terça-feira, 6 de abril de 2010

Ele merece

O jogo foi emocionante como se previra, e o resultado desta segunda-feira em Indianápolis premia o estupendo trabalho de Duke diante de 70 mil pessoas. Com a vitória de 61-59 sobre a brava Universidade de Butler na final da NCAA, Michael William Krzyzewski, o Coach K, chega ao seu quarto título universitário americano (1991, 1992, 2001 e 2010) e dá um presente para quem sempre apostou nele: sua amada Duke, que há exatos 30 anos o contratou, sabe que possui um dos melhores técnicos do mundo.

Na partida de ontem, méritos para Kyle Singler (19 pontos, nove rebotes e três tocos), Jon Scheyer (15 pontos, seis rebotes e cinco passes) e Nolan Smith (13 e quatro assistências) pelo time ganhador, e para a marcação sobre Gordon Hayward, que converteu apenas dois de seus onze (os dois últimos poderiam dar a vitória a Butler).

Por fim, conto uma história: no final das Olimpíadas de 2008, em Pequim, foram perguntar a Kobe Bryant se com um time daqueles, qualquer técnico seria campeão. Kobe olhou, riu para Coach K, que estava na mesa, e disse: "Campeão qualquer um seria, mas que esse cara (apontando para o treinador) nos tornou melhores atletas, isso com certeza tornou". Acho que dá para sentir quem é Mike Krzyzewski.

6 comentários:

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Realmente deve ter sido um jogaço.. Esse treinador realmente deve amar o basketball como pokos e fez um belo trabalho..!'

Anônimo disse...

Ok, não sei se vc foi influenciado pelo puxa-saquismo piegas da imprensa norte-americana em cima desse técnico, mas se o Mike Krzyzewski fosse tão bom, não teria arriscado vencer por um placar tão apertado, contra uma equipe que nem era tão boa.

Querendo ou não, uma bola no final quase levou o jogo à prorrogação, e outra quase venceu a partida. Um técnico superior, com uma equipe superior, não teria corrido esse risco.

E foi uma das finais mais fracas da NCAA, fato.

Anônimo disse...

bala, o anônimo aqui de cima é maluco!
o texto é maneiro, e a história do kobe é irada
o coach K é sensacional e merece o título

renato

Ricardo Estevão disse...

CAro Bala

Desculpe mas, sem querer, mandei um coment´ario anonimamante sobre a questão dos playsoffs da NBB.

é o que fala que " todos erram, inclusive jornalistas".

Assim, ao tempo que peço que veja o referido comentário que segue a mencionada matéria, esclareço que foi EU, RICARDO ESTEVÃO que o enviou.

Abaços

Ricardo Estevão

Anônimo disse...

Concordo que o Coach K é fantástico, viu-se claramente a disciplina com que jogou o time de Duke poucas foram as bolas forçadas apesar de alguns chutes contestados mas que foram convertidos. Os jogadores chave da partida ao meu ver foram o pivo Zoubek(8pt/4RD/6RO)dois rebotes ofencivos nos minutos finais e o ala pivo Singler (19pt/8RD/1RO/2A/1R/2To/2Err) . Já a equipe de Butler, o azarão da final, encontrou uma defesa tão boa quanto a sua e acabou optando por uma tatica como diria o Marcel um pouco mais "Selvagem", sem muita organização e muita individualidade, e acabou levando o jogo para a ultima bola. Não se pode dizer que houve um destaque mas o ala/pivo Hayward (12pt/5RD/3RO)de quem se esperava muito, chamou algumas faltas e converteu todos os seus 8LL, 7 nos ultimos minutos .
Foi realmente uma pena pois eu estava torcendo para Butler e tentei colocar com os olhos a ultima bola, mas não deu!hehehehe

Anônimo disse...

coach k podia ir pro meu bulls...

andré