quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Os garantidos

E lá se foram Maurice Cheeks, demitido do Philadelphia após péssimo começo de temporada (9-14), e Reggie Theus, do Sacramento Kings. Passando adiante, não vale ficar imaginando quem será o sétimo treinador a ser mandado embora, até porque isso não deverá demorar muito a ocorrer. Ontem fiquei pensando naqueles que, com certeza, NÃO serão. Fiz a minha lista, e vamos lá:

Dos 30 técnicos da NBA, creio que apenas nove estejam COMPLETAMENTE garantidos até o final da temporada: Doc Rivers (campeão com o Boston), Phil Jackson (do Lakers), Gregg Popovich (na foto, e dos Spurs), Mike D'Antoni (contratado recentemente pelo Knicks), Jerry Sloan (há 20 anos no Utah Jazz), Byron Scott (New Orleans), Nate McMillan (brilhante no Portland, o time que mais jogou fora de casa na liga, com 16 partidas), Scott Skiles (que agora comanda o reformulado Bucks) e Larry Brown (idem com o Bobcats). De resto, é bom a galera da prancheta colocar as barbas de molho.

Concorda ou discorda? Acrescentaria alguém a esta lista? É só arremessar na caixinha!

14 comentários:

leonardo disse...

larry brown nao sei se ta garantido nao viu...

fábio balassiano disse...

leonardo, o larry brown foi o último coloquei. nem eu mesmo tenho certeza...
mas acho que é difícil demitirem-no neste primeiro ano.
vamos aguardar!

abs, fábio balassiano.

ivarrocha disse...

Salve Balassiano, acretido que o George Karl esteja seguro no Denver até o final do ano, pois mesmo com a melhora magnifica do time, ninguem la em Denver acretida realmente em um titulo de divisao ou algo proximo a isso! o que me diz!? grande Abraço!

fábio balassiano disse...

ivarrocha, seu argumento pode ter razão, mas o karl esteve ameaçado até bem pouco tempo em denver. por isso não o coloquei na lista.

a verdade é que o billups segurou o emprego do cara por lá. o começo da temporada foi péssimo, e chegaram até a comentar a ida do avery johnson. vamos ver no que dá.
mas seu argumento é bom!

abs, fábio

Anônimo disse...

Bala, será que o Byron Scott está seguro mesmo? a gente conhece o histórico dele, mandado embora do Nets pq nenhum jogador aturava mais, e o Hornets não está tãããão bem quanto esperava-se... eu não acho q ele sai antes do fim da temporada, mas daí a dizer q ele está garantido, sei não... o Skiles tbm não acho q esteja garantido não, uma série de derrotas um pouco maior pode fazê-lo balançar... acho q só os bam-bam-bans mesmo: Big Phil, Pop, Sloan, Nate McMillan, D'Antoni e o Doc (só pq ganhou o título e pq o Ainge tem rabo preso com ele heheh)

abraço

fábio balassiano disse...

adriano, por isso disse, no texto, dos Garantidos até o "final desta temporada" - e não depois dela. não creio que o scott caia antes, sinceramente.

ouvi de problemas dele com o chandler e com o west, mas nada provado ainda. por isso o coloquei.


abs, fábio.

Anônimo disse...

Fábio,concordo com tua lista,apenas acrescento os nomes de Stan Van Gundy,com o bem montado Orlando Magic, Eric Spoelstra devido ao bom trabalho de resgate ao Heat e Rick Adelman, que se nao está lá muito bem (e a mim não surpreende em nada) com seu Houston, não vai tão mal a ponto de perder o emprego tão cedo.
Abraço,
Gabriel

Anônimo disse...

Pô Adriano...em relacão ao Rivers, "só" pq ganhou o título?Motivo mais que justo hein!!!Ainda mais com a bela campanha desse ano prosseguindo com a fase "verde" da NBA!
Abraço,
Gabriel

Unknown disse...

Bala, não tem nada a ver com o post mas achei interessante comentar. Tava olhando as estatísticas da temporada e me chamou a atenção o aproveitamento do Calderon nos lances livres: 100%, 58 tentados e 58 convertidos. Nada mal, hein. Abraço.

Alfredo Lauria disse...

Aloha Fábio,

Concordo contigo que o Larry Brown mesmo com uma campanha ruim não cai.

Sobre o George Karl, também acho que ele está no rol dos "garantidos até o fim da temporada".

Não só por causa da boa temporada, mas também por causa da relação de amizade fortíssima com o Stan Kroenke, dono da franquia de Denver.

E discordo um pouco do amigo Ivan. Espero estar enganado, pois torço pelos Nuggets, mas creio que o título da divisão fica com o Utah Jazz, que ainda não está com o elenco completo.

Abs,

Alfredo

Anônimo disse...

É Fabio acho que o Mike Brown do Cleveland também ta garantido graças ao king james.

fábio balassiano disse...

galera, boa discussão!
o gabriel tem boas chances de acertar, ao incluir o stan, do orlando, o rick, do houston, e o eric, do miami. eu, pelo menos, só colocaria o stan.
o eric ja foi criticado pelo wade; e o adelman tem o artest. ou seja... sobre o mike brown, ano passado ele quase caiu também. nao dou 100% pra ele...

marcelo, sua "lembrança" brilhante acaba de virar post... tinha notado a estupenda temporada dele, mas não havia reparado nisso!
´´otima lembrança!

ABS e obrigado pela discussão, fábio balassiano.

Unknown disse...

E aí galera, legal essa discussão. Eu concordo com a lista do Fábio e só incluiria o Mike Brown e o Stan do Orlando. Acho que o Eric do Miami não está tão garantido não porque não tinha como ele fazer algo menos, pois a temporada passada não tinha como ser piorada, ainda mais quando se tem o Wade. E o Rick do Houston fica sempre na dependência dos homens de vidro (Yao Ming e T-Mac) não quebrarem, o que é muito difícil, os caras não passam uma temporada em inteiros!

Anônimo disse...

Eu colocaria o Mike Brown que tava lha durante os anos das vacas magras, sendo criticado eh verdade, mas agora que tudo começou a dar certo, acho impossivel ele sair