sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

A competência de John Paxson

Miami e Chicago Bulls se enfrentam esta noite na Flórida no primeiro encontro entre os dois primeiros escolhidos no Draft deste ano: o armador Derrick Rose e o ala-pivô marrento Michael Beasley (segundo selecionado). Na época muita gente tinha dúvidas sobre a ordem de escolha da dupla.

Hoje a certeza é uma só: John Paxson (foto), gerente-geral do Chicago, acertou em cheio ao draftar Rose, que tem médias de 17,5 pontos, 3,8 rebotes e 6,1 assistências, além de uma desinibição invejável para um calouro titular. Beasley, reserva no Miami, ostenta os modestos 13,3 pontos e 4,8 rebotes.

Comenta-se em Chicago que Dwyane Wade, craque do Miami, está encantado com o jogo plástico de Derrick Rose, e que uma possível ida para os Bulls em 2010, quando ele teria passe livre, seria muito provável.

Agora vocês imaginem: se Paxson já acertou ao trazer o armador na frente de Beasley, o que vocês diriam se ele trouxesse o craque do Heat em 2010 justamente porque ele quer atuar ao lado de Rose? Ganhar la loteria perde, hein...

5 comentários:

Unknown disse...

Vixi ae vc pisou no calo de nós torcedores do Bulls heim Fábio!!!

Competência de Paxson??? Me desculpe mas essa foi uma "cagada", sorte igual a essa só em outra vida!!!

Dê uma olhada para o nível do elenco, ou seja, meramente comum, com exceção de Rose e Gooden (e olhe lá)

fábio balassiano disse...

peterson_25, tenho um torcedor do chicago em casa (meu irmão), e sei como vocês se sentem. mas, sinceramente, não acho o elenco tão ruim assim, mas totalmente desbalanceado.
dá pra trocar hinrich por um bom ala-pivô, conseguir um pivô decente e acreditar no crescimento do luol deng.

pouca gente lembra, mas há duas temporadas o seu time era considerado um dos mais fortes do leste, e o luol deng por pouco não foi parar no Lakers, em troca COM O KOBE. o tempo passou, pouca coisa mudou, e não considero o chicago tão fraco assim, sinceramente.

respeito a sua opinião e a sua ira, mas não dá para viver de jordan e pippen a vida inteira. reconstruir é bem mais demorado, e é isso que o paxson está fazendo.
ele errou, sim, ao draftar o noah, que sempre foi um carregador de piano, mas tem mais qualidades que acertos, ao meu ver.

abs, fábio balassiano

Anônimo disse...

Concordo com esse seu trecho "mas não dá para viver de jordan e pippen a vida inteira"; afinal quem vive de passado é museu né, rsrsrs!!!

Todavia, te digo acreditar em algum desenvolvimento do Deng é dose pra leão, acredito que o nível dele num vai passar desse que ele já mostrou e pior com um salário altamente discrepante pelo seu basquete...

Vejo no Bulls atual uma supervalorização de jogadores meramente medianos sem diferencial algum (exceção de Rose que parece realmente ter futuro)... Agora qto a essa tese de time do futuro com grande potencial de desenvolvimento acho que já virou cliche e ninguem acredita mais nela... Só num sei até qdo PAxson vai levar esse argumento adiante!!!

Pelo amor de Deus!!! Desculpe o desabafo Fábio!!!

fábio balassiano disse...

relaxa, peterson. a discussão é boa.

e já antecipando a sua resposta, eu fui ver os drafts passados. é só ver lá. www.nbadraft.net
no do noah, não tinha nada de muito melhor atrás dele, talvez com exceção do splitter, do rudy fernandez e do belinelli.
no de 2006, o chicago, sim, errou, ao não capturar o brandon roy.

mas o erro é comum. GM's, em geral, só pensam em pegar homens grandes, e o chicago precisa disso, segundo a imprensa geral.

ué, peterson. se vc tem um excelente armador, já dá para fazer um time rodeando ele de talento.

se só se fala em 2010, por quê não limpar o elenco e prepará-lo para um chris bosh (o menos badalado dos free agents) e dwyane wade, por exemplo? um quinteto com rose, wade, nocioni (deng teria que ser despachado, segundo sua tese), bosh e um pivô seria um bom começo? creio que sim...

é realmente difícil não criticar o paxson, e talvez eu tenha sido benevolente com o cara no post. mas eu tentei ver o lado bom de uma possível chegada do wade por lá. e tem mais: o chicago paga pelo passado de uma temporada, e nada mais do que isso, boa. aquele ano que perderam para o detroit, muita gente alçou o time ao estrelato, e logo no começo da seguinte pensaram no kobe...

deu problema isso, não?
abs, fábio

Anônimo disse...

Realmente Fabio a discussão é muito interessante e eu como torcedor queria de coração que em 2010 acontecessem essas aquisições para o Bulls, mas tenho os dois pés atras qto ao GM, que teima e insiste demais com a tese ultrapassada de time jovem promissor do futuro com grande potencial de desenvolvimento...

É dificil engolir contratos como os de Deng e Kirk... e coisas como essa que vc citou de deixar passar um Brandon Roy da vida, ou acrescendo ainda mais a troca de Lamarcus por Tyrus, ou seja gato escaldado tem medo de água fria.

Abs.