quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O maior nome do mercado

Este da foto é Ettore Messina, que já anunciou que não continua no CSKA na próxima temporada. Endividado até a alma, o clube russo alçará vôos menores, algo que não combina com o mais vitorioso dos técnicos da Europa. O Barcelona, com quem o italiano já havia se reunido em julho deste ano, surge como o maior dos interessados, mas não o único.

Sem comandante desde a demissão de Sam Mitchell, não se pode descartar a possibilidade de Messina ir para o Toronto Raptors. Maurizio Gherardini, assistente do diretor-geral (Bryan Colangelo), é melhor amigo do treinador, o que facilitaria a negociação. O elenco também conta com três atletas com experiência européia (Bargnani, Anthony Parker e Jose Calderon).

Mas ficam algumas perguntas: há exatos três meses, coloquei uma frase aqui neste blog do próprio Messina dizendo que a NBA não o atraía tanto assim. Será que ele mudou de idéia? Será que os jogadores da liga o aceitariam, já que ele é pouco conhecido por lá? E será que o Toronto, desesperado para manter Chris Bosh, arriscaria tanto assim com um estrangeiro em sua equipe?

Respostas na caixinha!

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que ele fica na Zoropa mesmo.
E esta história do CSKA estar endividado? Será que vc poderia dar uma aprofundada no tema?
Abraço

fábio balassiano disse...

posso giuliano. o que acontece é que os sócios do cska são os caras que se fizeram na pós-guerra fria, e muitos deles são mega-investidores da bolsa - comenta-se que o abramovich, do chelsea e afins, perdeu US$ 40 bilhões com o "crack" recente.

comenta-se que os sócios do cska tenham perdido mais de US$ 50 bi com a bolsa, o que não é nenhuma brincadeira, né...

o cska tinha a folha de basquete maior que a do futebol, para você ter uma idéia. e as coisas precisarão mudar por lá.

ajudou? vou procurar mais, e aprofundo via tópico, ok?

abs e parabéns pelas postagens sempre equilibradas. fábio balassiano.