sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

O homem certo

Enquanto aqui no Brasil o presidente da CBB afirma que o título da Copa América é obrigação, sem mudar em nada o seu mambembe planejamento fracassado dos últimos dois ciclos olímpicos, no Canadá tem gente trabalhando - e bem. Assim como ocorreu com a USA Basketball, que contratou o cartola Jerry Colangelo, a federação canadense trouxe o italiano Maurizio Gherardini para ser o diretor de seleções do país. O cara é o auxiliar do diretor-geral do Toronto Raptors e sabe muito de basquete - em seu país, liderou o Treviso a inúmeros títulos na década de 90.

Se isso não bastasse, a Federação Canadense ainda criou um conselho técnico com nove integrantes (Gherardini é um deles) que discutirá os momentos das seleções masculina e feminina, além de propor soluções para o desenvolvimento da modalidade. Grandes ídolos do país, como Steve Nash, o ex-técnico Jay Triano, Glen Grunwald, vice-presidente do Knicks.

Será que não deveria servir de exemplo por aqui?

Um comentário:

Anônimo disse...

é verdade. o próprio Colangelo, quando assumiu nos EUA, reuniu um painel de ex-ídolos e treinadores que incluía o Michael Jordan, Jerry West, Ernie Grunfeld, Dean Smith e Larry Bird, entre outros. aqui, seria excelente algo desse nível