segunda-feira, 12 de abril de 2010

Para jornal, Nenê diz que joga o Mundial

Em entrevista publicada hoje pelo site do Denver Post, Nenê responde o seguinte quando perguntado se jogaria o Mundial da Turquia: "Sim, vou jogar (pelo Brasil). Muitas coisas mudaram no país com a nova gestão da Confederação, acho que é um torneio importante e sei que preciso representar o meu país. A temporada da NBA ainda não acabou, mas no meu coração está claro: vou tentar fazer o melhor pelo meu país. No passado houve alguns problemas que interferiram na minha decisão de não jogar, mas acho que agora é o momento correto. Agora eles (dirigentes da CBB) são profissionais, e estão fazendo tudo certinho. É uma situação diferente".

O pivô do Denver foi além: "Eles (ex-dirigentes da CBB) não entendiam a vida de um jogador. Não compreendiam como é difícil jogar toda a temporada da NBA, todos os jogos, os playoffs, tudo. Jogava pela seleção, e eles não se importavam se você estava machucado, se é bom ou não. Não queriam saber nada sobre você", afirma.

E tem mais: "Eu me machuquei em 2007 e a mídia estava lá, falando coisas de mim. Até a Confederação, o presidente, falava (coisas) sobre mim. Ninguém protegia ninguém portanto. Agora é diferente. O treinador (Rubén Magnano) veio aqui, viu como tratam os jogadores e conversou comigo. Agora, não há pressão. Antes, havia muita. É a seleção brasileira que está em jogo, e você precisa se sentir bem, desfrutar, se divertir. Isso não acontecia no passado", termina.

A última vez que Nenê vestiu o uniforme da seleção foi em 2007, no Pré-Olímpico de Las Vegas. Lá, o jogador se machucou e o Brasil não conseguiu vaga para as Olimpíadas de Pequim. Agora, pelo que se vê, o momento é outro, e a CBB merece aplausos por conseguir, de cara, a adesão do pivô para o Mundial. Imaginar uma rotação com Anderson Varejão, Nenê e Splitter no garrafão é sensacional.

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente notícia. Parabéns a CBB.

Anônimo disse...

Basquete brasileiro está mudando, graças a deus!