sábado, 22 de agosto de 2009

O melhor de Carlos Nunes

Explica-se a temporária ausência de Carlos Nunes (foto) com a seleção masculina que luta por vaga no Mundial. O presidente da CBB, que já mudou a legislação para não permitir reeleições eternas (ponto para ele!), esteve ontem com o Ministro dos Esportes (Orlando Silva) ao lado de Hortência, Paulo Schmitt, Marcelo Dória (marketing) e do diretor da Federação do Distrito Federal (Ricardo Oliveira) para uma conversa sobre os novos rumos da instituição e o novo momento do basquete.

Esta é a melhor faceta de Carlos Nunes como presidente da entidade máxima do basquetebol brasileiro. O gaúcho é mestre em fazer alianças, conversar com pessoas influentes e trazer todos para a mesma página. A pena é que só isso não é suficiente para fazer com que a modalidade volte a crescer.

Ainda seguimos na espera por soluções imediatas para as categorias de base (capacitação de técnicos?), por uma estrutura melhor (centro de treinamento?) e por um calendário decente para o Nacional Feminino (começa quando, hein?). Isso, infelizmente, o lado cativante e político de Nunes não é capaz de fazer.

7 comentários:

Anônimo disse...

Bala
após aceitar suas explicações sobre o caso Welington,
agora critico a falta de interesse pelo maior campeonato regional do Brasil.
Todos os sites cariocas não publicaram nada.
Não se pode ignorar , mesmo que ainda este campeonato seja o mais tradicional.

Anônimo disse...

presidente de FBDF= fernando melo!

ricardo é somente diretor!

fábio balassiano disse...

anônimo, este blog anunciou o começo do paulista.
vou ficar de olho, cara.
mas até agora, só vejo pelas stats.

informações dos leitores, porém, são sempre bem-vindas.

abs, fábio

marcelo marques disse...

esse ministro do esporte é um palhaço assim como o nuzman um cancer do esporte brasileiro

Luiz disse...

Ja podemos chamar o campeonato paulista de paulistinha ( como no futebol)?
Qual a razão desse campeonato ser disputado?
Na minha opinião ele deveria ser disputado apenas por equipes que não estão no NBB, servindo como uma divisão de ascesso para este último.
Na primeira rodada ja teve time desistindo ( Guarujá).
Abraços

TO DE LONGE MAS TO DE OLHO... disse...

Para as seleções de base e sua continuidade natural, já estamos atrasados, e muito, qdo se fala de centro de treinameno...Corre Carlinhos, deixe na sua gestão esse legado, as futuras, e pq não tbm as atuais, gerações agradecerão

Anônimo disse...

Carlos Nunes, em poucos meses, já fez mais que seus antecessores. A parte técnica ele deve, como todo bom dirigente, designar para pessoas capazes administrarem. Esperoq ue as pessoas escolhoidas por ele dêem conta do recado|!