terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A tal 'marolinha'

O nosso presidente disse que a crise econômica seria uma "marolinha" para o Brasil. Não é o que se vê por aqui, onde a bolsa despenca, e muito menos nos EUA, onde os efeitos já começam a ser sentidos. No basquete, ontem foi a vez de o Houston Comets, quatro vezes campeão da WNBA e time onde a brasileira Janeth atuou, anunciar que fechou as portas (37 empregos fixos, tirando o das jogadoras, deixam de existir). As atletas com contrato serão escolhidas no próximo dia 8 (veja a ordem aqui).

O problema vem desde que o primeiro patrão (Leslie Alexander) vendeu a franquia para Hilton Koch no ano passado. Com dificuldades de gestão e novos investimentos, a WNBA decidiu comprar a parte de Hilton e administrar o Comets por conta própria. Em vão.

Com problemas de receitas, falta de resultados (o time não foi ao playoff) e o público caindo vertiginosamente (ao contrário da média da liga), não restou outra solução à WNBA, que agora terá 13 equipes. Perder um time como o Houston Comets é doído, sim, mas parece que não havia outra decisão a ser feita neste momento de crise.

Nenhum comentário: