terça-feira, 25 de agosto de 2009

Rehab

"O que meu filho está passando é apenas uma colisão na estrada da vida. Só peço que rezem por ele". A frase é de Michael Beasley Sr., pai de Michael Beasley Jr., ala do Miami que acaba de se internar em uma clínica de reabilitação em Houston. Promessa dos Heat, o número dois do Draft do ano passado já havia sido multado em US$ 50 mil pela NBA em setembro de 2008 por porte de maconha e uma noite animada com duas mulheres e os amigos Mario Chalmers e Darrell Arthur.

A situação do rapaz é triste, lamentável, merece cuidados que vão além do esporte, mas escancara mais uma vez um lado importante do esporte americano: a educação universitária, vista como uma das benesses da sociedade norte-americana, é boa, excelente, rende frutos, mas tem lá seus buracos. Beasley sempre foi um dos mais relapsos alunos da Universidade de Kansas State e só cursou um ano de sua faculdade, sempre mimado por professores e blindado por seus colegas.

Só que tudo tem um preço. Um dia, quando a vida o chama para um contato mais profundo e delicado, a casa cai. O seu pai pede uma reza. A sociedade americana deveria pedir mais cuidado.

7 comentários:

leonardo disse...

ele ta viciado em que? maconha??

armando nogueira disse...

Leonardo, segundo esse artigo (http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2009/08/24/AR2009082402906.html) tudo ainda está muito misterioso. Não sabem dizer se o problema é alguma droga ou alcool. Parece que o sujeito tem depressão também. Ou seja, uma senhora confusão que só vamos ter mais exclarecimentos daqui há alguns dias.

Pedro disse...

So uma correcao Fabio. Ele fez um ano na Kansas State University, e nao Kansas University, o que e uma grande diferenca.

fábio balassiano disse...

verdade, pedro.
leonardo, não se sabe ao certo qual o problema do rapaz.

abs, fábio

Duda 11 disse...

Uma pena esse caso do Beasley! Mais um caso de jogador talentoso envolvido em drogas e polêmicas. Bala, li também que ele teria sido internado para se curar de depressão. Será que é isso mesmo ou é apenas uma forma de tentar atenuar a dependência? Abs

fábio balassiano disse...

duda11, eu li isso também. Não posso julgar o cara, porque estou de longe a não apurei, mas essa hipótese me parece bem menos possível.

o comportamento do beasley e do delonte west, este sim um cara que sofreu de depressão, são bem diferentes, não?
de todo modo, insisto, não posso julgá-los.
se for depressão, é um caso triste.
se for drogas, também.

abraços, fábio balassiano

PauloRJ disse...

Bala, para mim é um reflexo de uma pessoa despreparada que, de uma hora para a outra, se torna milionária e acha que pode tudo.

Vale lembrar que, como você mesmo colocou, durante o programa de aclimatação dos calouros ele foi pego com maconha...não tinha se dado conta ainda que o mundo profissional exige mais que o mundo universitário...

Além da "marra" que ele entrou na NBA, falando, antes da temporada começar, que deveria ser considerado para a conversa de MVP e não a de ROY....grande exemplo de como ele não estava preparado...