inverdade..o mestre Wlamir tem razão...aqui esta a nota da ACB falando de Huertas...que se vamos a falar com a verdade,o ano passado descendeu de categoría jogando pelo Fortitudo da Liga Due da Italia...não sei se vai dar para colocar aqui no blog...mas a nota esta em espanhol...vou tentar

Sergio disse...

Pero, ¿quién es Marcelinho Huertas?, este base nacido hace 26 años en Santa Catarina (Sao Paulo) es un viejo conocido de la ACB pero que tiene tras sus espaldas una dilatada trayectoria profesional. Formado en las categorías inferiores del club Paulistano de su Brasil natal en la temporada 200/01 dio su salto a la NCAA de la mano del Coppel High School para volver a la temporada siguiente a su país y a su equipo el Paulistano. En la temporada 2004/05 el DKV Joventut lo fichaba realizando un gran estreno con sus 7,1 puntos, 1,4 rebotes y 2,3 asistencias de media en los 34 partidos que disputo, unas estadísticas que se mantuvieron en las dos siguientes temporadas hasta que la llegada de Mallet y la explosión de Ricky Rubio le dejaba en un segundo plano por lo que el equipo decidía cederlo una temporada siendo su siguiente destino el Bilbao Basket. Huertas fue el referente absoluto en la gran temporada del conjunto bilbaino donde los de Txus Vidorreta lograron meterse en la Copa del Rey (llegando hasta semifinales) y se clasificaron para la Eurocup, además el propio Huertas fue incluido en el quinteto ideal de la liga, un galardon que disparo su cotización. Ahora tras un año discreto en Italia tiene ante si una nueva oportunidad de regresar a la liga que le consagro de la mano de un equipo del que nunca ha escondido su interés por jugar algún día junto con su amigo Splitter.
site:http://terrenodeportivo.com/medios/2009/08/08/marcelinho-huertas-proximo-objetivo-de-la-fuente-miralles-y-becirovic-rumores-en-la-recamara/

Sergio disse...

ou seja..Marcelinho Huertas foi cedido a préstamo para o Bilbao Basket,jogou a Copa de Rey e foi escolhido no quinteto ideal de esse torneio ,não da Liga ACB

Não estou querendo desmerecer o trabalho de Huertas,ao contrario,pra mim é ,hoje o melhor armador de Brasil,longe... e tambem vai ser da liga espanhola jogando agora pelo Cajasol,no lugar de Prigioni...mas Huertas deve muito do que esta fazendo agora na seleção ao Senhor Moncho Monsalve,sem dúvidas

Anônimo disse...

O Wlamir foi um grande jogador, e tambem muito contundente em seus posicionamentos e afirmações, talvez porque sempre teve um velado recalque pessoal, de achar que foi melhor que o AMAURY PASOS, este sim muito discreto e na sua. Amaury foi "O MAESTRO" , completo, e melhor jogador do Brasil daquela época, o mundo todo sabe isso. O "Hall of fame" nos EUA que o diga.
Hoje o Wlamir é folclórico, dá pena as vezes ouvir seus comentarios, sem a coerencia necessaria e que oscilam conforme seu humor.
Ele deveria ser aquele comentarista especial, para fazer breves comentarios e contar um pouco de historias do seu tempo, mas não o comentarista oficial. Ele está completamente defasado do basket mundial atual. Nunca nos ultimos 20 anos acompanhou nenhum campeonato europeu de perto. Pra ele o campeonato da ACB, LEB Ouro, LEB Prata, Lega A, Lega Due,Liga Russa, Baltica, Adriatica, Grega,Euroliga, Eurocup,e tantas outras são coisas que ele não domina e não faz ideia do que representam no cenario atual. Muito menos o nivel praticado em cada uma delas.
A ACB é a primeira liga espanhola e a mais forte liga nacional da Europa.
Relevo em parte suas afirmações, por respeito a sua idade. Quase todos chegaremos um dia lá.

Rafael disse...

Esquece, Sergio... já que vc desviou o foco do debate, que antes era sobre a INFORMAÇÃO ESQUIVOCADA do mestre Wlamir Marques e colocou como sendo a escolha do Huertas, vamos lá:

1º: Marcelinho Huertas vai jogar no CAJA LABORAL, ex Tau Ceramica, não Cajasol.

2º: vai aprender espanhol antes de tentar querer traduzir a aprte mais importante "además el propio Huertas fue incluido en el quinteto ideal de la liga,"
Liga é a ACB

FYI: A Copa del Rey é um torneio de 1 final de semana que acontece entre os turnos da Liga, que, este ano, será em Bilbao.
O que eles dizem da Copa del Rey é que pela 1ªx o Bilbao Basket naquele ano participou da Copa, se classificou p. os playoffs e garantiu vaga na Eurocup. Sendo ele, Marcelinho Huertas, a peça fundamental do time para todas essas conquistas.

3º o site da ACB é www.acb.com aprende a procurar, que nele vc achará algumas várias matérias como:
Marcelinho Huertas y Ricky Rubio inauguran el Quinteto Ideal ACB 07-08
Los bases Marcelinho Huertas (iurbentia Bilbao Basket) y Ricky Rubio (DKV Joventut) inauguran el Quinteto Ideal 2007-08, cuyos integrantes se anunciarán a lo largo de la presente semana. Huertas ha sido el base más votado y el favorito para los jugadores, mientras que Rubio se convierte en el jugador más joven en la reciente historia el Quinteto Ideal al ser el más respaldado por aficionados y Medios de Comunicación

Marcelinho Huertas ha sido ha sido el base más votado, siendo el mejor para los jugadores y segundo en la elección de la prensa, aficionados y entrenadores, contabilizando un total de 60 puntos.
Ricky Rubio, segundo mejor base
El joven base de la Penya, que cuenta con apenas 17 años, es asimismo el primer jugador que ‘asciende’ al mejor quinteto tras haber sido nombrado Jugador Revelación, galardón que obtuvo la pasada campaña.
matéria completa: http://www.acb.com/redaccion.php?id=48805

Quinteto Ideal 2007-08: Ricky Rubio, Huertas, Rudy, Marc Gasol y F.Reyes
Ricky Rubio y Marcelinho Huertas, como bases, Rudy Fernández como alero y Marc Gasol y Felipe Reyes en los puestos de pívots completan el Quinteto Ideal 2007-08

matéria completa: http://www.acb.com/redaccion.php?id=48965

4º: se precisar de alguma ajuda com o espanhol, eu ajudo, não se acanhe!

5º: e o mais importante: chegou a conclusão e concorda com todos nós que a ACB é sim a liga que organiza o campeonato espanhol, sendo assim, nosso Mestre Wlamir Marques se equivocou na informação passada?

Rafael disse...

*O que eles dizem da Copa del Rey é que pela 1ªx o Bilbao Basket naquele ano participou da Copa, se classificou p. os playoffs da ACB e garantiu vaga na Eurocup. Sendo ele, Marcelinho Huertas, a peça fundamental do time para todas essas conquistas.

Anônimo disse...

Sergio, perdão por seu desconhecimento dos fatos e talvez de interpretação da lingua espanhola. Voce esta equivocado. O Marcelinho Huertas foi oficialmente escolhido como o melhor armador (base) pela propria LIGA ACB (principal divisão do campeonato espanhol), com premios entregues na rede de TV TVE da Espanha e tambem nomeado para o chamado "Quinteto Ideal" da temporada 2007-2008 (junto a Rudy Fernandez, Marc Gasol, Felipe Reyes e Ricky Rubio), ao termino da temporada, eleito pelos torcedores via internet (25%), treinadores (25%), jogadores (25%) e jornalistas especializados (25%),

Marcelinho foi cedido naquela temporada ao Bilbao Basket, onde graças a sua performance a equipe chegou à Copa do Rey (ao termino do 1o. turno) e aos playoffs finais da liga, o que nunca havia conseguido anteriormente, e virou um ídolo do Bilbao, saindo de lá ovacionado por mais de 5000 pessoas quando na sua ultima partida dos playoffs perderam para o Barcelona em casa e nos ultimos 3 minutos da partida cantavam e pediam que ele permanecesse por lá mais uma temporada, e o aplaudiam de pé. Ele quiz continuar, firmou contrato mas o DKV Joventud que tinha seus direitos não permitiu. Foi então um ano para a Italia, e agora volta para a Espanha não para o Cajasol de Sevilha, mas sim para o Caja Laboral Baskonia (cujo ex patrocinador era a Tau Ceramica) para jogar junto com Spliter.
Marcelinho deve muito a muitos treinadores com quem trabalhou e acreditaram nele: Neto do Paulistano, Saverio do Pinheiros, John do Coppel High School no Texas, Aito Garcia Reneses do Juventud, Txus Vidorreta do Bilbao, Lula, Flavio Davis, Neto e Moncho Monsalve da seleção, alem dos seus tecnicos das categorias de base.
Ele conquistou seu espaço na seleção com seu jogo, sua dedicação e perseverança e amadurecimento internacional.
Acompanho sua carreira desde moleque, convivo com sua familia e amigos e conheço sua historia
de verdade e nao de ouvir falar.

John disse...

Sorry for writing in English as I’m from Malaysia. Hope you don’t mind me commenting here about the on going FIBA Americas. As expected with the absence of Team USA, this competition has turned out to be much more than exciting than ever. There is no telling what can happened even after day 4.

So far I believe only Brazil and Puerto Rico are the true championship contender while DR and Canada or Uruguay and to certain extent maybe Venezuela can be the dark horse. My team has always been Argentina as I’m really sad to see the current state of the team. Thank God they won against Panama but that will not guarantee anything as their next match against DR will tough as ever.

If they finished fourth in their group, then their quarter final match up against Costa Rica will be extremely tough for them to break the top four for the automatic berth. But I feel that FIBA will award them a wild card birth based on their strong world ranking.

Please check out my match report on the Argentina vs. Panama game and I would really appreciate if you give your take on this game and what to expect from the DR game.

Guga disse...

Além de tudo que o Anonimo, o Rafael, e outros esclareceram, mas o grande Sérgio não consegue entender por causa, principalmente, pelo desconhecimento de uma segunda lingua, e pelo visto nem mesmo o portugues ele consegue entender, esqueceram de explicar para ele que, já que italiano não deve ser o forte dele, o Fortitudo onde o Huertas jogou na temporada passada, também fazia parte da primeira divisão do basquete italiano, a chamada Lega A, onde o campeão foi o Montepaschi Siena, que foi campeão sofrendo uma unica derrota em mais de 30 jogos, derrota esta sofrida para quem??? Exatamente, caro Sérgio, ele foi derrotado somente pelo Fortitudo do nosso armador Huertas.

Mas isto tudo é detalhe, pois voce não consegue nem ler em portugues, como queremos que vc consiga entender espanhol ou italiano, e quanto ao Wlamir, o maximo que ele consegue entender do basquete atual é o que acontece aqui pelo Brasil, pois ele não tem a minima noção do que ocorre hoje em dia no resto do mundo.

Para quem acha que a ACB é uma liga Catalã, para quem nunca olhou o site Lega A Basket da Italia para saber quem são os clubes que jogaram lá na temporada passada, para que nunca tentou entrar o site da ACBTV para ver os videos do Marcelinho Huertas jogando, com clips especiais dele, inclusive o de quando ele foi ELEITO O MELHOR BASE DA ESPANHA E ELEITO PARA O QUINTETO IDEAL, ou ver o video que foi comentado acima da torcida de Bilbao, com mais de 5.000 torcedores fanaticos cantando em coro para que ele ficasse no Bilbao Basket, e ele aparece chorando de emoção, aliás este foi um dios videos mais vistos da ACBTV.
Portanto caro Sergio, se informe melhor, se instrua melhor, faça um cursinho, mesmo que por correspondencia, de liguas, e deixe de dar ouvidos para pessoas saudosistas e desatualisadas, prepotentes e pouco humildes.
Tenha sua própria opinião, mas desde que seja a verdade dos fatos não a sua verdade tupiniquim e com nenhum compromisso com a realidade.

Espero ter esclarecido, caso ainda tenha alhguma duvida procure mais informações, logico que com a ajuda de umtradutor, e visite os sites:

www.acb.com
www.legabasket.it

Abraços e boa sorte!

Anônimo disse...

GRANDE SERGIO,

DEVIDO A SUA GRANDE DIFICULDADE DE INTERPRETAR UM TEXTO EM PORTUGUES;
DE NÃO SABER LER E TRADUZIR DIREITO UM TEXTO EM ESPANHOL;
DE NÃO CONHECER OU SABER O QUE É A LEGA A BASKET DA ITALIA;
DE NÃO SABER O QUE É A COPA DEL REY NA ESPANHA;
DE NÃO SABER O QUE É A LIGA ACB NA ESPANHA;
DE PARECER QUE FOI CONTRATADO PARA TENTAR DESESPERADAMENTE EXPLICAR A BESTEIRA QUE O WLAMIR ESCREVEU;
DE PARECER QUE É FILHO, FILHA OU QUALQUER OUTRO TIPO DE PARENTESCO DO WLAMIR;
OU TALVEZ SEJA FAMILIAR DO NEZINHO, DO LULA PEREIRA, DO VALTINHO OU OUTRO QUALQUER QUE NÃO CONSEGUE CONVIVER E ACEITAR O SUCESSO DO HUERTAS NA EUROPA E NA SELEÇÃO;
OU APENAS UM REVOLTADO QUALQUER, FIQUE TRANQUILO, POSSO TE AJUDAR A ENTENDER A REALIDADE DOS FATOS E DESENHAR PARA VOCE ENTENDER.

É SÓ PEDIR, NÃO PRECISA SE ACANHAR!

Guga disse...

Sergio,

Te faço uma perguntinha:

Quem foi campeão da Cpa do Rei da Espanha da temporada 2008/2009?

Quem foram os times que disputaram a Copa do Rei de 2008/2009?

Os jogadores destes times também fazem parte da tal liga Catalã de basquete?

Quem foi o melhor base da ACB da temporada de 2008/2009? )o mesmo premio que o Huertas ganhou um ano antes?

Este base també recebeu um premio de uma liga menor e não da ACB?

Se vc nao acertar nehuma das respostas, esta explicada sua ignorancia e o motivo de escrever tanta bobagem.

Se vc acertar apenas uma, ja estara melhor, mas ainda mostrando sua ignorancia

se acertar mais de duas, ai saberemos que vc conhece um pouco de basquete e eh apenas mal intencionado quando escreve.