domingo, 14 de dezembro de 2008

Aos mestres com carinho

Acabo de ler no Orkut que Wlamir Marques esteve no Chile com a ESPN-Brasil, para a gravação de um especial a respeito do bicampeonato mundial de basquete (59 e 63). A atração deve ir ao ar em 31 de janeiro de 2009, e vale a pena esperar.

Repito, aqui, o que disse ao mestre Wlamir no orkut: tudo o que o basquete brasileiro prestar, em termos de homenagem, a ele e a esta geração maravilhosa será muito pouco, muito pouco mesmo. Não vale a pena, mais, falar de CBB, COB, Ministério dos Esportes. A comunidade do basquete precisa se movimentar para reverenciar aqueles que tanto fizeram pela modalidade. Eles merecem, e merecem muito.

Os nomes não podem ser esquecidos: Amaury Pasos, Sucar, Paulista, Mosquito, Rosa Branca, Fritz, Jatyr, Menon, Ubiratan, Vitor, Waldemar Blatskauskas, Edson Bispo, Fernando Brobró, Zezinho, Otto Carlos Phol da Nóbrega, Pecente, Waldyr Boccardo, Algodão e Wlamir Marques, autor de 16,5 pontos em 1959 e 18 em 1963. O técnico era o inesquecível Togo Renan Soares, o "Kanela".

Que o dia 25 de maio de 1963 esteja sempre em nossas memórias. Aquele 85 a 81 contra os EUA jamais pode ser esquecido.

Um comentário:

Thiago Anselmo... disse...

Ai Bala, esta gravação nao perco por nada.
Ahh, na revista, numa edição de janeiro, irei fazer um especial pra comemorar os 50 anos do 1º título, e o Wlamir, grande ídolo do nosso basquete, vai me ajudar.