quarta-feira, 14 de abril de 2010

Na berlinda

Não dá para negar que o Paulistano foi a maior decepção do NBB. Eliminado pelo Pinheiros por inapeláveis 3 a 0 (a última derrota, por 74-73, veio ontem) e com péssima campanha na fase regular (10-16), é inevitável olhar para o comando técnico com olhar de reprovação.

Na temporada passada, João Marcelo Leite fez um bom trabalho com um elenco jovem e que se contundiu muito. Reforçado e após o vice-campeonato paulista, o mínimo que se esperava era um salto de qualidade. Por problemas extra-quadra (o que se comenta é que a maionese do técnico desandou após confusão com os atletas dentro do ônibus na volta de uma partida no interior de São Paulo), falta de comando e leseira tática, o Paulistano foi incapaz de evoluir. E os números são claros.

Contra a equipe mais vazada do NBB na primeira fase (o Pinheiros sofria 85,5 pontos por partida), o Paulistano fez apenas 86 (o número é anabolizado por conta dos 35-22 no último quarto da primeira partida, quando o time de Mortari já havia aberto grande diferença e poupou os titulares). Na defesa, porém, vem o pior: sabendo que a maior arma dos rivais era a bola de três pontos, o time de João Marcelo permitiu 35 conversões na série (o aproveitamento, em 78 tentativas, ficou em incríveis 44,8%).

Nos rebotes, outro banho: 96 a 73. Nas assistências, mais superioridade azul (47-33). Se isso não bastasse, vale ver o desempenho de Shammel, Diego e Olivinha: dos 267 pontos do Pinheiros no confronto (média de 89), 156 vieram do trio (média de 52 e 58,4% da pontuação total). Na fase regular, eles respondiam por 53,3 dos 86 pontos da equipe (61% portanto), prova de que a marcação do Paulistano não funcionou em cima dos melhores atletas do rival.

Acho que os números são claros, e mostram como o trabalho de João Marcelo Leite no Paulistano foi mal feito nesta temporada. Não quer dizer que o técnico mereça ser demitido (sou contra isso, no momento), mas sim que uma correção de rota se faz necessária. João Marcelo é estudioso, mas precisa dar uma guinada em sua carreira (até quando ele será a esperança, e não uma realidade, da nova safra dos treinadores?). Talvez ouvir um pouco de Rubén Magnano, de quem será assistente na seleção, ajude bastante.

56 comentários:

Anônimo disse...

Só umas coisa quem tem pior defesa paulistano ou pinheros ???meu deus o hoje de ontem e a prova k pinheiros nao passa por frança ou quem seja , defesa pessima e o paulistano nada nada nada nada e morre na praia meu deus ganhando o ultimo quarto de 7 pontos foi incapaz de apenas trocar cesta meu deus , bala pode mudar os jogadores mais se mentalidade do head coach nao mudar não adianta , minha opinião ele não esta preparado , e o mortari joga com apenas 7 ou 6 jogadores sendo que tem no banco thomaz , luiz fernando , cesar ,brasilia , gustavo , nao entendo tbm mais sou apenas um atleta e um expectador ali apenas assisto...

Anônimo disse...

O JM e uma enganação, perdeu suas melhores revelações , não sabe trabalhar com jovens, seus conceitos são contemporaneos,que jogador evoluiu nas mãos de JM? nenhum...rsrsrs creio que ele tem que estudar muito, pois todos dizem que ele estuda mas não sabe por em pratica esses estudos, todos sabem que o vice no paulista foi acidente de percurso, comando nunca teve, gastou muita grana com jogadores que não conseguiu nem respeito deles,claro comprar respeito e impossivel, não e como comprar uma vaga de tecnico em clube grande ou ser indicado por gagas da fpb.

Anônimo disse...

O JM e uma enganação, perdeu suas melhores revelações , não sabe trabalhar com jovens, seus conceitos são contemporaneos,que jogador evoluiu nas mãos de JM? nenhum...rsrsrs creio que ele tem que estudar muito, pois todos dizem que ele estuda mas não sabe por em pratica esses estudos, todos sabem que o vice no paulista foi acidente de percurso, comando nunca teve, gastou muita grana com jogadores que não conseguiu nem respeito deles,claro comprar respeito e impossivel, não e como comprar uma vaga de tecnico em clube grande ou ser indicado por gagas da fpb.

Anônimo disse...

Na realidade o JM errou o clube.
O Paulistano não tem estrutura nenhuma,nenhuma diretoria.
O cara montou um belo time e com o tempo a diretoria foi minando cada jogador.
Como pode um time treinar somente um período,pq não tem aonde treinar?
A diretoria é composta de malucos alucinados.
Tomam decisões e depois tem q voltar atras.
O JM deveria pedir para sair, bem diferente de tira-ló

Anônimo disse...

Aos críticos técnicos!!!
Queriam o que?
Depois de menos de 18 horas do 2 jogo ,ambas as equipes jogaram novamente.
Esperavam um jogo sem erro?
Todos jogadores desgastados fisicamente e mentalmente.
O jogo foi coração puro e pouca tecnica,como deveria ser.

Anônimo disse...

Bala,
Este seu blog prova SIM que (por alguma razão desconhecida de seus leitores) vc tem algo contra o técnico João Marcelo Leite.

Quando escreve sobre seu time é sempre em to negativo e faltando complementos importantíssimos ....
Vejamos:
Se no ano passado o time enfrentou problemas de contusão, este ano até o campeonato paulista com o time completo , a equipe do Pualistano (dirida pelo João Marcelo) chegou à final vencendo o Pinheiros por 3x2 e desclassificou Franca na semi-final , ganhando a quinta partida no Pedrocão .
Acabado o camp Paulista, o jogador Dedé (puco importanta para o time , né) sofreu uma cirurgia no pé e enão jogou as partidas da liga até hj. O atleta Edu esteve contundido até ontem (tb não jogando as partidas). O atleta Baby teve problemas internos de indisciplina e foi afastado por algumas partidas e reintegrado ao longo do campeonato.....mas foi conatgiado por dengue na semana dos playoffs.
Assim, a campanha fraca ao largo do campeonato se não foi adequada, ao menos tem uma explicação clara (sem Dedé, Edu e em grande parte Baby).
No palyoff mata-mata contra o Pinheiros, onde as forças se igualariam, uma equipe que investe em talentos e não pode contar (por motivos fora de sua vontade\opção) com atletas titulares como Dedé , Edu e Baby , e vai na casa do adversário e perde de 2 e 1 pontos (tendo a última bola nas duas ocasiões) se definitivamebnte não fez uma campanha boa, tb não pode ser culpa do técnico.

Assim, fica esquisito meter o pau no técnico e não mencionar que Dedé está operado, Baby com dengue e Edu e Daniel Zilmer retornando de séris contusões.....é pelo menos parcial e perseguição.

RG

Anônimo disse...

Chora Paulistano!!!
Que peninha.....
Ano passado terminaram em 10 e este ano em 11 no Brasileiro.
No Paulista Vice e todos sabem as condições negociadas.
O Paulista é aquecimento,torneio de pequeno porte.
Na hora do vamos vê,ta aí 11 lugar na NBB.

Anônimo disse...

se o pinheiros sofre 85 pontos por partida e o paulistano faz 86, o que tem de errado nisso? se todos o times fizerem mais do que a media, a media seria mais alta.

3-0 inapeláveis ? as partidas acabaram 2 e 1 ponto de diferenca, qualquer lance livre faria a diferenca.

nao gosta do cara tudo bem, mas forcar a barra.....

Anônimo disse...

Eta Pinheirense freguês recalcado acima.

Vejam como é bom comerorar uma vitória apo´s tantas tentativas...... Só para recordar que ao longo de 2009\2010 o Pinheiros não conseguiu ficar na frente do Paulistano em NENHUMA ocasião e categoria....do Mini ao adulto foram fregueses em TODAS as categorias do basquete.
Aproveitem o momento (até que merecido) já que não é sempre que isto acontece....e desta vez só aconteceu porque Dedé e Baby estavam fora . Ganhar com as calças na mão em casa contra o time tão desfalcado é realmente um mérito para um time "tão bem admisnitrado" no basquete (ahahaha).
Ver a diretoria do Pinheiros (inclusive o presidente) xingando os torcedores do Paulistano na arquibancada, inclusive com gestos obcenos mostra a categoria dos personagens envolvidos (e quem sabe toda a freguesia reprimida ao longo de tanto tempo).
Aproveitem tb que Franca está bastante desfalcada (Tony e Benite)....quem sabe conseguem comerorar uma semi....já que final vcs ainda vão demorar muito para saber o que é......

fábio balassiano disse...

rg, sugiro que você busque o arquivo do blog e veja tudo o que falei do joão marcelo.
aqui, não tem perseguição. quem merece, ganha elogio. quem não merece, não ganha.

ao anônimo das 9:14, digo o seguinte: a média foi de 85 contra equipes (sem nenhum demérito) como saldanha, cetaf, londrina... o paulistano podia ir muito mais além. e, sim, 3 a 0 é inapelável.

simples.

abs, fábio.

Anônimo disse...

Os desfalques foram fundamentais para esta campanha do Paulistano. O resto é análise parcial.

Anônimo disse...

Tb acho que os desfalques acabaram com o Paulistano. Problemas no comando de jogadores todo mundo ou pelo menos quase todo mundo tem. Se o JM tivesse Dedé, Edu e Baby, mesmo com desafenças (que quase todos os grupos têm - se não todos) a história seria outra. Afinal, falta de comando não é exclusividade de JM. É só ver os tempos do próprio Mortari, meu Deus! Tenho uma opinião contrária. Acho qe, levando-se em conta a situação, o Paulistano até que fez bonito. O time do Pinheiros, pra mim, é bem pior. Não tem defesa, nenhuma organização no ataque (Shamell faz o que quer , mais individualista impossível; Olivinha tenta dar um jeito nas coisas; Diego parece um boi bravo e o coitado do Morro ali só no rebote). Só passou pras quartas porque o Paulistano estava desconfigurado. E não acho que a culpa é da falta de comando, de moral, ou seja lá o que for do técnico. Isso é a coisa mais comum por aí. Põe os três machucados e a história muda completamente. Afinal, do outro lado tb não vi comando algum.

Anônimo disse...

hehehe...como sempre o mais corneta nao aceita cornetagem...
Leiam o blog sempre e vão ver. A parcialidade é tremenda.
Mas não percam seu tempo criticando o blogueiro.
Ele nao aceita criticas, bem como seus puxa sacos.
Rg e demais...esqueçam...

Anônimo disse...

O JM é o futuro Neto do basquete quando sair do Paulistano vai demorar para enganar alguem e ficará um bom tempo sem clube.A nao ser que algum time queira andar pra traz. E um péssimo treinador. Todos que escreveram ate agora só falaram besteira. Culpar o desfalque? olha o investimento do paulistano,pelo valor investido teria que ter no minimo 1 banco do mesmo nivel pra cada jogador. Depos disso levou o Paulinho que em termos ofencivos faz muito mais que o Dede. EÉ um investimento altissimo pra ficar na mesma colocaçao do Cetaf que nao gasta nem metade ou mesmo Londrina que nem gastar gasta. Desfalques nao é desculpa para uma colocaçao bizarra diante de tanto investimento.Pinheiros ganhou de 3x0
E esquecam o Paulistano nunca será campeao de nada

Anônimo disse...

Desfalque??? quer mais desfalque que teve Sao Jose????? E fez uma campanha acabando em 8 colocado essa equipe sim tem um exelente tecnico.Desfalques muito mais importante que paulistano.Jogou sem Renato o campeonato todo sem o mineiro tb e sem o Di Alem do Paulo que ficou alguns jogos de fora. Colocar a culpa da campanha ridicula que teve o Paulistano nos desfalques é realmente nao querer enxergar a realidade das coisas. Um time com Betinho,Fernandinho,Felipe,Bambu e Paulinho.Baby nao foi contusao nao ele foi afastado oq é certamente falta de comando.Sinto muito nao é um time ruim nao pra ficar em 11? Segundo ano seguido que Paulistano nao chega nem perto no Brasileiro.Ano passado nem para os play-offs nao foram.

Anônimo disse...

A verdade é que o JM fez um otimo planejamento de plantel, mais... a diretoria do Paulistano que é especialista em tranca e gamao resolveu dar opinioes e contratar quem queria. Deu nisso, um planejamento assustador,uma diretoria fantasma, com problemas de bebidas,festas e jantares com diretores,e uma politica das mais baixas da historia do basquete paulista para um investimento de 1.500.000 ano.
Colocar a culpa nos desfalques? na sorte? Um time que treina 1 vez por semana e os jogadores sao proibidos de frequentar o proprio clube que defende, tendo que se esconder nos treinamnetos em Osasco.Como os jogadores podem encarar isso?
O culpado é o tecnico?
A verdade é essa, o paulistano quer ser um Pinheiros, porem sao um clube social.
Um recado dos Pinheirenses para o paulistano:
Nos vemos na proxima LNB...
Adeus e boas ferias...
Desejamos ao paulistano uma troca urgente em ssua diretoria e que na proxima temporada alcance uma classificaçao melhor que a primeira e segunda ediçao da NBB(ambos os anos forma desclassificados e terminaram em11 lugar)

Anônimo disse...

Varrida violenta no MAIOR campeonato do Brasil.
Desculpas da derrota darao sempre, porem o que importa é a foto.

Anônimo disse...

O maior saldo positivo que poderia ficar para o Paulistano apos esta derrota é :

HUMILDADE,HUMILDADE,

dificil, porem impossivel com a atual gestao no paulistano..

Anônimo disse...

Ao Sr Gustavo Prata, Sr Jorge, Sr Lito, e principalmente ao Sr Charles (gerente de Esportes)

MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

E para a impressionante e gigantesca torcida organizada FURIA PAULISTANA,( 5 pessoas).

top top

Anônimo disse...

Dedé faz muita falta. É o melhor do time.

Ele e Paulinho tinham tudo para ajudar o Paulistano em uma posição melhor.

Mas Baby e outros .. aí é sacanagem ne ....

Anônimo disse...

Sinto muito tentar isentar o JM da culpa da tragedia no Paulistano é no minimo insano é nao entender nada de basquete.

Andre disse...

O cara me faz um post onde tem tanta coisa pra ser comentada, especialmente sobre aonde o JM errou, mas nao, vem o pessoal do pinheiros tudo aqui pra fala bobagem, francano que ainda nao se conformou que perderam dentro do pedrocao para o paulistano nas semi do paulista... Os comentarios sao muito mais em tom raivoso, qrendo ferir o ego de alguem, do que falando de basquete mesmo.
Mas falando de basquete, mesmo com as contusoes(que MUITO atrapalharam) o paulistano tinha pecas pra buscar uma condicao muito melhor. Mas acho que o JM e estudioso, mas peca em ter seu time na mao, especialmente os melhores jogadores. Quem saiba essa porrada que o CAP tomou nao ensine algo.
Outra coisa que podia ajudar era que o CAP parasse de todo ano manter Dede e Penna e trocar o resto do time, o time fica sem identidade. Sao Jose e um bom exemplo disso, mateve a base e aos poucos adicionou nomes de valor.
Mas enfim essa e a minha opiniao.

Abraco Bala e leitores.

Anônimo disse...

Uma coisa , o time do paulistano tbm pelo amor de deus né , baby na hora k precisa dele parte p briga , andre bambu melhor nem comentar noite paulistana conheçe bem ele , edu nao foi bem é ainda se lesiono , ai deram uma queimada nesse menina thiago mathias k foi p rio claro manda ele dispensar ele antes do termino do campeonato ( mais p ele foi otimo nao participou da vergonha)fernando penna pelo amor de deus afobado demais ele perdeu o segundo jogo com aquele passe maluco k ele foi tentar da nao sei para quem , tirando essas seguidas lesoes pera ai , se nao treina 2 periodos , execesso de treino nao é , execesso do que ??? execesso de night , apenas ali no paulistano acontece essas milhoes de lesoes , franca k pessoal tem 35 , 37 , 39 anos nao acontece tanto para meu algo tem de errado e vcs nao querem ver...

Anônimo disse...

Só Cristo salva.

Anônimo disse...

Não ouvi comentários dos pinheirenses sobre TODAS as derotas em TODAS as categorias de base para o CAP.....ahaha

Alé disso o planejamento no clubinho que se veste de preto e azul (mas o patrocinador exige Vermelho)é tanto que investiram milhões no voley masculino e nem na final chegaram....levaram a Daine Santos para treinar de aluguel por lá e logo foi pega no dopping.......perderam o Cielo (outro aluguel) que não sabia se ia para o Corinthians (dá-lhe timão) ou para o Flamengo. Por falar no Flamengo, a Sky, não satisfeita com os não resulatdos do basquete do ECP, foi patrocinar um time de verdade!!! (Flamengo).

Belo planejamento dos pseudo-dirigentes totalmente desvairados e que nem no juvenil conseguem resultados!!!!

Unknown disse...

Chora Paulistano!!!
Que peninha.....
Ano passado terminaram em 10 e este ano em 11 no Brasileiro.
No Paulista Vice e todos sabem as condições negociadas.
O Paulista é aquecimento,torneio de pequeno porte.
Na hora do vamos vê,ta aí 11 lugar na NBB. [2]

3 x 0 nao tem como nao ser inapelavel.

Desfalques nao é desculpa para uma colocaçao bizarra diante de tanto investimento.Pinheiros ganhou de 3x0
E esquecam o Paulistano nunca será campeao de nada [2]

Desfalque??? quer mais desfalque que teve Sao Jose????? E fez uma campanha acabando em 8 colocado essa equipe sim tem um exelente tecnico.Desfalques muito mais importante que paulistano.[2]

Um recado dos Pinheirenses para o paulistano:
Nos vemos na proxima LNB...
Adeus e boas ferias...
Desejamos ao paulistano uma troca urgente em ssua diretoria e que na proxima temporada alcance uma classificaçao melhor que a primeira e segunda ediçao da NBB(ambos os anos forma desclassificados e terminaram em11 lugar)[2]

E um chupa para a impressionante e gigantesca torcida organizada FURIA PAULISTANA,( 5 pessoas)



nunca vi tanto anonimo em um blog. mostrem a cara, bando de boys recalcados. vão chorar na cama, q é lugar quente.

e eu vi o baby no jogo 3 nas arquibans. me pareceu mt bem saudavel e sorridente pra qm nao pode jogar por causa d denque.

Anônimo disse...

o comentario acima é totalmente sem prpósito, uma vez que as categorias de base nessa (indi)gestão do CAP foram mandadas para Osasco...Assim não aparecem e os sócios tbem nao os veem. Bom,O pq disso a própria história do CAP conta.
Para,né? Diretor de basquete aquele fuleiro? O CAP ja foi mais digno.
Tirem esse "cantinflas" da diretoria....
Me

Anônimo disse...

JM num teve culpa nenhuma, como se pode lidar com jogadores que querm pegar a Rua Augusta e cruzar a Avenida Brasil, pq sao discriminados e nao podem sequer almoçar sem serem mau-olhados.
Fato: O unico idolo do CAP foi Arthur Friedenreich...e vcs querem falar de esporte...rsrsrs
Me

Anônimo disse...

Amigo , quem o paulistano revelo em anos ???? ninguem vcs vão e compram dos outros clubes pelo amor né , nao to defendendo o pinheiros nao , mais ai no seu clube as coisas são bagunçadas mesmo , seus atletas machucam tanto por k ???? balada pode responder isso!!! hahah espero k vcs se planejem melhor nessa proxima temporada contratem uns torcedores tbm hahahah
abraço a todos
fãs do club atletico paulistano hahah

Anônimo disse...

ANONIMO
Longe de ser Pinheiros ou Paulistano,vou dar uma simples opinião.O Pinheiros se tivesse um técnico de verdade,o Mortari,nunca foi,ele sempre esteve no lugar certo na hora certa,seria time para estar entre os quatro,acho que individualmente tem um grupo excelente de jogadores superior a Franca,Minas, Joinville.O Paulistano mais ou menos no mesmo nível,com um Baby que é o melhor 5 da Liga,e isto dá uma condição positiva para a equipe,com Dedé que um excelente shooter guard,enfim teve seus problemas de contusão e isto atrapalha sim,principalmente no momento de decidir com quem esta inteiro.
A questão maior é sobre esta paradigma que se quer rotular alguns técnicos como estudiosos,do que? Tática? Ler livros do Coach K,ou Phil Jackson,"colar"sistemas ofensivos que assiste de jogos na NBA ou Euroliga,basquete não é matematica e nem física,não é ciencias exatas.Precisamos parar principalmente nos sites especializados, de rotular este ou aquele treinador de estudioso,o técnico de ter sensibilidade no e do jogo,leitura de situações que surgem e variam a todo o instante,ter carisma para liderar,demosntrar conhecimento para se impor(conhecimento que nem sempre é estudando)liderança para que sua equipe interdisciplinar funcione com total interatividade.
Fora disto amigos é conversa mole de pseudos técnicos que gostam de fazer tipo.

Anônimo disse...

e os pinheirenses continuam sem responder o porque de não consiguir vencer UMA categoria sequer conttra o Paulistano....deve doer (e muito, né).

Alguém sabe por que a Diane parou de ter sucesso depois de ir para o Pinheiros?
Alguem sabe por que o Voley com investimentos astronômicos não conseguiu nem disputar a final do Paulista?
Alguem sabe por que o Cielo deixou o Pinheiros ?
Alguém sabe por que a SKY foi patrocinar o Flamengo, após não ter chegado nem na semi-funal do Paulista de basquete?

A reposta deve ser dada pelos "pseudo dirigentes" do ECP......que estão brincando de fazer esporte no clube......Basta ir ao Pinheiros durante o fim de samana e perguntar aos verdadeiros sócios sua satisfação em ver o clube seder seu espaço para times de aluguel objetivando uma exposição de egos.....a REVOLAT interna é gigantesca....logo logo explode.....e vai ser bonito ver o circo pegar fogo.....ahahahah

Anônimo disse...

Então vamos responder!!!
Bala, desculpe utilizar seu espaço ,porém o homem de cima falou coisas pesadas e mentiras do Pinheiros que seu publico precisa saber.
1) Daine do Santos, Orgulho Brasileiro pela história que construiu e também orgulho Pinheirense anda sempre risonha e simpática pela nossas alamedas constantemente assediada pelos sócios para pedidos de fotos,autógrafos ou simplesmente para uma " conversinha".
A sua ida ao Pinheiros para GO nos rendeu 800 inscrições na modalidade.
Infelizmente,quando chegou constatamos um desvio em seus 2 joelhos e congênito ,que causava dores insuportáveis e como para o Pinheiros,primeiro é um ser humano, definimos pela cirugia corretiva que causou 1 ano de afastamento,porém pessoal do Paulistano, não se preocupe,pois ela esta voltando em muito melhor forma e o mais importante: SEM DOR.
Nòs brasileiros iremos torcer muito para ela em 2012.
2)Cara, sobre o Volei é conceitual,planejamento, acreditamos que o torneio Paulista faz parte do planejamento anual de uma equipe que visa uma competição de maior importância como no Basquete.
Para atualizar, estamos na semi final do Volley Masc ,disputaremos o 3 lugar no vôlei Fem e oitavas no Basquete e final do Paulista Handebol e etc..
E vcs? Já estão de ferias.Por falta de planejamento.
3) O Cesao , como é chamado desde os 14 anos no Pinheiros, la de formou como atleta, ao lado de Gustavo Borges e infelizmente o Pinheiros não conseguiu cobrir o valor financeiro dele. Por que? Por que tem clubes que querem se passar por Olimpicos por causa de Rio 2016 oferecendo $ que sinceramente acho que não vão pagar.
Lembra do Vasco? Levaram o Gustavo e depois voltou.
4)A Sky foi para o Fkamengo indicado pelo Pinheirks,pois se acredita que um patrocinador forte também no Flamengo camisa de peso é importante para a modalidade, aí não dava para indicar vcs, certo?
5) quanto brincar de fazer esporte no Pinheiros aí eu não concordo.
O Pinheiros faz esporte a 110 anos, participou de sua primeira Olimpiada em 1932 em Los Angeles e ganhou sua primeira medalha em 1960 em Roma ,de bronze com o Pinheirense Manuel dos Santos.
Depois com o saudoso Joao do Pulo,salto triplo,douglas Vieira(judo),Gustavo Borges,Leandro Guilheiro(judo) e Cielo.
6)quanto a insatisfação do sócio, me parece que fala do Paulistano, pois temos 2500 atletas no Pinheiros, dentro do clube e não precisamos esconder e proibir a entrada de atleta nas dependências do Clube,ou, sumir com eles la no meio de Osasco sem qualquer estrutura e podendo treinar neste lugar uma vez por dia.Brincadeira.
Porém ,o que é verdade ,nosso espaço físico ficou pequeno para os 36.000 sócios praticarem esportes,isto foi por que o exemplo de atletas como Giba,Gustavo,Rodrigao,Marcelinho,Shamell,Mortari,Cielo,,
Daiane,Lais,Tiago Camilo,Leandro Guilheiro,Felipe Franca, e tantos outros motivaram os associados e filhos de sócios a praticarem mais esporte.Afinal de contas ,chamamos ESPORTE Clube Pinheiros.
A sua preocupação foi a nossa também, por isso foi aprovado pelo conselho do clube a construção de uma arena de 10.000 na Faria Lima, um novo Poli espirtivo com capacidade de 9.000 pessoas dias e um estacionamento com 5 subsolos e uma portaria com acesso ao Shopping Iguatemi exclusiva para os sócios Pinheirenses.
Fico imaginando as esposas dos sócios do Paulistano como ficaram com raiva!!!! Ahahahah.

Anônimo disse...

Antes que fale que nao respondemos sobre as categorias de base no basquete,temos ai outra diferença de conceito.
No pinheiros,pensamos em formar e nao pegar feito as melhores crianças das categorias a nivel Brasil, prometendo se ir ao Paulistano sera convocado para sel Bras, gostamos de formar e isso leva tempo.Daqui a pouco os resultados chegam.

Anônimo disse...

Os desfalques foram fundamentais para esta campanha do Paulistano. O resto é análise parcial. [2]

Anônimo disse...

Tenho lido os somentários e não sou nem do Pinheiros nem do Paulistano, Aliás, tenho amigos e parentes sócios nos dois. Acho a disputa interessante. Tá parecendo Corinthians x Palmeiras no futebol. Acredito que, desde que se mantenha um nível bom, a disputa é saudável. Minha opinião, imparcial, é que em termos de Brasil, falando-se em esportes olímpicos, há dois clubes sérios e com tradição, e só: Pinheiros e Minas. Independente dessa briga no basquete, já que o assunto se ampliou, não acredito que o Paulistano (além do basquete) tenha condições de competir com o Pinheiros (e com o Minas) em termos esportivos. E quanto ao fato de o Paulistano fechar as portas para os atleas militantes é um horror. Puro preconceito, feio para o clube. Minas e Pinheiros têm outra filosofia. Nesses dois clubes tradicionais e sérios, os atletas frequentam o clube livremente e são considerados bem-vindos nas outras dependências do clube. Isso demonstra rspeito e orgulho pelos atletas, além de demostrar que o atleta realmente faz parte do clube, aumentando a identificação do associado com o atleta (coisa que o Paulistano não faz a menor questão). Uma vergonha o que o Paulistano faz.

Anônimo disse...

BABY O MELHOR 5 DA LIGA ????? NUNCAAAAAAAA

Anônimo disse...

Aos grandes dirigentes do paulistano:

Como ficou o caso do Guilherme Luz que se machucou(joelho) no clube e teve que procurar a justiça para resolver seus problemas.

Anônimo disse...

Um pouco mais do Pinheiros para os dirigentes do paulistano.

"Formador de atletas de ponta, o Esporte Clube Pinheiros esteve presente no IX Jogos Sul-Americanos, com 47 atletas de dez modalidades (Atletismo, Basquete, Esgrima, Handebol, Levantamento de Peso, Natação, Polo Aquático, Remo, Triatlo e Vôlei). A competição de Medellín, que durou onze dias, terminou na última quarta-feira com o saldo positivo para o país, que ficou em segundo lugar no ranking de medalhas. Para comemorar as sete medalhas de ouro, sete de prata e cinco de bronze, o Pinheiros fará a homenagem aos seus representantes, , na abertura do 8º Bazar do Bem Possível, que beneficia mais 100 ONGs.

Jônathas Waldhelm disse...

baby nao eh o melhor 5 da liga nem de longe. é só olhar as médias q vc vê.

creio q as perguntas q o anonimo levantou das 10:19 levantou foram perfeita e categoricamente respondidas já.

o que não entendo é gente do paulistano criticando:
1- a vinda e o desempenho pós vinda da daiane pro pinheiros. pq será q ela nao foi pro paulistano?
2- o desempenho do time de volei masc. cadê o time do paulistano?
lembrando q na superliga nosso time já está nas semis ;)
no handebol fomos campeos masculino da liga nacional 2009.
no volei feminino fomos campeos paulistas 2010.
no basquete masculino estamos nas quartas do nbb (depois da varrida em vcs)
3- a saída do cesão cielo do pinheiros. nao me lembro de ter visto o cielo com o uniforme do paulistano NUNCA na carreira dele.
4-o patrocinio da sky pro flamengo.
poxa, ha alguns anos a fiat nao tava satisfeita com a JUVENTUS e teve que vir ao brasil patrocinar o palmeiras...
francamente né. essa pergunta foi imbecil.

e querem saber, contentem-se com o vice do paulista, pq no nbb vcs nao chegaram nem aos POs ano passado, e esse ano só chegaram pq o regulamento ajudou e muito vcs. mas nem adiantou, 3x0 na cabeça e a eliminação...


abraços.


e estou aqui, sem anonimato, pra quem quiser ver. ;)

Anônimo disse...

ahaiahaiahai uhiuhihi
quer dizer que o Pinheiros agora chama o Cesão de mercenário...só porque decidiu sair do clube .

Que feio o que foi escrito acima sobre sua opçaõ!!!!!

Anônimo disse...

Srs:

Antes de qq analise tanto do lado do pinheiros ou do lado do paulistano, perguntem ao jogador vitinho porque ele nao pode jogar no sul americano e pode jogar no torneio amistoso na alemanha?

A resposta eh uma pratica que o paulistano faz ja ha muito tempo.

anabolizante.

E por isso ele nao ira ao pre mundial da categoria.

O resto eh perfumaria

Anônimo disse...

Fabio:

Tentei postar um comentario, mas acredito q vc vetou. td bem, entao pergunte ao vitinho jogador do paulistano porque ele foi vetado num torneio oficial como os jogos sul americanos em medellin, no mes passado, e ele pode ir ao torneio amistoso na alemanha?

E se ele vai ao pre mundial em san antonio, torneio oficial.

Tentei colocar a resposta, mas nao foi possivel.

Se alguem se interessar, respondo.

Anônimo disse...

nao sou de nenhum clube, e a dicussao do pinheros e paulistano parece que o cara do paukistano apela e do pinheiros ta serio.

Anônimo disse...

O Pinheiros mereceu a varrida sobre o Paulistano. Fica muito fácil esconder o péssimo trabalho (principalmente o de manter a equipe unida)feito pelo técnico João Marcelo em cima das lesãoe de jogadores importantes. A verdade é que mesmo sem eles é inaceitável a 11 colocação no campeonato. Sem dúvida o principal culpado por isso foi o João Marcelo. Que agora vai usar de sua lábia para cima da diretoria para renovar o contrato. Vamos ver se eles vão engolir de novo...

Anônimo disse...

Não sei a razão de o Vitinho não ter disputado o campeonato......mas a razão do atleta Vitor do Pinheiros não ter disputado foi deficiência técnica a nível internacional.......através de seu corte por insuficiência de capacidade para representar uma seleção brasileira.

Anônimo disse...

Magia negra, macumba e feitiçaria feitos pelos pseudo-técnicos Zé Luis e Telma e que tanto afetaram o time do Paulistano (Dede, Baby, Edu e Zilmer) ......agora é feita contra Franca (Tony e Benite já estão de molho ).

Deve ser muito legal ter de usar de coisas do além para tentar ganhar um campeonato......

Anônimo disse...

a macumba da Telma só não vai colocar o filho dela na NBA...nem na seleção com o Magnano.
Argentino não vai levar gato por lebre como o espanhol levou.....

Anônimo disse...

ao anonimo acima:
Vc deve ser o bigodinho,neh?.P falar tanta besteira...Talvez devamos traduzir: magia negra= competencia,macumba=treinamento e feiticaria =planejamento.E a base do CAP se teve algum sucesso foi gracas ao continental(num sei pq mandaram a base p osasco?Sera q num gostam deles na Rua Colombia?)...arrumar um jogo de camisas alvi-rubras e' facil e entregarem aos garotos .Agora, forma-los,,,hmmm
Me

Anônimo disse...

Competencia, planejamento e treinamento eh o que nao se ve no basquete do Pinheiros.
Acabamos de vivenciar uma grande excecao no basquete (vitoria do ECP sobre o CAP). Repito de forma bem clara: EXCECAO!

Ao longo de 2009 e Paulista 2010 o CAP venceu TODOS (repito de novo : TODOS) os confrontos com o ECP.
O pinheiros nao ficou `a frente do Paulistano en NENHUMA categoria do basquete de base em 2009, incluindo o Paulisdta adulto 2009 e2010.
Assim, competencia,planejamneto e trabalho foi demonstrado pelo CAP (inclusive com seu centro de treinamento no Continental... utilizado por varias vezes pela CBB para treinar suas selecoes de base, em detrimento dos ginasios do Pinheiros.....).

Repito: Nao ganharam NENHUMA categoria do CAP. Fregyeses no mirim, infantil, infanto, cadete, Juvenil, Adulto, veterano, master,...

Ate nas maiores freguesias existem excecoes, e o ocorrrido na NBB eh um grande exemplo. Por isso comemorem o momento (devido aos desfalques de Dede, Baby,..e mesmo assim ganhando so por 1 e 2 pontos de diferenca).

Anônimo disse...

Pinheirenses: algum comentario sobre os FATOS REAIS descritos acima???

ahahahaha

Anônimo disse...

Centro de treinamento?.no continental?
hehe...entao ta.
Pera ai que eu vou atender o papai noel, q passou por aqui.
me

Anônimo disse...

A todos:

Talvez o Vitor do pinheiros ate para de jogar daki a um ou 2 anos ou mais, sei la. Mas vai parar por deficiencia tecnica, incapacidade, chamem do que quizerem. Mas nao vai parar por doping, anabolizante. Essa pratica ja vem a tempos no paulistano com outros jogadores que tambem utilizam desse esquema. Melhor parar porque eh ruim, nao porque eh viciado.

Anônimo disse...

Comunicado Importante:

A FIBA comunica que o CAP recebeu o titulo honarario de CLUBE DAS ILUSOES PERDIDAS, por ser o local com o maior numero de jogadores em idade de formacao no basquetebol, onde os diretores e tecnicos do paulistano aglutinam os meninos oriundos de TODOS os outros clubes, capital, grande sp, interior, outros estados,etc.

A FIBA, tambem em nota, agradece ao Paulistano por amparar esses jogadores e mostrar a eles que se eles nao conseguirem jogar basquetebol, pelo menos enquanto estiverem no paulistano, as ilusoes serao apaludidas e agraciadas com algumas medalhas(nao sera todo ano, ai tbm as ilusoes seriam exageradas neh). Se eles serao jogadores ou nao, eh o que menos importa, porque o mais importante eh ter sua ilusao .

Podemos ate dizer que o paulistano eh igual aquela serie da tv de algum tempo A ILHADE FANTASIA onde tudo dava certo e depois o cara via que era ilusao. Ou entao as Organizacoes Tabajara, com o bordao " seus problemas acabaram"

Congratulacoes ao C A Paulistano, considerado no meio da basket como a madrasta . No proximo dia das maes o paulistano recebera mais um premio, tao importante para eles. A MADRASTA DO ANO.

Tambem recebrao o premio de Mister Sao Paulo, igual aqueles premios de Mister America. Caras musculosos, conseguidos na base, dos.................... e dos......................

Anônimo disse...

Cade os comentários sobre a realidade de ser fregues???

Contra fatos não há interpretrações....a realidade é esta PINHEIROS É FREGUêS!!!!!!!

Anônimo disse...

Nao entendi, Pinheiros é fregues e eliminou o CAP da NBB?
Melhor de 5? 3x0?.

Boas ferias ao CAP..
O CAP,conseguiu piorar a classificaçao no NBB em relaçao 2009-2009, ave maria...(10 e este 11).
se nao me engano na base, ganharam somente 1 titulo do juvenil e ainda graças a FPB, reduto do proximo Pres da FPB.