quarta-feira, 7 de abril de 2010

A hora da estrela

Com a vitória de ontem sobre o Toronto Raptors (113-101), o Cleveland Cavs chega a 61-17 e se consolida como a melhor equipe da temporada regular da NBA (como foi ano passado aliás). Aqui cabe um dado interessante: a franquia de Ohio é uma das 12 da história a obter mais de 60 vitórias em campeonatos consecutivos - destas, apenas duas, Utah e Dallas, não conseguiram título.

E é aí, justamente, que a porca torce o rabo. Com um elenco cheio de opções (em uma temporada, a franquia mudou três titulares e remodelou o banco de reservas), com LeBron James mais maduro, com Shaquille O'Neal recuperado no garrafão, com Anderson Varejão, Delonte West e agora Zydrunas Ilgauskas como opções para a rotação, parece claro que que o Cleveland está mais forte do que nunca.

Sétimo ataque mais positivo da liga (102,1), quinta defesa menos vazada (95), terceiro no percentual de arremesso (49,2%), segundo nos três pontos (41,1%) e único time da NBA que venceu mais jogos que perdeu quando esteve atrás após três períodos (11-10), a única coisa que preocupa o povo de Ohio é um possível confronto com o Boston nas semifinais do Leste (os Celtics estão em quarto até agora). De todo modo, acho que se o anel não vier agora, toda a calmaria que há em Cleveland termina. E todo mundo sabe que LeBron James é um agente-livre no verão americano, né...

5 comentários:

PauloRJ disse...

Bala, eu não sei se seria mais fácil o Lebron se mandar para NY com o Cleveland ganhando ou não ganhando um título.

Se o Cleveland ganhar o título esse ano ele vai ser o cara que conseguiu um título profissional para a cidade e poderia considerar a missão dele em Cleveland cumprida....imagine se, somado a isso, ele conseguir ser o cara que levou o Knicks a ganhar outro título novamente?

Se ele não ganhar esse ano, acho que seria melhor ele renovar com o Cavs, afinal vai estar mais perto do título que em qualquer outro lugar...mas é claro que a torcida de Cleveland quer o título agora, afinal, vai que eles não ganham e ele se manda....aí bye bye novas oportunidades...

fábio balassiano disse...

é verdade mesmo, paulorj. a situação não é tão tranquila quanto parece mesmo.

abs, fábio

Anônimo disse...

o lebron só sai do cleveland se for muito maluco. se for pra ny vai demorar 4 anos pra brigar por título.

otto

Duda 11 disse...

Não gosto muito do Cavs, apesar do talento de Lebron e companheiros, e não acredito que eles vão ganhar este ano (nada pessoal). Algo me diz que vai faltar cancha e experiência na hora H...Mas, vamos pagar pra ver!

marcelo alves disse...

Que Nova York que nada. Conheço um lugar muito melhor para ele jogar. Fica logo ali em Chicago.