sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Hegemonia ou novidade?

É complicado definir por quem torcer nesta final do Nacional Feminino que começa hoje, às 20hs, com transmissão do Sportv. Ourinhos pode conquistar o quinto título seguido, o que demonstra a seriedade do trabalho e a continuidade dos (imensos) investimentos. Jogadoras como Karen, Micaela, Mamá, Êga (afe!) e Chuca (foto), que viveram a frustração olímpica em Pequim, terminariam o ano com um gosto menos amargo caso levantassem o troféu.

Por outro lado é difícil ficar alheio ao estupendo trabalho realizado pela quase estreante técnica Branca com as jovens de Americana - as exceções são Karla, Carina e Adriana Santos. Para ficar em poucos exemplos, nomes como Barbara (foto), Ana Flávia (armadoras), a ala Renatinha (lapidem esta menina, pelo amor dos deuses do basquete!) e a ala-pivô Karina Jacob são ótimas-porém-verdes, e um título Nacional viria como uma espécie de afirmação para as suas carreiras e um alento para o futuro da modalidade.

E aí, por quem você torcerá? Pela hegemonia de Ourinhos ou pela juventude de Americana? Até por possuir o mando de quadra, creio que Ourinhos ganha o troféu por 3 a 1. Quer palpitar também? A caixinha é sua!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu torço por Americana. Por novos ares no basquete.

Anônimo disse...

Torço pela juventude de Americana, mas também acho que em finais a experiência pesa muito, ainda mais em um time com jogadoras de seleção frustradas, que querem pelo menos ter alguma coisa para comemorar no ano... Acredito que Ourinhos irá ganhar por 3 a 0.

Anônimo disse...

Vou torcer para que tenhamos clubes, para existir um campeonato nacional feminino no ano de 2009.
SPORT não deve mais participar do nacional, pq na queda de braço para ver se fica no clube, o treinador está perdendo para o vice-presidente do clube, fanático por volei e pai de uma atleta de volei.
MANGUEIRA sem patrocinador, dará continuidade ao projeto? Ou irá o treinador, cover de Osvaldo Montenegro, reviver sua fase tricolor fazendo rifas e passando a sacolinha?
SÃO BERNARDO está na corda bamba...dizem por aí.
FLORIANÓPOLIS pula de um lado pro outro para manter vivo o basquete de Santa Catarina no cenário nacional...mas será que a treinadora aguenta mais um ano passando o pires? Ou vai só se dedicar as competições regionais?
SANTO ANDRÉ contará mais uma vez com o empresário e benfeitor que apenas quis se identificar como Colaborador Benevolente do Basquete, curiosamente as mesmas letras de nossa confederação...ou a experiente e impaciente Laís, suportará a mais um ano com um elenco carente de atletas experientes.
VAMOS BASQUETE FEMININO