sábado, 15 de agosto de 2009

Ouro argentino, cinco anos depois

Há exatos cinco anos começavam as Olimpíadas de Atenas para o basquete. O Brasil não estava lá, mas quem acordou naquele 15 de agosto de 2004 não se arrependeu. Viu, de cara, os EUA serem batidos por Porto Rico e, provavelmente, um dos melhores jogos da história da modalidade: Argentina e Sérvia duelaram até a última bola, até o último instante. O herói da noite, que anotaria 27 pontos ao todo, tem nome, sobrenome e um talento do tamanho do mundo. Você conhece esse camisa cinco, esse tal de Manu Ginóbili, não conhece? Então clica no vídeo abaixo e relembre uma de suas mais fantásticas cestas. Os hermanos seriam, treze dias depois, campeões olímpicos com inteira justiça. Mais sobre a conquista em breve no blog.

5 comentários:

Vitor Sergio Rodrigues disse...

Amigo Bala: grande lembrança. Eu me considero um privilegiado, pois eu estava no ginásio e sentado no lado em que o Manu cortou para fazer a bandeja. E eu tinha certeza absoluto que ele faria a cesta. E, torci para isso. Realmente sensacional. Um dos grandes momentos esportivos que eu pude presenciar! Abraço. Vitor Sergio Rodrigues.

Thiago Anselmo... disse...

acho incrivel a felicidade do narrador. hushaushas
Parece que a Argentina ganha um quarto só, ao inves de um jogaço.

Glauco Nascimento disse...

Não me lembrava desse jogo! Maravilhosa essa jogada de Manu!

Anônimo disse...

Genio! joga muita bola, com certeza um dos melhores de todos os tempos.
H.GOES

Anônimo disse...

Nossa, que lembrança ! Párabens Bala!

Putz, que alegria !!! Aquele jogo foi demais.