segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Minha vida sem Lauren

Quase nunca dá para dizer que um time com 18-11 e cinco vitórias seguidas precisa ficar atento, mas é justamente isso que acontece, agora, em Seattle, quando o Storm ficará sem Lauren Jackson por tempo indeterminado na WNBA. A pivô australiana de 19,2 pontos e sete rebotes sofreu uma fratura nas costas após o duelo contra Connecticut na última quinta.

No sábado, dois dias depois e ainda sob efeito da notícia, a craque Sue Bird, a moreninha da foto e a única craque que restou no time, teve que se desdobrar para dar a vitória ao Seattle contra o Atlanta de Iziane e Érika por 91-84 na segunda prorrogação. Anotou 24 pontos (o dobro de sua média na temporada), deu oito assistências (no torneio, tem 5,9) e viu a jovem Tanisha Wright explodir com 25 pontos (melhor marca da carreira).

O Seattle continua a ser uma equipe forte (sua dupla de pivôs agora é formada por Camille Little , que apanhou 15 rebotes no sábado, e Janell Burse, que não se fez de rogada e despachou 17 pontos e seis rebotes), mas as duas estrelas que restaram (Sue Bird e Swin Cash) sentirão muito a falta de Lauren Jackson a partir de setembro, quando os playoffs começam. De prováveis finalistas do Oeste, o duelo contra o Los Angeles Sparks de Lisa Leslie, Tina Thompson e Candace Parker começa a parecer um martírio. O melhor, neste momento, é rezar para que a australiana volte rapidinho, rapidinho.

6 comentários:

Duda 11 disse...

Uma pena para o Seattle! Só quem viu Jackson jogar (e eu tive esse prazer no Mundial em São Paulo) sabe o quanto ela é completa, seja na defesa ou no ataque. Sinto que as chances de título do time vão diminuir consideravelmente....
E Bala, como ela está? Há pelo menos alguma ideia de quando poderá voltar às quadras? Abs

fábio balassiano disse...

oi, duda11. a previsão menos otimista dá conta que ela não volta este ano.
a otimista, que ela volta nos playoffs.
a realista manda o pessoal de seattle rezar um pouco!
vou apurar e pedir mais informações.

abs, fábio

adriano disse...

vc exagerou ao dizer q a Sue Bird é a única craque que restou. Swin Cash é craque, já foi MVP de Finais e foi MVP do All-Star Game deste ano, e a Tanisha Wright é boa também...

fábio balassiano disse...

eu n acho a cash craque...
abs, fábio.

fábio balassiano disse...

ah, o glen rice já foi mvp de all-star
e sem twitter!
abs, fábio

Fabricio Yuri disse...

eh amigo, contusao pareceu seria mesmo. e nos nao demos nada! a falta que vc faz na casa!
abracao!