quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Paella no Natal

Pau Gasol tinha outra partida ruim contra o Boston quando, a dois minutos do fim, resolveu jogar. Anotou sete dos 11 últimos pontos do Lakers, apanhou dois rebotes fundamentais e ainda deu um toco sensacional em Paul Pierce que acabou em enterrada de Trevor Ariza. Pronto, a sequência de 19 vitórias do Celtics havia terminado, e com sabor espanhol de vingança - na inesquecível decisão de 2007-2008, o ala-pivô saiu como vilão.

A vitória (92-83) foi a milésima de Phil Jackson (o mais rápido a chegar a marca), a 15º do Lakers em casa e provou que com Andrew Bynum a parada é diferente - a defesa angelina, até certo ponto reticente nos últimos jogos, funciona melhor. O pivô não é um fenômeno, mas defende bem e é capaz de inibir as infiltrações adversárias - coisa que faltou na decisão da temporada passada. O Boston sentiu, cometeu 17 erros, apanhou apenas sete rebotes ofensivos e errou 17 de seus 22 tiros de três pontos.

O pior foi a brincadeira de um amigo, ao final da espetacular peleja (20 mudanças de liderança e 13 empates): "Bala, é para o Boston aprender. Dezenove vitórias seguidas contra times pequenos é fácil. Quando enfrentam time grande eles tremem, está claro isso!". É mole?

Viu o jogo? Gostou? Será que os dois times se encontram na decisão? Comente na caixinha!

5 comentários:

Anônimo disse...

fenomenal!!!!!!!!!!!esse Lakers parece o Corinthians...

Anônimo disse...

Pra mim foi aquela vitoria com coracao que faltava.Partida sensacional!Esse Lakers ta se credenciando ao trofeu.Foi a partida da moral!

Luiz Melo disse...

Vamos com calma. É óbvio que essa vitória foi importante para o Lakers, afinal depois da surra que tomou no jogo 6 realmente precisava mostrar que tem condições de vencer o Boston. Mas a temporada é longa e o mando de quadra deve pesar mais uma vez. Hoje o Celtics ainda é um candidato mais forte a repetir o título do que o Lakers a capturar o troféu.

Unknown disse...

Apito Amigo!

Anônimo disse...

Fábio, acho que nessa temporada o Celtics vai ter um caminho mais duro para chegar às finais do que o Lakers....pois não podemos esquecer o excelente time do CAVs esse ano....no ano passado com um time muito inferior eles levaram o Celtics ao jogo 7....esse ano tudo pode acontecer...sem contar que o Magic está muito bem e o Hawks consegue complicar para o Celtics....no Oeste por enquanto vejo como perigo o SPURS....