domingo, 9 de agosto de 2009

Perspectivas

O leitor Dennis esteve em São Paulo e assistiu a um treino da seleção feminina contra o cadete do Paulistano. O seu relato, me enviado por email, merece um post. Segue abaixo:

"Fábio, vi que você não comentou os dois amistosos da Seleção Feminina contra o Cadete Masculino (Palmeiras e Paulistano). Foram duas surras, sendo que do Paulistano foram quase 100 pontos (96 x 74 se não me engano).

Nos comentários você falou não consegue avaliar o jogo entre sexos diferentes. Porém eu consigo ver muitos erros de base nas meninas: falta muito fundamento, estilo de jogo, jogadas (vi o time "chamar" apenas duas), técnicas defensivas, e por aí vai.

Fui ver apenas o jogo contra o Paulistano e vi um jogo muito "mamão com açúcar", em que os garotos não foram para cima (claro que para não machucar), mas marcaram bem, colocaram pressão e as meninas em vários momentos se perderam na quadra. Imagine se os garotos jogassem para valer tanto no ataque quanto na defesa...

Se continuarem a jogar como estão, os próximos anos serão sofríveis para nós, amantes do Basquete.
Dennis Oliveira da Silva".

4 comentários:

Anônimo disse...

O Bassul é um bom técnico, realmente o melhor do momento pra poder trabalhar com feminino... o mais atualizado. Mas a impressão que dá é igual ao masculino: FALTA DE COMANDO!!!!!

Parece que o lema do Basquete brasileiro é não seguir nunca o que o técncio manda... vimos isso na NBB e no Paulista feminino. Tenho uma impressão de que isso é algo enraizado no Basquete Brasileiro. Vide o Oscar e Marcel em seus tempos aureos... o próprio Oscar juntamente com Hortência falavam nos "pobres comentários" do Pan 2007 e de Pequim 2008 na Globo: "...faltam jogadores no Brasil que coloquem a bola embaixo do braço e resolvam..." Isso é nada mais nada menos do que o individualismo do nosso esporte no Brasil.

Também estive no amistoso do Paulistano e vi que o Bassul tenta ao máximo, mas por certas vezes não tem suas palavras obedecidas pelas atletas. Ele tbm tem se submetido aos ditames da Hortência e da CBB: acredito que a nossa rainha melhore alguma coisa, mas falta um algo mais pra ela ainda... E o Grego é outro que ainda se encontra ainda presente... estava por lá vendo o amistoso. Enfim, quanto a isso acho que nada mudou.

Também temo pelo futuro do nosso Basquete, pelo feminino e sempre pelo masculino... pra quem está feliz hj com um título de um "torneizinho" que foi o super-four precisa acordar...

Que Deus proteja o nosso Basquete!!!!

Anônimo disse...

Só Deus mesmo.

A base, mais uma vez, nos falta.

Anônimo disse...

achuu que falto algumas coisas muito importates...

Unknown disse...

Fabio

Obrigado por ter postado a noticia, fiquei sabendo que havera mais amistosos como este inclusive até contra o time da JANETH, porém creio que não consiguirei assistir, mas ouvi dizer também que em Setembro haverá um amistoso contra a Seleção do Canada, este estarei presente e ai vamos aguardar para ver né.

Até lá torço para que o Bassul consiga realizar um bom trabalho.