segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O futuro espanhol

Você leu aqui embaixo que Ricky Rubio, que nem 19 anos tem, está com carreira encaminhada, fruto do bom trabalho de seu país na base. Mas, anotem, vem mais coisa por aí: apostando na rotação dos atletas (dez deles jogaram mais de 14 minutos por partida) e em uma defesa fortíssima (65 pontos por partida, terceiro melhor índice da competição, e apenas 57 arremessos permitidos aos adversários, melhor marca do torneio), a Espanha se sagrou campeã européia sub-16 ao vencer a Lituânia (dona da casa aliás) por 70-64 na final. Parece não ter fim a boa fase do basquete dos caras, hein? Que nos sirva de inspiração!

2 comentários:

SCUBIDÃO... disse...

Ricky Rubio...parece nome de vilão das desenhos da Hanna & Barbera...mas é um talento nato
Outros virão com certeza...e aqui no Brsil muitos outros aparecerão e rapidamente irão embora.
Mesmo com todos as dificuldades, temos excelentes treinadores de base e um material humano que poucos paises tem.
Falta planejamento...organização...depois disso, acho que os treinadores poderiam viver exclusivamente do basquete, com condições de investirem em seu crescimento profissional.
Achei otima a materia com o Bernardinho mas nem todos tem uma familia rica que possa apoiar o amor e a vocação profissional.
Mas os resultados de Bernardo, foram conseguidos atraves de muita organização...ao menos a CBB deveria ter a humildade de buscar na CBV a receita do bolo.

Anônimo disse...

Enquanto isso ... nos nem a Copa América e quando vamos, perdemos na base ... ....que blz !