segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Será que ajuda?

Começou "bem" o mandato do prefeito Eduardo Paes no Rio de Janeiro, hein. Depois de anunciar Jandira Feghali na Cultura(afe!), neste sábado foi a vez de colocar Chiquinho da Mangueira como o Secretário de Esportes e Lazer. E aí você, caro leitor, pergunta: e o basquete com isso?

Eu explico. Chiquinho, como sua alcunha diz, é o mentor da Vila Olímpica da Mangueira, e pode ajudar a conseguir novos patrocinadores para a sua "criação", que hoje sofre com a falta de investimentos em algumas modalidades - o basquete é uma delas.

Neste sábado, como mostra a foto, Eduardo Paes e Chiquinho (que dupla!) estiveram na Vila Olímpica. O presidente da CBB (Grego), que não é bobo, esteve por lá para conversa com os políticos. Como se sabe, a Mangueira foi a única representante do Rio de Janeiro no Nacional feminino. Será que o papo renderá frutos para a modalidade?

Só para lembrar: Chiquinho foi acusado de conivência e "amizade" com traficantes do Morro da Mangueira - um deles, Tuchinha, foi um dos compositores do samba-enredo da escola verde e rosa no carnaval deste ano.

Está em boas mãos a Secretaria de Esportes do Rio de Janeiro? Será que o basquete da Mangueira tem solução para a falta de investimentos? Comente na caixinha!

9 comentários:

Anônimo disse...

Fábio,

Acho que o Secretário de Esportes tem que se preocupar com TODAS as Vilas Olímpicas, principalmente aquelas da Prefeitura que não possuem patrocínio de Estatais. Ele inclusive deu declarações dizendo que pretende aproveitar alguns clubes para a prática de esportes escolares (acho boa idéia se conseguir viabilizar e não existirem "maracutaias").

Por falar em patrocínio, o quê aconteceu para o fim do patrocínio da Xerox à Mangueira? Acho difícil o esporte sobreviver só com Estatais e, pela nova Lei de incentivo ao esporte, seria interessante Empresas adotarem as Vilas Olímpicas, nos moldes da Xerox.

Abs.

Bert disse...

Que começo indigesto!

fábio balassiano disse...

Jdinis, você tem toda razão. A Xerox, pelo que soube neste final de semana, deixou de investir o seu dinheiro na Mangueira justamente por causa das notícias "ruins". ter o seu dinheiro em um local assim descrito no texto não é bom para qualquer empresa. abs, fábio balassiano

Anônimo disse...

não sou uma das "viúvas do Gabeira", mas era ÓBVIO pra qualquer um com bom senso que o Paes ia fazer exatamente isso. não é irônico demais que, após encher o saco do Gabeira nos debates dizendo que o candidato do PV tinha o apoio do César Maia, Paes esteja nomeando vários homens das administrações de Maia para seu governo?

talvez a Mangueira se beneficie um pouco, mas não espero muita coisa pro nosso basquete vindo dessa administração, não. como foi muito dito durante as eleições, o Paes é um "cara do surfe", que sempre buscou recursos para este esporte. não acho q uma coisa necessariamente exclua a outra, mas temos de ficar de olhos abertos

Anônimo disse...

Quanto a Xerox saltar fora era de se esperar, empresa do porte de uma multinacional como essa não ia ligar a sua imagem a uma pessoa ou mesmo projeto que segundo a previdencia com o trafico.Imaginem o trafico patrocinando o basquete brasileiro? seria uma boa né ia rolar grana geral.Será que o Grego foi a mangueira para ver se consegue este apoio com o tal Chiquinho da Mangeira, desse jeito a mangueira vai entrar Grego cuidado.La não é como vc faz com os presidnetes de federação mente e não dá nada, la se fizer essas cafagestadas que vc faz dentro do basquete brasileiro vai para vala.
Tenho dito.
Bill Rui

Anônimo disse...

huauhahuahuahua Bill
vale lembrar que o melhor período do futebol colombiano coincidiu justamente ao auge dos cartéis de Medellín e Cali... e sem julgar ninguém ou acusar ninguém, mas provavelmente alguns traficantes apóiam garotos que jogam basquete ou basquete de rua, amigos de infância que seguiram caminhos diferentes

Anônimo disse...

Em relaçao a Secretaria de Esportes do Rio de Janeiro eu n posso dizer nada .. mas o basquete da mang sempre teve investimentos, a pergunta entao deveria ser " Será que o dinheiro investido no basquete chegará sem desvios até seus devidos fins ?? ". Se esse tal de Chiquinho e os outros diridentes, sei lá quem da mang n 'metessem' a mao no dinheiro da mang nao seria tao ruim, acho eu .
Mas querendo ou nao, quem acompanha sabe que o basquete do rio está indo por aguá abaixo ,independente da mang ou n. O basquete feminino carioca nao é feito de um time só. Depois, ainda temos a cara de pau de reclamar das promessas do rio terem parado de jogar, seja por causa da pessima organizaçao de um pequeno campeonato,ou da falta de investimenstos, de outras quererem sair daqui .. Eduardo paes é uma vergonha !!Chiquinho é outra !! O basquete feminino do Rio É uma vergonha !!

Anônimo disse...

Eu acho que o basquete do rio foi a para o brejo e não volta mais, nem com todo dinheiro do mundo, porque o grande problema não e dinheiro, mais sim que esta por traz do dinheiro.
So pilantra, dirigente mau carater, que so querem engordar os bolsos.
A culpa do basquete esta assim, não so do grego não e dos presidentes de federações, e principalmente do dirigentes dos clube que deixam isto acontecer.

jumpshot disse...

Vc FABIO deveria por todas as postagens , pois fica parecendo, que tudo o que estão dizevdo é a representação de sua pessoa!
Vc já falou sem conhecimento de causa do Fluminense uma vez, lembra?
Tente ajudar o basquete, incentive tmb o trabalho de profisíonais q estão lá e em outros tantos lugares honradamente!