sábado, 29 de agosto de 2009

Até onde vai?

Nunca pensei em colocar o título de qualquer texto meu com uma letra de Rogério Flausino, do Jota Quest, mas é o que me ocorreu quando pensei sobre quais seriam os próximos passos da seleção brasileira na Copa América. Derrotar os panamenhos, amanhã, parece um fato consumado, não? Pois então vamos aos próximos!

México, Uruguai e Canadá não possuem time, muito menos craque que possa, em uma noite inspirada, bater o elenco de Moncho Monsalve. Só nos restam os donos da casa, que podem fazer com que o Brasil caia na armadilha de voltar a praticar aquele basquete alucinado para, no final, nos derrotarem. Se fizer o seu "novo jogo", acho complicado que Varejão (foto) e cia. não voltem com o troféu desta Copa América, independente da torcida de Porto Rico, Ayuso e Arroyo.

E você, o que acha? Será que há algum rival para esta seleção brasileira na competição?

15 comentários:

Diego disse...

Quanto a México e Uruguai, concordo. Agora em relação ao Canadá, acho q vai ser jogo duro, e se não jogar bem, perde.

Anônimo disse...

Tô com o Diego acima, Bala.

Acho que o Canadá pode não ser ainda uma equipe que nos amedronte, mas está num nível bem acima de México e Uruguai. Talvez seja a quarta ou quinta força do torneio fora Brasil Argentina e Porto Rico.

A pergunta que não quer calar é: o Moncho fica depois da Copa America?

abs
Roby

Bruno disse...

Diego,

concordo o Canadá tem um time bem montado, mas sem grande talento individual.Se tudo der certo pra eles, podem complicar para nós, assim como podem Argentina, R. Dominicana e Porto Rico, apesar do Brasil ser o melhor time do torneio.

Roby (que assumo seja o narrador do sportv, que de vez em quando psta por aqui),

se o Moncho não continuar pelo menos até o Mundial é o fim do mundo, logo agora que temos um esboço de time!O novo presidente da CBB não é nem maluco de dar um tiro no pé logo no início de sua gestão..abcs a todos

Anônimo disse...

FICA MONCHO!!!!

Pelo bem do basquete brsileiro. É muito importante que o Moncho continue dando padrão de jogo ao time.......Acho que deveriamos iniciar esta corrente,

Anônimo disse...

Acho que contra Porto Rico vai ser complicado. Arroyo, PJ, Daniel e Ayuso serao complicados.

Mas pelo Arroyo e o PJ, que tem boas caracteristicas de ataque e estao bem no campeonato.

Esperemos pra ver como o PJ vai ser marcado, o arroyo o Alex se encarrega ;)

PS.: O Moncho tem que ficar um ciclo olímpico, e temos que fazer ele dar aulas pros treinadores brasileiros. :)

Marcelio Leal

Sergio disse...

a ver se entendí...pelo regulamento na 2a fase tem que jogar os quatro classificados da zona A contra os 4 classificados da zona B,né?
Então...nada esta resolvido..começa tudo de novo...Brasil pode ter que jogar ,de novo,contra Dominicana ou Argentina além de Canada e Porto Rico
ou estou errado?
na 2a fase começa tudo de novo,com os pontos acumulados da 1a fase...os 4 melhores chegam nas semis e final

Tomás disse...

Na segunda fase, os classificados do grupo a enfrentam os classificados do grupo b, porém se carrega os resultados obtidos na 1ª fase, por isso é importantissimo vencer amanhã.

Sergio disse...

exatamente..é a soma de pontos que vai levar ao Brasil pra a final...agora... pode ser contra qualquer um,não da para saber

Diego disse...

Sergio,
classificam-se os 4 melhores de cada grupo,levando seus resultados da 1° para a 2° fase, apenas eliminado o resultado contra o time q for eliminado. Então, na 2° fase os 4 de um grupo enfrentam os 4 do outro grupo (em um grupo só), classificando-se p o mundial e as semifinais os 4 melhores ( 1° x 4°, 2° x 3°). Assim, o Brasil só enfrentaria Argentina ou Dominicana em uma semi final ou final novamente.

Em relação ao Canadá, o jogo contra o México me impressionou bastante, ainda q o México seja um time mto fraco, com o llamas andando em quadra, Mesmo assim, o Brasil é mais time como um todo, mas tem q ter cuidado, especialmente com English.

Diego disse...

Não sei se já atentaram p isso, mas se a Argentina hj não ganhar por 13 ou mais pontos do Panamá, uma derrota contra a Republica Dominicana já eliminaria de imediato os hermanos. Isso contando q hj a Dominicana ganhe da Venezuela.

Sergio disse...

Diego
muito obrigado
assim entendi eu olhando o site da Fiba...pode acontecer que so cheguem na final o semis os classificados de uma zona só..difícil mas não improvavél

Argentina ,para classificar,tem que ganhar primeiro aunque seja um jogo ...coisa difícil pelo jeito que esta jogando...fazendo menos de 60 pontos e com Scola e Prigioni somente,não da

Diego disse...

Sergio,

Scola é mestre, está carregando a Argentina nas costas, acho q o Prigioni ( q seria esse segundo jogador) nem está tão bem. Os demais estão um decepção, como os dois Gutierrez, Kamerichs, Sande. Gonzalez ainda tenta brigar, é raçudo, mas está sendo dominado nos jogos. Menos mal q se a Argentina não classificar, será convidada com certeza. Sou contra os convites, mas já q existem é obrogatório q um seja p Argentina, caso não classifique.

Glauco Nascimento disse...

Não quero desmerecer a nossa seleção, vejo que essa seleção veio com outro espírito do que anteriormente e que Moncho fez mudanças importantes nessa seleção. Agora, o nível dessa Copa América está bem abaixo do esperado, pelo menos pra eu. É bem provável que a seleção conquiste essa Copa América, mas o que acho importante salientar é que o basquete da América do Sul não evoluiu acho que em nada. A seleção argentina está irreconhecível! Não é só o Brasil que tem que abrir os olhos!

Anônimo disse...

Glauco...vc não percebeu que a Argentina não está com os principais jogadores?Que o Brasil teria pelo menos mais 4 jogadores entre os 12?Antes de falar, pára pra pensar um pouquinho!!Lógico que o nível caiu na competição...as principais estrelas não estão partipando!!

Anônimo disse...

BRUNO HENRIQUE

Vamos com anlises sem paixão.
A Argentina sem seus titulares,aqui temos só dois (Prigione e Scola)é limitado,vai perder também da R.Dominicana.Quando se fala que falta no Brasil quem seria Nene,Baby e Paulão,qual seria o quarto,Valtinho? então faltam dois porque dos tres 5 que ai estão só dá para levar um ou até dois se falarmos que Nene joga de 4.A Argentina faltam os seus Titulares-Manu-Nocioni-Delfino-Oberto.Portanto se falar em desfalques a perda da argentina é acentuada.Então não vi nada demais em ganhar desta Argentina por 9 pontos,o Prof.Lula perdeu,com o Nene ao invés do Anderson,mas eles tinham mais o Delfino.Acho que vamos ter uma final entre Brasil e Dominicana ou P.Rico. Lembrar que,em 2005, o Brasil na R.Dominicana,foi campeâo da C.América,ganhando na final da Argentina,e depois no Mundial 17 lugar,portanto cuidado com as analises muito ufanistas.Agora que fica clara a limitação dos técnicos brasileiros, o Moncho que nem treinador é na Espanha, e em seu curriculo só seleções de nivel intermediario,apresenta um bom trabalho,pelo menos parece melhor que o prof.Lula