domingo, 30 de agosto de 2009

Argentina vence um jogaço

Não queria mexer no blog até amanhã de manhã, mas o jogão entre Argentina e República Dominicana mudou minha idéia. Luis Scola foi um monstro (30 pontos, oito rebotes e cinco assistências), Leo Gutierrez matou bolas decisivas de três (nove pontos), Prigioni está voltando a ser Prigioni e os hermanos voltando a ser um time. Os 89-87 não deixam dúvidas: Sergio Hernandez e seus pupilos estão, mais do que nunca, na briga por uma vaga no Mundial de 2010. Valeu a pena ter ficado grudado na TV. Foi um partidaço! Com o resultado, a Venezuela está eliminada (o Panamá entra).

9 comentários:

Erik disse...

faz tempo que não vejo um jogo assim..em quadra duas escolas de basquete diferentes...
uma meio bagunçada que veio dar show e uma raçuda e organizada...
tchau venezuela parabens panamá!

Anônimo disse...

Aregentina viva e crescendo na competição não dá para subestimar os caras, estão ganhando confiança e se tornam mais perigosos " renascendo " no Copa America. SCOLA ESMAGA.
F pacheco

Sergio disse...

pra mim ..foi o melhor jogo que assisti até agora na Copa América...emoção até o último segundo..a adrenalina correndo a mil...
Scola vai caminho de ser MVP da Copa...impressionante

Anônimo disse...

Tem gente que chega ao orgasmo com o SCOLA, afe...
Coisa de boiola.
Brasil 1o. da chave e invicto, e derrotou os hermanos argentinos de SCOLA.

Unknown disse...

Uai, não era a Argentina reserva e fraca??

Que não já está classificada para o mundial e não está interessada na copa américa?

leo aracaju disse...

A Venezuela foi a piada desse campeonato. Ganhou a primeira partida da Argentina (devem ter farreado demais, hehehe) e o negócio depois desandou, hehehehe.

jdinis disse...

Que o Scola é um jogadoraço, isso eu não discuto. Mas no jogo, depois que ele cometeu a 4ª falta, fez logo depois uma no Horford na defesa e outra no rebote de ataque (que os juízes atribuíram ao pivô da Rep. Dominicana). Além disso sofreu um "monte' de faltas. Craque sempre recebe uma certa proteção da arbitragem (e ele é craque).

Jogão mesmo! Como disse o Erik, dois estilos diferentes e MUITA emoção.

Sds.

jdinis disse...

Fábio,

Acho que faltou falar da belíssima disputa tática entre Sergio Hernandez e Julio Toro. Substituições, mudanças de defesa, ataques em cima dos jogadores "pendurados", etc.

Não sei se repararam mas quando o Scola fez a 4ª falta ele virou para o banco e fez que não - como se dissesse que não queria ser substituído (foi como eu entendi). Ficou em quadra, fez cesta e ponto de bonificação, a Argenina encostou no placar e, aí sim, foi substituído pelo Hernandez.

É por jogos como esse que gostamos de basquete.

Sds.

Anônimo disse...

a final ainda vai ser bra e arg