domingo, 16 de agosto de 2009

Bola na titia

Chamique Holdsclaw não atuava desde a temporada de 2007 e parecia ter escrito, àquela época, todas as suas páginas como jogadora profissional. Seria o fim de uma das melhores e mais graciosas jogadoras de sua geração, não fosse um pequeno detalhe: Chamique voltaria a atuar dois anos depois. De volta ao Atlanta Dream aos 32 anos, ela lidera o time em pontos (14,8), é a segunda em assistências (2,4) e, pasmem, a primeira em minutos jogados(29,5).

Atuando ao lado de jovens talentosas (as brasileiras Iziane e Érika, além da ala-pivô Sancho Lyttle), Chamique rejuvenesce enquanto o Dream ganha experiência e posições na tabela (13-11, agora na vice-liderança do Leste). Ontem, ao vencer o Seattle Storm em casa, titia Holdsclaw marcou Swin Cash (12 pontos apenas), fez nove pontos e viu o seu time triunfar por 88-79, ficando mais próximo da pós-temporada.

Ridicularizada no começo (duvidavam de sua capacidade física e de sua estabilidade mental para seguir atuando em alto nível), na Geórgia todo mundo sabe: na dúvida, bola na titia Chamique que ela resolve.

Nenhum comentário: