segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O lançamento da LNB

Foi lançada em São Paulo, nesta segunda-feira, a Liga Nacional de Basquete (LNB), cujo torneio principal se chamará NBB, siglas de Novo Basquete Brasil. A iniciativa é muito válida, e vamos ver se agora a modalidade ganha um rumo. Torço para que a CBB trabalhe de forma conjunta com os clubes, sinceramente. Oscar, Hélio Rubens, Lula Ferreira, entre outros, estiveram por lá.

A Rede Globo irá transmitir as partidas da NBB, na volta da modalidade a TV aberta, e o Sportv também. O blog deseja sucesso, e que eles trabalhem muito, a começar por um site oficial, que ainda não existe - lamentável isso, diga-se de passagem. Há apenas um blog ( http://bloglnb.wordpress.com/ ), o que é pouco

Para saber mais, vale ler aqui, aqui, aqui e aqui .

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite, Fabio, obrigado pelos votos de sucesso pra Liga e pro campeonato. A Liga está na Internet em alguns canais, ainda em ritmo de inauguração: como você disse, um blog é pouco mesmo para tantos desafios. Através do hotsite, vocÊ consegue ver o canal do Youtube, twitter, flickr. www.liganacionaldebasquete.com.br
Abraço!
Território LNB

fábio balassiano disse...

obrigado pela resposta. que bom que vocês estão trabalhando corretamente.
fico bem feliz, e parabéns pela iniciativa.
abs, fábio

Anônimo disse...

Segundo algumas infomações de colaboradores está praticamente confirmada uma nova candidatura para a CBB, a de Marcos Abdalla Leite, o Marquinhos , ex pivô do Esporte Clube Sírio Paulista, Campeão Mundial de Clubes em 1979, e da Seleção brasileiroa em tempos emque era respeitada.

Para quem não conhece, Marquinhos, chegou a pegar duas gerações vitoriosas, a primeira ainda nos idos do início dos anos 70 e aquela que foi até meados anos 80. Ele também tem formação superior na area administrativa.

"Estou negociando com duas federações para lançar a minha candidatura. Como o registro terminará apenas no final de janeiro, estamos tranqüilos que tudo dará certo", garante Marquinhos, que integra um movimento que busca a revitalização do basquete brasileiro e sonha em se tornar o primeiro ex-jogador a presidir a entidade que comanda o basquete brasileiro.
E Marquinhos está confiante de que terá sucesso.
"Sempre na minha carreira entrei para vencer, em tudo o que eu fiz. Não será diferente agora."

Essa notícia me veio de fontes quando já me preparava para desativar o meu BLOg,como aliás o farei em breve, e até que a princípio me deu ainda um respingo de esperança. Mas ciente que sou das dificuldades, não me iludo. Pois sei não houver apoio, de todos , basqueteiros, da mídia excluída e amantes fd basquete em geral, ela vai naufragar.

Rogo com todos os melhores sentimentos que Marquinhso consiga mais do que se lançar candidatos , consiga fazer acordar, a massa silenciosa de todo o resto do país, pois de São Paulo, Sul e Região, não merecem mais nosso crédito.

Considero esta a única maneira de daqueles que amam o esporte por seus heróis esportistas, e que acredita que a presenta do atleta, ex atleta , com sua formação e e experiência de luta consigará realmente desenvolver o basquete no plano Nacional.


http://www.nba-etc-etal.com/2008/12/lnb-voc-acredita-e-um-fio-de-esperana.html