O Atlanta Dream perdeu um duelo importante no sábado, em sua casa e para um rival direto na briga por vaga nos playoffs (o Chicago Sky fez 82-80). Mesmo assim, sua campanha é boa (11-11 e quatro vitórias nos últimos jogos) e o que vem por aí é ainda mais fundamental.
A partir de hoje a franquia de Érika (foto) e Iziane enfrenta, em casa, o Detroit (9-11), o Seattle de Lauren Jackson (vice-líder do Oeste com 13-9), o San Antonio (10-12 e também brigando por vaga na pós-temporada), Los Angeles (com Candace Parker, Lisa Leslie e Tina Thompson) e Sacramento. Conseguir quatro triunfos parece básico para quem quer conquistar algo que nunca conquistou: uma vaga na elite da WNBA.
E é bom não dar mole, porque depois do "rodeio" em casa o Atlanta faz seis de seus sete últimos jogos na temporada regular longe de seu ginásio. Se quiser chegar longe, o segundo ataque mais positivo da liga (83 pontos) precisa errar menos (17,8, o máximo do torneio) e defender melhor (apesar do aproveitamento das rivais ficar em 41%, o que é bom, o time leva 81 pontos por partida). Se conseguir isso, terá sucesso em sua empreitada, e o sonho do Dream poderá se realizar em setembro, quando começam os playoffs.
3 comentários:
Essa equipe do Atlanta tem ótimas jogadoras, Holdsclaw, Sancho Lyttle, as brasileiras e a primeira escolhida do draft, seria uma pena que ficasse de fora dos playoffs. Eu, que acompanho pela internet, acho uma das equipes mais interessantes de serem assistidas.
bala, qual time a Sue Bird está jogando?ela vem se saindo bem?
abraço
leandro, a sue bird atua pelo ótimo time do seattle storm (com lauren jackson, swin cash e a própria, o time ocupa a vice-liderança do Oeste com 13-10).
A Sue vai bem, como sempre, mas seus números não são tão bons como os da temporada passada (de 14,1 pontos para 11,9; de 44% nos arremessos para 39%). Nas assistências, no entanto, ela pulou de 5,1 para 5,6.
ela é craque, e agora parece que lauren jackson volta a jogar bem. o seattle tem boas chances.
abs, fábio
Postar um comentário