terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Um pouco de história

"Hoje é uma segunda-feira, 22 de Dezembro de 2008. Hoje meu filho Wlamir Marques Junior completa 50 anos de vida. Como o tempo passa rápido, parece que foi ontem o dia em que eu fugi da concentração da seleção brasileira em Volta Redonda para vê-lo nascer em Piracicaba. Nunca me arrependi disso.

Estava em treinamento para o Campeonato Mundial de Basquete a ser realizado no Chile e pedi ao técnico Kanela que me liberasse das atividades a fim de poder estar presente no dia do seu nascimento, mas o homem era duro e chato, e não quis me liberar . Com certeza naquele dia ele não sabia, como nunca soube, o que era ser pai pela primeira vez ou em muitas vezes.

Eu estava com 21 anos de idade e já muito adulto para a época, pois desde os 16 anos quando fui para Piracicaba saindo de São Vicente (SP) vivi sozinho, ou seja, sem a presença dos pais. Me lembro que enquanto aguardava o seu nascimento na Santa Casa Piracicabana, estava ali comigo, também angustiado, o De Sordi, campeão mundial de 1958 na Suécia com a seleção brasileira de futebol. Nem imaginava que um mês depois eu também seria Campeão do Mundo pela primeira vez. Voltando ao Kanela, ele ficou muito bravo e me dispensou da seleção brasileira. Fui cortado por quatro dias, no dia 26 ele pediu para eu voltar e deu no que deu.

O meu adorado filho daqui a pouco estará aqui comigo, estou mais velho, ele está começando a ficar. Mas, para quem é pai sabe do que falo, para os filhos o tempo não passa".

---
A história, sensacional, é de Wlamir Marques, e está em sua comunidade do Orkut. O mestre lembra do nascimento de seu filho, que comemorou meio século ontem, e cuja história está diretamente ligada ao basquete, e ao técnico Kanela, claro. Legal, não?

2 comentários:

Thiago Anselmo... disse...

Muito legal... Eu li na comunidade também, show de bola... Deve ter sido engraçado ele fugindo da concentração.

Bert disse...

Lindo isso...