quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Pelo sonho

O Atlanta Dream perdeu um duelo importante no sábado, em sua casa e para um rival direto na briga por vaga nos playoffs (o Chicago Sky fez 82-80). Mesmo assim, sua campanha é boa (11-11 e quatro vitórias nos últimos jogos) e o que vem por aí é ainda mais fundamental.

A partir de hoje a franquia de Érika (foto) e Iziane enfrenta, em casa, o Detroit (9-11), o Seattle de Lauren Jackson (vice-líder do Oeste com 13-9), o San Antonio (10-12 e também brigando por vaga na pós-temporada), Los Angeles (com Candace Parker, Lisa Leslie e Tina Thompson) e Sacramento. Conseguir quatro triunfos parece básico para quem quer conquistar algo que nunca conquistou: uma vaga na elite da WNBA.

E é bom não dar mole, porque depois do "rodeio" em casa o Atlanta faz seis de seus sete últimos jogos na temporada regular longe de seu ginásio. Se quiser chegar longe, o segundo ataque mais positivo da liga (83 pontos) precisa errar menos (17,8, o máximo do torneio) e defender melhor (apesar do aproveitamento das rivais ficar em 41%, o que é bom, o time leva 81 pontos por partida). Se conseguir isso, terá sucesso em sua empreitada, e o sonho do Dream poderá se realizar em setembro, quando começam os playoffs.

3 comentários:

Ricardo disse...

Essa equipe do Atlanta tem ótimas jogadoras, Holdsclaw, Sancho Lyttle, as brasileiras e a primeira escolhida do draft, seria uma pena que ficasse de fora dos playoffs. Eu, que acompanho pela internet, acho uma das equipes mais interessantes de serem assistidas.

Leandro disse...

bala, qual time a Sue Bird está jogando?ela vem se saindo bem?

abraço

fábio balassiano disse...

leandro, a sue bird atua pelo ótimo time do seattle storm (com lauren jackson, swin cash e a própria, o time ocupa a vice-liderança do Oeste com 13-10).

A Sue vai bem, como sempre, mas seus números não são tão bons como os da temporada passada (de 14,1 pontos para 11,9; de 44% nos arremessos para 39%). Nas assistências, no entanto, ela pulou de 5,1 para 5,6.

ela é craque, e agora parece que lauren jackson volta a jogar bem. o seattle tem boas chances.

abs, fábio