terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Festa na Geórgia

Posso imaginar o sorriso do companheiro Marcelo Monteiro, do ótimo blog Memória E.C. e o o único torcedor do Atlanta Hawks que conheço. Com uma sequência de cinco partidas sem perder (20-10 no geral), oito triunfos nos últimos dez jogos e 14-2 em casa, o time da Geórgia, quem diria, se credencia para ter mando de quadra nos playoffs, e na frente do Detroit Pistons. É um sinal de grandeza, não?

Se por um lado é o oitavo menos vazado (94,5, quase seis a menos que em 2007-2008) e o nono que menos erra (13,4 por partida), o time ainda tem defeitos. Os dois alas (Marvin Williams e Josh Smith) se revezam na ala-pivô, e "empurram" Al Horford (um "quatro" de origem) para a pivô. O resultado é que a dupla acaba por "se chocar", e suas médias diminuem consideravelmente nesta temporada - isso sem falar na 18ª colocação em rebotes (41,1) na liga. Trocar um deles por um sólido pivô ou um ala de força de ofício poderia ajudar.

Talvez por isso o Atlanta ainda dependa muito das atuações de Joe Johnson (ele é o 14º mais eficiente da liga nos últimos cinco minutos de jogo e o quarto que mais pontua nos quartos períodos, com 7,3) - por outro lado, quando ele sai o time possui um déficit médio de 8,7 pontos, prova de que o banco de reservas, o terceiro que menos produz em toda a NBA com 23,3, poderia ser melhor. É impossível prever onde o Hawks chegará, até porque o quinteto titular é jovem (24,8), mas é legal notar que eles se recuperaram. O futuro pode ser ainda mais brilhante na Geórgia.

4 comentários:

Melchiades Filho disse...

Pô, eu tb sou Hawks! Abração. Melk

fábio balassiano disse...

oi, melk. feliz 2009 pra vc e sua trupe. que surpresa!

vc torce pelo atlanta ou pelo seu amado e inesquecível wilkins? não sei se fico feliz porque você ainda lê sobre basquete, porque descobri outro torcedor do hawks ou porque você comentou em um post razoável...

abs, fábio.

Anônimo disse...

Salve. Dupla alegria. Pela ótima campanha do Hawks (acaba de derrotar o Indiana Pacers fora de casa, chegando a 21-10) e por saber que o grande Melk (sempre lia sua colunas às terças na FSP) é mais torcedor do orgulho da progressista Geórgia. Valeu Bala. Marvin Williams realmente é triste. É duro lembrar que a diretoria escolheu ele como número 2, deixando passar CPaul e Deron Williams. Triste. Mas tá legal. O banco melhorou esse ano. Saiu Josh Childress, mas entraram Maurice Evans e Flip Murray, que dão para quebrar um galho. Mas o elenco ainda é a conta do chá. Uma lesão complica tudo.
Expectivativa é que o Atlanta chegue nas semifinais do Leste, para dar novo susto no Boston. Eles tremem todos quando vêem aquele camisa pela frente. Quem sabe que neste ano o 'shock the world' não se concretiza. Grande abraço e parabéns pelo excelente blog. Marcelo Monteiro

fábio balassiano disse...

valeu, monteiro.
bem lembrada essa história do marvin williams. mas crucificá-lo por uma demência dos dirigentes é injusto, né...

nao sei se o atlanta tem time pra bater o boston, mas ao menos eles têm uma puta marra produtiva.

abs, fábio balassiano.