sábado, 20 de dezembro de 2008

CincOurinhos

Poderia começar o texto dizendo que o nível da final foi sofrível, bem diferente da do ano passado aliás. Poderia começar o texto, também, dizendo que isso é apenas reflexo da desorganização da CBB, que coloca um Nacional dentro de uma lata de sardinha e faz as meninas jogarem tudo em três meses. Mas seria injusto com a equipe de Ourinhos (71-66 no quarto jogo contra Americana), que investe sério e pesado há tanto tempo. Por isso o pentacampeonato do clube, e o sexto título de Bethânia e Chuca, as maiores vencedoras da competição.

Ninguém que conta com tantas estrelas (Karen, Chuca, Micaela, a chata da Êga, a "figuraça" da Mamá e Tati são de seleção brasileira) merece críticas, pelo contrário. Se o comando técnico deixa a desejar, as atletas em quadra fazem valer a sua maior qualidade, mesmo que a sua maior âncora nos últimos anos, a pivô cubana Lisdeivi, tenha ficado de fora por lesão (joelho).

Por isso o título fica em estupendas mãos. Cinco vezes Ourinhos, o time que mais e melhor investe no basquete adulto brasileiro. Fica o parabéns, também, a Americana, que em sua volta ao Nacional chegou a final e até fez jogo duro com as já Rainhas do Basquete brasileiro - e que pode, em breve, fazer frente a elas, já que o trabalho de base por lá é sério pacas. Mas fica a ressalva para a CBB: repatriar meninas como Fernanda Bibiano, Beling, Cris, Natália, entre outras, seria muito melhor para o campeonato, e dez vezes mais equilibrado.

Um comentário:

Thiago Anselmo... disse...

Da série de 4 jogos que teve, o melhor foi o 3º jogo, pois foi ontem os times mostraram suas qualidades (Americana tirou um placar increvel de diferença pra uma final).
Ourinhos campeão, e vamos ver ano que vem, se continua a mesma coisa, e ourinhos ganha mais uma, ou mudará algo.