terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O céu de Rose

O calouro Derrick Rose é o jogador que mais me impressiona neste começo de NBA. Pouco pela campanha que ele consegue ajudar o Chicago Bulls a (não) fazer (8-9), muito pelo que ele, em si, faz por si só. Seus números são extraordinários: 18,4 pontos (o vice-líder entre os calouros), 5,8 assistências (o 14º de toda a liga e mais que o dobro de seus 2,75 erros), 4,1 rebotes e os bons aproveitamentos de 48% nos arremessos e 84% nos lances-livres.

Seu jogo ainda precisa de muitas melhoras, é claro - sua defesa é deficiente, seu chute de três inexiste e seu senso de liderança precisa ser apurado. Mas o saldo é extremamente positivo, evidentemente. Seu time, o Chicago, só precisa cercá-lo de talentos, porque ao que parece um excelente armador ele já tem.

Ah, e não conta para ninguém, mas as médias de Rose são parecidíssimas com os da estréia de Chris Paul, o atual melhor armador da NBA.

Um comentário:

Anônimo disse...

Assino embaixo. Ele e OJ MAyo disputarão o rookie of the year. Rudy correndo por fora. Bem por fora, inobstante ser um craque também.
Abraços.