sábado, 15 de agosto de 2009

Alto-falante

"Ela tem vigor e força, uma ótima pivô. O modo como avança para o contato físico é impressionante. Acertei em convocar essa menina. Ela vai ser muito útil"

A declaração é do técnico Paulo Bassul ao Globoesporte.com, e fala sobre a convocação da jovem Nádia (na foto, abraçada a Helen), de 20 anos, para a seleção feminina que treina em Barueri. Quanta humildade do nosso treinador, hein? Será que algum dia o veremos falar de seus erros também?

7 comentários:

jdinis disse...

Por enquanto praticamente só ele pode falar mesmo, não estamos vendo os treinos.

Vamos aguardar a Copa América e depois o Mundial. Aí sim vamos ver se ele (e quem o escolheu e avalizou) estava certo ou errado.

De minha parte, está difícil "engolir" os cortes da Clarissa e Mariana Camargo, assim como o grande número de jogadoras "rodadas" e apenas razoáveis.

Sds.

anonima disse...

sinceramente nao vejo nada de arrogante nessa fala!

Leonardo Rodrigues disse...

Embora ache o Bassul um dos mais competentes técnicos do país (se não for o melhor), sinto que depois do fracasso de Pequim ele está mais preocupando primeiro em segurar seu cargo do que solucionar problemas que virão no futuro, como a falta de peças de qualidade para reposição.

Nunca vi a Nadia jogando, pela suas condições físicas, tem que ser mesmo lapidada, agora, acho que ele falhou ao não levar a Ísis, uma jogadora de mais de 2 metros não pode ser descartada na situação atual da seleção, ainda mais com a evolução que teve, mesmo jogando com um técnico que gosta de jogar com um time leve e ágil.

Enfim, torço demais pelo Bassul, vi evoluções no time no Pré-Olímpico quando ganhou da Espanha em casa e de Cuba, agora, que se após a classificação para o mundial que tenha coragem de fazer mudanças mais profundas. Como encontrar uma substituta pra Chuca (que já nem deveria tá mais na seleção), assim como Mamá, entre outras.

Anônimo disse...

O Fábio ta de perseguição com o bassul... só pode!

TO DE LONGE MAS TO DE OLHO... disse...

Não levar a Isis, não tem misterio...pelo menos para quem conhece a dedicação aos treinos e o comprometimento dela com o basquete...melhorar tecnicamente, ela ate melhorou...mas a cabeça...hummm

Acertou em convocar, pq ela é atleta do empresário europeu e o contato com o assistente dele aqui no Brasil, pode render uma porta aberta numa equipe européia...já que por aqui, não tem muito para onde correr...e provavelmente ele já sentiu que sua batata está assando no COMANDO da seleção.

Vamos fazer justiça com a guria, ela merece ser lapidada, é corajosa e dedicada...espero que aproveite o espaço e o convivio com as mais experientes.
Quem a viu jogando em Jundiai e a ve hoje, sabe o quanto ela evoluiu

Paulinho disse...

Não acho um comentário arrogante, , mas sim político. O Bassul está exaltando a única aposta de renovação que ainda permanece no grupo, mesmo sabendo que caso o Atlanta não se classifique aos playoffs da WNBA E libere a Erika, até mesmo a Nadia será cortada.

Então, creio que esse comentário seja para combater as críticas sobre a maneira covarde e medíocre com que ele está iniciando esse "ciclo olímpico", mais preocupado em se garantir no cargo jogando a Copa Amércia com atletas de 35 anos, do que em formar novos talentos para as Olímpiadas de 2012.

Paulinho disse...

retificando:

"caso o Atlanta SE classifique aos playoffs a Erika não será liberada"