terça-feira, 27 de abril de 2010

Para estancar o sangue

Quatro jogos pelos playoffs da NBA nesta noite. Em casa, Cavs e Celtics podem (e devem) fechar as suas séries contra Bulls e Heat. Também em seus domínios, Lakers e Dallas tentam evitar o pior diante de Thunder e Spurs. Mas está claro: não vai ser fácil para os times com as duas melhores campanhas do Oeste.

Em Los Angeles, Kobe Bryant (38% nos arremessos até agora na série) vai precisar jogar demais para que os Lakers não voltem a Oklahoma com um prejuízo até então inimaginável. Com 2-0 a favor e um jogo 3 controlado até o intervalo, ninguém esperava que, hoje, Kevin Durant e seus companheiros estivessem dando as cartas na série. Como disse um analista da Rádio de LA, "é melhor Kobe cravar seus 35, 40 pontos, porque seus companheiros, com exceção de Gasol, estão ajudando muito pouco". É mais ou menos por aí mesmo.

Em Dallas (22h30, com ESPN), Dirk Nowitzki tenta evitar a eliminação do seu time contra um San Antonio que parece ter reencontrado o seu melhor basquete dos últimos anos. Caso perca, Mark Cuban, o proprietário mala dos Mavs, continuará "odiando os Spurs", como ele mesmo disse, mas terá que engolir Gregg Popovich mais uma vez.

A terça-feira promete, hein!

3 comentários:

Arthur Holanda disse...

voces algum link na net da espn(bra) que vai passar Mavs e Spurs

Anônimo disse...

Bala gostaria de saber sua opinião sobre a questão da Hortência admitir proximidade com empresários das atletas, pois admiro muito seu blog e sempre me atualizo por ele sobre o basquete brasileiro, pois na minha concepção é assutador a questão de uma dirigente assumir isso como se fosse a coisa mais normal do mundo os "conselhos", ainda mais se tratando de seleção brasileira.

Mais uma vez parabéns pelo blog.

fábio balassiano disse...

fala, anônimo. eu vi isso no blog do bert, e sinceramente não vejo problema.
acho que a hortência faz uma péssima administração na cbb, mas fechar os olhos para o trabalho dos empresários seria pior ainda para ela.

agora, tem uma coisinha importante: é fundamental que essas conversas (alianças?) não ultrapassem o limite ético de cada função.

é a minha opinião. pode ser que seja bobeira da minha parte, mas penso assim.

abs, fábio.