segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Alto-falante

"Sinto como se tivessem me trocado. Parece que estou em um outro time, porque tudo aqui está muito diferente. Temos muitas novidades após um período de estabilidade, mas prefiro crer que as mudanças podem ser positivas. O caos pode se transformar em algo positivo, e estou otimista, mas é realmente estranho não ter o (técnico) Mike (D'Antoni) e ver todas estas mudanças por aqui.

A frase é do armador Steve Nash, do Phoenix Suns, ao jornal The Arizona Republic. Triste com a fase de seu time (14-10), o canadense (que tem quase três assistências a menos que na temporada passada e mais desperdícios de bola) soltou o verbo. Parece que o clima entre o elenco e o técnico Terry Porter não é lá essas coisas, hein...

8 comentários:

Anônimo disse...

É difícil encarar o fim.No caso deles (Suns), o fim de uma era.Não deu certo,partam pra outra.A filosofia "crazy shooter" não rendeu nada,fazer o que?Agora,se ele não sabe jogar cadenciado,defender,peça para ser trocado.Reclamar na imprensa é feio demais.Esses dias,lá no blog do Rodrigo,quase me mataram quando eu disse que o Nash tem cometido erros bobos,desperdiçado muitas bolas e,pior,tem sido um pouco decisivo quase sempre.Se continuar nesse ritmo...

Anônimo disse...

Coloquei um "um" a mais.Na verdade quis dizer que ele tem sido pouco decisivo.

fábio balassiano disse...

gabriel, eu não vou lhe matar, mas corremos o risco de sermos "mortos" aqui. concordo inteiramente com você.
o nash tem jogado muito, mas muito mal nesta temporada.
seu jogo de meia-quadra é, para ser educado, bem abaixo da crítica.
e armador que só sabe jogar no 'open court' hoje em dia está morto, não?
abs, fábio

Anônimo disse...

Nao concordo que o Suns com o D'Antoni o Suns não deu certo.
O time chegou a finais de conferência quase todo ano que esteve por lá o time tinha mais de 60% de aproveitamento o Nash foi 2 vezes MVP. Eles nao ganharam um titulo mas se for analisar assim de todasas franquias só uma teve competência em seu trabalho?

Para mim Nash e Kidd foram os melhores armadores da ultima decada e ainda da pra quebrar um bom galho

Anônimo disse...

O kra qndo eh bom, joga em qualquer time e em qualquer estilo de jogo, se ele nao se enquadra nesse estilo, entao eh porque nao eh lah td aquilo q todo mundo sempre achou, e qndo o time jogava no estilo q ele gosta, nunca ganharam nada tbm.

Caique Capel disse...

Fazer o que, nem sempre querer é poder, alguém tem que falar isso pro Steve Nash...
O Suns paga ele pra jogar e não pra reclamar...
Se ele não consegue jogar com Terry Porter, peça aos GMs do Suns para troca-lo, mas dai reclamar em entrevistas, mostra o quanto Nash se desequilibra com seus péssimos rendimentos...
E outra, esse tecnico do Suns ja tem meu respeito por fazerem os adversarios temerem o Shaq novamente.

Agora eu quero ver se o Suns for campeao da NBA, ou campeao da conferencia oeste, o que ele vai dizer do D'Antoni, que nunca chegou lá em ambas as ocasiões!

Abraços Fábio!!!

Anônimo disse...

Anonimo,todos esses números que vc citou são incontestáveis,claro.Mas,quando digo que o time "não deu certo" é por alguns motivos:
1 - O investimento em um "projeto título" foi visível e todos sabiam. Qualquer coisa que não fosse isso seria encarado como frustrante.
2 - O plantel que D'antoni tinha nas mãos era dos melhores. Stoudamire,Nash,Marion,Diaw,Bell,Leandrinho. Sinto muito,mas com os três primeiros jogando o fino,eu não esperava menos que a final da NBA.
3 - Ficou claro o desespero dos dirigentes quando trouxeram o Shaq.Uma troca bombástica,investindo em um jogador vencedor mas em fim de carreira para,num último suspiro, ajudar Nash e companhia a passar de "fase".

Alguém duvida que os Suns,atualmente, se comportam como um time frustrado? A impressão que eu tenho é que ninguém ali acredita,realmente, que podem bater os grandes do Oeste.É um final melancólico de uma equipe que prometia. Agora é mantes a coerência e pensar na reconstrução.Só não sei se o Porter é o cara certo para conduzir esse processo.

Acho que é isso que estamos discutindo Anônimo.O conceito de fracasso e sucesso é medido pela realidade de cada um.Ou alguém acredita que os Thunders ficarão decepcionados se não forem às finais esse ano?
Abraço a todos.

Anônimo disse...

Dá-lhe Kerr!