domingo, 30 de agosto de 2009

Um quarto

O Brasil precisou de um quarto para derrotar o Panamá esta tarde por 84-64. Fez 28-14 no terceiro período (uma sequência de onze pontos seguidos), anulou Danilo Pinnock e saiu da primeira fase da Copa América sem derrota alguma. Não foi uma grande atuação, mas a seleção tampouco forçou a barra contra um adversário fraquíssimo.

Leandrinho (foto) esteve muitíssimo bem, com 17 pontos e quatro assistências, e foi bem acompanhado por Varejão (15) e Huertas (15 e cinco passes). Não há muito o que falar de uma partida em que o time de Moncho cometeu 18 desperdícios (13 na primeira metade) e permitiu 14 rebotes ofensivos dos rivais, mas há uma observação interessante, feita pelo Jdinis, na caixinha logo aqui abaixo: como era um jogo muito fácil, caberia ao banco uma dose de tempo de quadra maior. Como a disparidade entre os que atuam e os cinco que "descansam" é imensa, coube aos "sete de Moncho" dosar a energia para a segunda etapa da competição. O hiato, de fato, é imenso.

O Brasil volta a jogar pela Copa América na terça-feira, ainda sem horário e adversário indefinidos.

11 comentários:

@lisangelo disse...

Realmente a diferenca tecnica eh muito grande. Comeco a achar que um fator que pesou nas convocacoes seria trazer jogadores que nao reclamariam de ficar no banco, e assim nao compromotessem o clima da delegacao.

jdinis disse...

Acho que a opção levantada pelo lisangelo é uma hipótese não tão absurda como poderia parecer. Deixar o Valtinho de fora para não levar NENHUM armador é inadmissível!

Qual a diferença entre levar o Diego ou o Jordan Burger (ou qualquer outro garoto)?

Na minha opinião é simples: o Diego tem 30 anos e NUNCA será um jogador de nível internacional nem ajudará em nada nessa Copa América. Um "garoto" ganharia experiência internacional e restaria, pelo menos, a dúvida sobre seu futuro.

Essa falha, na minha opinião, vai para a conta do Moncho.

Sds.

Bruno disse...

jdinis e Lisangelo,

Essa coisa de levar garotos para ganhar experiência é louvável e deveria ser feito, mas faço duas objeções:

1-quem são esses garotos?Pq fora o Paulão, que não pode ir, quem mereceria estar ai?

2-numa eventualidade bizarra (Deus nos proteja) de um desses reservas obscuros, tipo JP Batista,Olivinha, mesmo o Duda terem que jogar minutos relevantes em um jogo relevante, o fato de eles terem um pouco mais de experiência (e ainda não serem veteranos) pode ajudar. Afinal, no atual estágio do Brasil não podemos nos dar ao luxo de "economizar" nada para a classificação ao Mundial.
Penso que o Moncho também gostaria de levar garotos com grande potêncial, se eles existissem.

Argentina e Dominicana estão fazendo um ótimo jogo, talvez o mais equilibrado e bem jogado do campeonato

Unknown disse...

www.charazay.com
Acessem este jogo on line de basket é ótimo e está pra iniciar a temporada, boa sorte a todos.

Thiago Anselmo... disse...

Gostei e muito do jogo, pelo menos do 3º quarto, o qual eu comecei a ver o jogo.

O Brasil voltou a ser o Brasil que jogou contra a Argentina. Isso é o que queremos ver. Mas estou preocupado com uma coisa que pode desestabilizar o time se tiver uma "briga" entre tecnico x presidente da CBB. Pois o Moncho ficou super irritado com a Organização, enquanto o presidente da CBB falou que não há nada de errado. Tomara que isso não vire uma coisa de discórdia e aflija o time brasileiro que está muito bem...

Anônimo disse...

Valtinho...? Sempre tem uma desculpa esfarrapada e pede dispensa. Ele so joga quando quer, e com o tecnico que quer, e tem extrema dificuldade em acompanhar jogos a nivel internacional. Esquece que ja é pagina virada.

Luiz Melo disse...

Na verdade o problema me parece ser, infelizmente, de qualidade mesmo. Quem nós temos em condições de jogar bem no nível internacional, fora o Nenê e, muito possivelmente em um futuro próximo, o Paulão? E isso, mais uma vez infelizmente, não é algo para o que se tenha uma solução mágica e imediata.

jdinis disse...

Bruno,

Alguns jovens: Jordan Burger (convocado pelo Moncho), Augusto Lima (Unicaja - acho que está machucado), Fabrício de Melo (EUA), Vitor Benite (cestinha do Brasil no Nike Global Challenge), Rafael Freire Luz (será que o cara não fica entusiasmado pela convocação para a seleção principal?), Raulzinho, e sei lá mais quem. Eu só acompanho basquete pelos sites e blogs - nossa Comissão Técnica possui a obrigação de acompanhar melhor do que eu.

Agora, que qualquer um desses seria mais útil que o Diego, isso eu acho.

Sds.

Anônimo disse...

jdinis, Rafael Luz pretende se naturalizar espanhol para jogar pela seleção de lá. Caras como esse, que não tem o menor amor pelo nosso país, o Brasil não precisa.

Bruno disse...

jdinis,
esses nomes que vc postou eu conheço
de informações tb, e acredito que a nossa comissão técnica saiba o que faz.
Por que não tem muito tempo se pedia muito o Tavernari, que também se via pouco jogar mas se ouvia/lia falar bem, e ao ver ele efetivamente jogar realmente até hoje não impressionou em nada.
Então talvez seja melhor levar, pelo menos agora, caras que são sabidamente limitados, mas que vc sabe o que vai receber deles (pouco ou muito, não importa) do que um garoto com pouca experiência.

Rafael disse...

Post no site do torneio:

Julio García, Dominican Republic
"Estimados, Creo que este ha sido unos de los mejores premundiales hasta el momento. Para aquellos que dan seguimiento al premundial, favor confirmar o rechasar mi opinión. La verdad es que estoy viendo ahora a PR en la final y creo que será con RD, ya que quedaremos de 4to. en la clasificación, Brazil de 1ero (en una semifinal le ganaremos a Brazil y PR le ganará a Argentina). Final pronosticada por Boricuas y Dominicanos, parece ahora una realidad."
31/08/2009 14:08:40

Y ahora, confirmamos o le rechazamos?

abs