sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sem resposta

Allen Iverson teve, aos 34 anos, a sua pior temporada na NBA. Seus números? Ótimos 17,4 pontos (menor marca da carreira e a 49º melhor da liga), 3,1 rebotes e 4,9 assistências por um combalido Detroit Pistons. Com passe livre e sem querer ficar em Michigan, onde também não o querem diga-se de passagem, o MVP de 2001 está sem emprego. E o próximo campeonato começa em menos de quatro meses. O mundo dá voltas, como se vê.

Parece claro que aquele Iverson do Philadelphia, inquieto, genial, participativo durante os 48 minutos, não existe mais - o que não é demérito algum, mas reflexo da sua idade e do jogo, que mudou bastante de alguns anos para cá. Mas eu creio que o camisa 3 ainda tenha vaga em mais da metade das franquias na NBA (nos Sixers, onde jogou e amou, inclusive), seja como estrela ou como jogador de composição de elenco. O que mais me preocupa, sinceramente, é ver como aquele jogador querido e amado por todos hoje não encontra espaço para mostrar o seu lindo basquete, e isso é triste demais.

E você, contrataria Allen Iverson para o seu time da NBA? Ainda acha que o cara pode ser útil? A caixinha está aberta!

14 comentários:

PauloRJ disse...

Bala, como eu torço para o Lakers eu não contrataria o Iverson, pois ele só serviria para gerar problemas no vestiário...

Unknown disse...

Com certeza ele ainda pode ser útil, só precisa achar um time que condições de jogo pra ele. Não como o Detroit fez o deixando no banco, é claro que a idade atrapalha um pouco agora, mas o cara é um dos melhores jogadores da história, não desaprendeu a jogar. Ele só tem que ver que também ele não precisa mais ficar fazendo 30 pontos por jogo e achar um bom time. Individualmente ele já conquistou tudo que podia, só falta mesmo o título.

Anônimo disse...

Fabio, acho que esse processo é em grande parte culpa dele proprio.

Ja é a hora de entender que ele não é mais um Franchising Player.

Com esse pensamento eu diria que ele tem lugar em qualquer time da NBA e não apenas na metade como vc disse.

Abs

Alexandre Reis

Anônimo disse...

Sempre defendi o Iverson e vou sempre defender. Concordo com tudo que você disse, Bala.

Quando ele chegou aos Nuggets e não conseguiu fazer a dupla funcionar com o Carmelo muita gente meteu o pau nele. Agora nos Pistons foi a mesma coisa.

Muita gente esquece, porém, do estilo de jogo do cara. O que ele precisa é de bons coadjuvantes, não de boas estrelas ao seu lado. Aos 34 anos, talvez, ótimos coadjuvantes. O jogo dele é concentrado, definido em poucos espaços. Totalmente diferente dos Nuggets, com um ótimo jogo no garrafão, e dos Pistons com aquele jogo cadenciado.

Por isso o Billups deu certo nas duas equipes e o Iverson não. Agora, colocassem um Billups naquele Sixers que ele levou a final... Playoffs seria pedir muito. Ou estou enganado?

Glauco Nascimento disse...

Flamengo deve contratar, vcs vão ver!!rs Brincadeiras a parte. Ele tem que pensar em aposentadoria já né, tem uma hora que o corpo não responde mais do jeito que a mente quer. Ele foi e ainda é um excelente jogador, mas acho que os dias de glória já se foram!

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Imagina Iverson no Cleveland como reserva do Mo... Tinha pra mais ninguém na NBA... Mais ele vai acabar indo pra um time piorzinho..!
Abraço..!

leo aracaju disse...

O problema do Iverson é que ele é um Marcelinho americano.

Esse tipo não é compatível com times vencedores. Essa é a minha opinião.

PauloRJ disse...

O Iverson está para o Basquete como o Romário para o futebol .... excelentes jogadores, mas que precisam que o time jogue em função deles....no meu time não quero nenhum dos 2...

Anônimo disse...

Calma, Leo Aracaju. Muita calma...

leo aracaju disse...

Técio, o cara afundou o Nuggets e o Detroit. Aposto que o detroit ano que vem volta a ser competitivo.

Bernardo disse...

A sutil diferença entre o Iverson e o Romário é que um deles conquisto tudo que um jogador pode sonhar

Unknown disse...

Iverson, com 34 anos querer ser estrela de algum time? só se ele for do Memphis ou do Oklahoma. Reserva ele nun ker. Individualista, arrogante e sem espaço na liga. Sinceramente se ele voltasse pro Sixers talvez, mas parece q eles nun o kerem mais. Pena, ainda "sem resposta"

Anônimo disse...

Ele nao afundou time nenhum. So nao fez o que se esperava dele, pela estrela que ele sempre foi. Billups alavancou os Nuggets e os Pistons ja nao sao a mesma coisa de outrora. Talvez melhore agora com os reforcos.

Concordo que ele nao deve ser a estrela absoluta de nenhuma franquia, mas dai a dizer que ele nao presta eh demais.

leo aracaju disse...

Ivenson tem talento? Inegavelmente. Muito.

Mas pra mim jogador bom é jogador que faz time vencer. Que faz com que os companheiros evoluam, cresçam. Que acrescente vitórias ao time.

E uma estatística ambulante como o Iverson, na minha modesta opinião, não se encaixa nesse perfil.

Não estou diznedo que o car não é bom. Pelo contrário. Ele é muito bom. Mas ele é bom pra numeros pessoais e não pra números do time.