sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

A via diferente?

Li em reportagem da Folha de S. Paulo que o ex-jogador Marco Antônio Abdalla Leite, o Marquinhos, pode se candidatar a presidência da CBB - ainda precisa do apoio de duas federações. Pelo que li, o cara tem idéias bem diferentes das até agora apresentadas por Carlos Nunes e Toni Chakmati.

"O pessoal que montou a liga é sério e idôneo. Mas isso representa apenas um degrau. Ainda falta discutir muita coisa: o feminino, a arbitragem, a formação dos treinadores, os trabalhos com as categorias de base. Esse negócio é muito maior do que simplesmente a formação da liga", disse à Folha.

Sinceramente, posso dizer que as declarações me surpreenderam positivamente. Ninguém havia falado com tanta categoria e propriedade sobre os assuntos, dando soluções criativas sobre o mesmo. Aí fica a pergunta: será que Marquinhos é, realmente, uma via alternativa ao poder constituído do basquete? Respostas na caixinha!

3 comentários:

Anônimo disse...

Fábio, dá uma estudada na situação da Federação Braileira de BAsquetebol Master, e você já vai mudar de opinião sobre o Marquinhos.
O Brasil está arriscado a não participar do Mundial de 2009 na categoria, porque nas últimas competições não hove prestação de contas.

fábio balassiano disse...

opa, anônimo, dessa eu não sabia!
que situação, hein!
vou correr atrás disso.
abs, fábio

Anônimo disse...

o Marquinhos é uma esperança de todos nós pq é um ex-jogador, e um dos maiores da história do Brasil, tanto em qualidade quanto em altura. a impressão é que ele representaria mais que uma mudança e recolocação do poder nas mãos de quem faz basquete de fato, mas tbm uma liderança com rosto e histórico para tentar unir de verdade o basquete.

mas como o anônimo disse, precisamos verificar o q ele tem feito também para termos certeza que está preparado